Ajuda, Lampadas UVB UVA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

terça jan 11, 2011 8:15 pm

Boas,
Tenho uma iguana verde e queria comprar uma lâmpada para renovar a que tenho no terrário mas o problema é o seguinte:

Fui a duas lojas de animais aqui na zona e não tinham lâmpadas de casquilho (só tubulares) e fui à tristeza da Ornimundo e também lá não tem lâmpadas Sun Glow 5.0 . Têm umas de 20 e muitos euros o que me leva a acreditar que não seja aquilo pois a que tenho custou me por volta dos 13 euros da Sun Glow 5.0

Penso que na Ornimundo quando falei de lâmpada Sun glow 5.0 para repteis de clima tropical, as gajas lá ficaram às aranhas sem saber para onde se virar .. mas pronto :S

E depois falei com um amigo que tinha uma bem grande já e saudável, que me disse que nunca comprou lâmpada nenhuma a não ser a de spot da Zoo Med - Repti Basking Spot Lamp.
E fiquei na duvida se essas lâmpadas são assim mesmo precisas :S

E se ficaram assim tão caras..?

Obrigado,
Marcos Reis
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça jan 11, 2011 8:31 pm

lampada uvb e lampada de aquecimento sao ESSENCIAIS, nem eu sei qual delas será mais. ambas completam se.
na ornimundo nao sabem um pifo de repteis, manda vir online q fica te mais barato, qualquer coisa mp
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça jan 11, 2011 8:45 pm

e essa historia do teu amigo ter uma iguana sem nunca ter comprado uma unica vez uma lampada de uvb custa me muito a acreditar. :roll:
So se ele a tem num terrario na rua todos os dias e mesmo assim.....

Manda vir a lamapda da net que te sai sempre mais barata.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Zilla
Membro
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

terça jan 11, 2011 8:51 pm

psylizart Escreveu:e essa historia do teu amigo ter uma iguana sem nunca ter comprado uma unica vez uma lampada de uvb custa me muito a acreditar. :roll:
So se ele a tem num terrario na rua todos os dias e mesmo assim.....

Manda vir a lamapda da net que te sai sempre mais barata.

cumps
podes me mandar um link de onde possa comprar? eu lembro me de ter comprado a minha UVB por 13.90€ +/- e a UVA não chegou a 10€.. era 9...€

Mas essa loja fica muito longe daqui, e só de carro se vai lá .. o que me é impossível até ao fim de semana.

Não , ele não tinha a iguana ao sol, diz ele que muito poucas vezes vinha com ela cá fora ao sol. que a luz que ele usava era a da lâmpada de spot (c/luz branca)
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça jan 11, 2011 9:11 pm

As lampadas Sun Glo não emitem UVB, emitem UVA e mesmo assim muito pouco. As que emitem UVB são as Repti Glo 2.0/5.0/10.0 e a Solar Glo que só emite 10.0.
Zilla
Membro

terça jan 11, 2011 9:15 pm

sim eu sei , enganei me no nome.. eu tenho uma na mão mas acho que plo tempo que tem, que já não emite radiação. a que tenho é uma Exo Terra Repti glo 5.0 UVB de 13 W e custou me cerca de 13 euros como já disse..

E pelo que consigo ver, os preços das lâmpadas compactas dispararam.. :S

Imagem Imagem Imagem
psylizart
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 9:56 pm

E a iguana continua saudavel?? Custa me a acreditar, mas tá bem !! :lol:

Podes mandar vir da rep*tilica, nunca tivew problemas com eles.

cumps
<p>&nbsp;</p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça jan 11, 2011 10:04 pm

psylizart Escreveu:E a iguana continua saudavel?? Custa me a acreditar, mas tá bem !! :lol:

cumps
Deve tar mesmo com uma saúde doida. Aqueles ossinhos, upa upa. Mas felicito o amigo dele...pela sorte que tem.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Zilla
Membro

terça jan 11, 2011 10:11 pm

lol ele teve que a dar porque foi estudar para uma faculdade um pouco distante da casa dele e portanto tinha muito menos tempo para cuidar dela.

Eu também achei muito estranho porque mesmo eu de verão deixo a iguana na gaiola pendurada numa árvore aqui de casa sem vento e muito sol porque radiação pura do sol, não há melhor! mas pronto

Obrigado!
Zilla
Membro

terça jan 11, 2011 10:15 pm

psylizart Escreveu:E a iguana continua saudavel?? Custa me a acreditar, mas tá bem !! :lol:

cumps

Por quanto ficam os portes?

Nesse site, os preços das lampadas são equivalentes aos da jardinlandia aqui perto, na maia
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça jan 11, 2011 10:17 pm

Zilla Escreveu:lol ele teve que a dar porque foi estudar para uma faculdade um pouco distante da casa dele e portanto tinha muito menos tempo para cuidar dela.

Eu também achei muito estranho porque mesmo eu de verão deixo a iguana na gaiola pendurada numa árvore aqui de casa sem vento e muito sol porque radiação pura do sol, não há melhor! mas pronto

Obrigado!
Também não a convém deixar à torreira do sol. Deixa uma sombra para ela.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
psylizart
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 10:18 pm

faz a simulaçao para saberes em quanto te ficam os portes. Eu dei te esse porque foi o 1º em que me lembrei mas existem outros, bastantes mais....
Eles la tb teem sem ser da exoterra, tb teem la marcas "brancas" ou menos conhecidas.
Atençao que teem que ser lampadas que emitam uvB e nao umas lampadas quaisquer. E teem que ser trocadas de 6 em 6 meses...
<p>&nbsp;</p>
Zilla
Membro

terça jan 11, 2011 10:48 pm

StealthSnake Escreveu:
Zilla Escreveu:lol ele teve que a dar porque foi estudar para uma faculdade um pouco distante da casa dele e portanto tinha muito menos tempo para cuidar dela.

Obrigado!
Também não a convém deixar à torreira do sol. Deixa uma sombra para ela.
Óbitos :P

gaiola tem mais de 120m portanto fica fifty fifty. tapo metade e a outra fica à soleira
psylizart Escreveu:faz a simulaçao para saberes em quanto te ficam os portes. Eu dei te esse porque foi o 1º em que me lembrei mas existem outros, bastantes mais....
Eles la tb teem sem ser da exoterra, tb teem la marcas "brancas" ou menos conhecidas.
Atençao que teem que ser lampadas que emitam uvB e nao umas lampadas quaisquer. E teem que ser trocadas de 6 em 6 meses...
Ah obrigado pela inf da troca de lâmpadas.
não sabia ao certo.

Compras online não é comigo :S nem esses sites, vou explorar o site.

edit: estive a ver... é mais barata a lâmpada que os portes dela.. :S 11€ a lâmpada 12 os portes :S
psylizart
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 12:10 pm

experimenta no site da loja exo*ika, é uma loja tuga perto da amadora e entrega te em casa e os portes devem ser mais baratos porque é uma loja portuguesa.
<p>&nbsp;</p>
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

quarta jan 12, 2011 12:24 pm

Eu comprei uma dessas exo-terra ReptiGlo 5.0 13w por 17€, mas nunca a cheguei a usar...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”