Ajudem-me!
Suzie

Moderador: mcerqueira
Lady_girl Escreveu: olá,
olha, eu tenho tartarugas há bastante tempo, e isso já me aconteceu com uma das minhas tartarugas que acabou por morrer. é muito provavel que tenha uma pneumonia com um estado de evolução mto grande, mas vale sempre a pena tentar. olha, ela ñ vai para a água certo? mas se a puseres na água observa-a a flutuar e como ela flutua. provavelmente flutua de lado, o que significa que um pulmão está gravemente afectado.
Tira-a do aquário para ñ infectar as outras e põe-na num recipiente com um nivel de água baixo de modo que ela continue a respirar dentro de água. depois tens que a por ao sol um bocadinho todos os dias ou se tiveres um aquecedor, aquece um bocadinho a água, e faz "vaporizações" de eucalipto +/- 3 vezes ao dia.
Ñ esperes muitas melhoras pq pelo que me disseste ela já está muito mal. ela provavelmente come~çou por deixar de comer e os simtomas foram-se agravando. Eu já curei uma tartaruga com pneumonia, mas o estado dela ñ estava tão grave quanto o da tua.
Desejo-te mto boa sorte e digo-te também que muitas vezes as pneumonias são provocadas por correntes de ar.
------------------------------
Ana
p.s.-vai-me dando notícias p.f.