Ajudem-me! Tartaruga doente!!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
suzie
Membro Júnior
Registado: domingo mar 24, 2002 12:24 pm
Localização: 2 Tartarugas, a Anastácia e a Stinky; 1 europeu comum pirata, a Emma

quinta mai 09, 2002 7:10 pm

Olá a todos, uma das minhas tartarugas (uma corcunda do mississipi com quase 4 cm de carapaça) parece que está com falta de ar, está sempre a abrir a boca, não vai para a água e não come. Já a levei ao veterinário e ele deu-lhe um líquido para a ajudar a respirar mas ela ainda está na mesma. E eu já não sei o que fazer.

Ajudem-me!

Suzie :(
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 26, 2002 4:15 pm

olá,
olha, eu tenho tartarugas há bastante tempo, e isso já me aconteceu com uma das minhas tartarugas que acabou por morrer. é muito provavel que tenha uma pneumonia com um estado de evolução mto grande, mas vale sempre a pena tentar. olha, ela ñ vai para a água certo? mas se a puseres na água observa-a a flutuar e como ela flutua. provavelmente flutua de lado, o que significa que um pulmão está gravemente afectado.
Tira-a do aquário para ñ infectar as outras e põe-na num recipiente com um nivel de água baixo de modo que ela continue a respirar dentro de água. depois tens que a por ao sol um bocadinho todos os dias ou se tiveres um aquecedor, aquece um bocadinho a água, e faz "vaporizações" de eucalipto +/- 3 vezes ao dia.
Ñ esperes muitas melhoras pq pelo que me disseste ela já está muito mal. ela provavelmente come~çou por deixar de comer e os simtomas foram-se agravando. Eu já curei uma tartaruga com pneumonia, mas o estado dela ñ estava tão grave quanto o da tua.
Desejo-te mto boa sorte e digo-te também que muitas vezes as pneumonias são provocadas por correntes de ar.

------------------------------
Ana
p.s.-vai-me dando notícias p.f.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jul 26, 2002 4:35 pm

Oi,

Creio que não reparou que este tópico já foi lançado há muitos meses atrás. Porém, o mesmo foi continuado noutro tópico lançado pela suzie na mesma altura.
Contudo, o tramento efectuado assemelhou-se ao que referiu, usando um ou outro método diferente, mas a tartaruga não resistiu.
Se estiver interessada em ler tudo o que aconteceu, abra o tópico "ajudem-me! tartaruga doente" (ou algo parecido) criado pela suzie.

Cumprimentos

Lady_girl Escreveu: olá,
olha, eu tenho tartarugas há bastante tempo, e isso já me aconteceu com uma das minhas tartarugas que acabou por morrer. é muito provavel que tenha uma pneumonia com um estado de evolução mto grande, mas vale sempre a pena tentar. olha, ela ñ vai para a água certo? mas se a puseres na água observa-a a flutuar e como ela flutua. provavelmente flutua de lado, o que significa que um pulmão está gravemente afectado.
Tira-a do aquário para ñ infectar as outras e põe-na num recipiente com um nivel de água baixo de modo que ela continue a respirar dentro de água. depois tens que a por ao sol um bocadinho todos os dias ou se tiveres um aquecedor, aquece um bocadinho a água, e faz "vaporizações" de eucalipto +/- 3 vezes ao dia.
Ñ esperes muitas melhoras pq pelo que me disseste ela já está muito mal. ela provavelmente come~çou por deixar de comer e os simtomas foram-se agravando. Eu já curei uma tartaruga com pneumonia, mas o estado dela ñ estava tão grave quanto o da tua.
Desejo-te mto boa sorte e digo-te também que muitas vezes as pneumonias são provocadas por correntes de ar.

------------------------------
Ana
p.s.-vai-me dando notícias p.f.
suzie
Membro Júnior
Registado: domingo mar 24, 2002 12:24 pm
Localização: 2 Tartarugas, a Anastácia e a Stinky; 1 europeu comum pirata, a Emma

sexta jul 26, 2002 8:14 pm

Olá,

Em primeiro lugar, obrigada Ana pela atenção. Tal como o Kroz disse existe outro tópico com o mesmo título que este (na verdade são 4 ao todo com o mesmo título, o que aconteceu é que eu escrevi o tópico logo que vi que a minha tartaruga estava assim e com os nervos fazia "Actualizar" e o tópico foi colocado várias vezes). O outro tópico tem 12 respostas.

Eu dava-lhes comida todos os dias depois de vir da faculdade, e foi estranho, porque ela no dia anterior a eu detectar que ela não estava bem, ela comeu normalmente com a outra (eu tinha duas, e apenas uma ficou doente). Eu coloquei o tópico e fui a uma veterinária. No entanto, ela não soube fazer nada (apesar de eu ter telefonado primeiro a perguntar se percebia de tartarugas) e até "brincou" com a situação. Depois contactei com um veterinário que percebia de tartarugas que fez um rx e tudo, mas infelizmente foi tarde demais.

Agora já tenho outra tartaruga que me foi oferecida mais tarde, e está tudo bem, mas confesso que tenho um pouco de receio quando vier o Inverno, pois será o primeiro Inverno que eu as terei. A que me foi oferecida mais recentemente está habituada a hibernar, mas antes disso vou ao veterinário para ele ver se elas estão em condições de hibernar ou não.

Mais uma vez, obrigada aos dois, é bom saber que temos em quem contar quando acontecem situações destas.

Fiquem bem, Suzie
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”