Aquario de tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

squirtle
Membro
Registado: segunda dez 13, 2010 7:59 pm

sexta jan 07, 2011 9:36 pm

Que acham desse aqua???
Ele nao é meu!!!
http://www.youtube.com/watch?v=f-ynrJQC ... re=related
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

sábado jan 08, 2011 12:39 am

e assim acho que nao esta mal nao sou ninguem para andar a comentar aquarios de pessoas que provavelmente tem muito mais experiencia do que eumas ele tem 3 tartas entao o aquario nao chegara para elas 3(acho eu pois nao indentifiquei a especie)
em segundo a ideia do mini terrario esta boa e original mas em primeiro acho que elas preferem uma placa flutuante ou com iman ou ventosa na agua por causa da humidade em segundo acho que elas nao vao por la os pes devem preferir a agua e em terceiro acho que a acessibilidade ao terrario esta muito dificultada pois esta muito ingreme.de resto e um bom aquario apesar de pouco estetico e neste momento tem um bom espaço para as tartas.tem uma boa decoracao acho que para aquela capacidade o filtro deveria ser externo.
nao sera muito estetico mas a saude das bichinhas esta primeiro dai muitos terem nas em caixas de arrumaçao,o que eu acho muito bem :D
e tudo o que sei e te posso dizer.
fica bem.
squirtle
Membro

sábado jan 08, 2011 1:55 am

Pois tem cenas que nao concordo mas a ideia em si nao é má...
Brigado pela opiniao abraço
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 08, 2011 11:09 am

gongasgt Escreveu:e assim acho que nao esta mal nao sou ninguem para andar a comentar aquarios de pessoas que provavelmente tem muito mais experiencia do que eumas ele tem 3 tartas entao o aquario nao chegara para elas 3(acho eu pois nao indentifiquei a especie)
em segundo a ideia do mini terrario esta boa e original mas em primeiro acho que elas preferem uma placa flutuante ou com iman ou ventosa na agua por causa da humidade em segundo acho que elas nao vao por la os pes devem preferir a agua e em terceiro acho que a acessibilidade ao terrario esta muito dificultada pois esta muito ingreme.de resto e um bom aquario apesar de pouco estetico e neste momento tem um bom espaço para as tartas.tem uma boa decoracao acho que para aquela capacidade o filtro deveria ser externo.
nao sera muito estetico mas a saude das bichinhas esta primeiro dai muitos terem nas em caixas de arrumaçao,o que eu acho muito bem :D
e tudo o que sei e te posso dizer.
fica bem.

Não concordo.
Há tartarugas e tartarugas e algumas gostam de estar apanhar bahos de "sol" assim, não sei se é o caso. Deveria estar menos inclinada, mas devem conseguir.
No caso do filtro externo, se calhar era uma boa solução, mas se for um bom interno não terá assim muitos problemas.
O meu aquário maior tem cerca de 180 litros, neste momento, (dando para mais) e tenho um filtro interno e não tenho problemas.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
gongasgt
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 2:14 pm

pois claro tem toda a razao as minhas mao ponhem la os pes detestam a parte seca o senhor da loja de animais aconselhou a por o filtro a deixar agua por cima pois assim cria uma certa humidade,como o meu aqua ainda e pequeno nao me da jeito vou faze-lo quando tiver o aqua maior para a experiencia....
squirtle
Membro

sábado jan 08, 2011 8:25 pm

Ora nem mais exprminta com um aqua maior!!!
Elas vao te agradeçer xD
E quanto ao video ele teve uma ideia boa mas podia fazer melhoras claro...
Mas cada um é como é =)
gongasgt
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 8:35 pm

claro
e quanto ao aquario a inciativa e muita e claro que vou exprimentar mas o aquario mais filtro mais termostato e com os acessorios vai me ficar por 1500 euros nao e brincadeira. :?
squirtle
Membro

sábado jan 08, 2011 8:51 pm

Pois nao é nao podes ter a certeza...
Mas ao fim vale a pena para mim ja é uma paixao este mundo das tartarugas...
Curti totil e ja tenho este gosto ah muitos anos mas so agora é que consegui ter uma coisa á maneira =)
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado jan 08, 2011 9:08 pm

não gostei do video porque?

- o gajo tem 3 filtros para? 2 internosa e um externo looool

- só espero que a pelusios castaneus não seja macho, os malandros além de crescerem bem ficam impossiveis com outras tartas prioncipalmente na epoca do cio

o aqua é muito pequeno para elas todas
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
gongasgt
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 9:34 pm

exacto foi o que eu disse quanto ao tamnho aquilo no futuro nao vai chegar para as 3.3 tartas so num lago.
nao tinha reparado que ele tinha 3 filtros so vi um...
e squirtle claro que uma paixao exactamente por isso e que invisto estes dinheiro todo nelas,se nao gostasse de tartas ou nao as tinha ou era um incensivel daqueles que metem as bichas num aquario em rim com uma palmeira :evil:
squirtle
Membro

sábado jan 08, 2011 9:36 pm

Claro quando se tem gosto as coisas tem valor e nós temos mais cuidados com aquilo que gostamos!!!
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado jan 08, 2011 9:59 pm

gongasgt Escreveu:exacto foi o que eu disse quanto ao tamnho aquilo no futuro nao vai chegar para as 3.3 tartas so num lago.
nao tinha reparado que ele tinha 3 filtros so vi um...
e squirtle claro que uma paixao exactamente por isso e que invisto estes dinheiro todo nelas,se nao gostasse de tartas ou nao as tinha ou era um incensivel daqueles que metem as bichas num aquario em rim com uma palmeira :evil:
a pelusios não pode ir para um lago, SÓ se o lago for aquecido :twisted:
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado jan 08, 2011 10:57 pm

gongasgt Escreveu:claro
e quanto ao aquario a inciativa e muita e claro que vou exprimentar mas o aquario mais filtro mais termostato e com os acessorios vai me ficar por 1500 euros nao e brincadeira. :?

Isso já dava para montar um salgadinho jeitoso... Já agora qual o setup para as tartas para ficar nesse valor?
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 12:37 am

e assim o que tenho em mente e um rena aqualife 380l(novo nao sei bem mas disseram que ficava por 700 euros)rena e uma marca muito prestigiada se nao das melhores do mundo em aquarios.
termostato eheim jagger(nao sei o preço mas disseram me que era como o ferrari dos termostatos)
filtro fluval fx5(o melhor filtro a venda no mercado mundial,sem contar com os filtros industriais dos oceanarios e isso,uma vez vi-o a 470euros)
de resto:
plataforma flutante,a parte seca
areao para o fundo
plantas
a lampada ubv ja tenho uma mas vou ter de trocar
posso tambem contar o limpador magnetico da mag float tamanho large,o melhor que ja comprei mas e para o futuro aquario nao para este,custou me 20 euros.
depois uma pedra de calcio coisas baratas mas tudo isto ficara quase por 1500 euros.
e isso.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo jan 09, 2011 2:32 pm

Esse valor do aqua é com movel?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”