ME AJUDEM URGENTE COM DUVIDAS SOBRE GECKOS LEOPARD.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Impx
Membro Júnior
Registado: terça jan 11, 2011 9:34 pm

terça jan 11, 2011 9:39 pm

Segue duvidas.
Tenho duvidas em relação ao terrario e algumas outras coisas, ficaraia extremamente feliz se vocês me tirassem tais..

Consigo criar um gecko femea em um terrario com as medidas de 49x40x65?

Eu moro em são paulo-sp e não sei se preciso ter luzes no terrario , é preciso?
se for eu devo deixa la ligada em que horario e durante quantas horas?

Tambem preciso ter uma pedra aquecida no terrario, e se sim, eu devo deixa la ligada na tomada por quantas horas?

Em relação a toca humida, eu so preciso ter uma toca humida ou é necessario tambem
uma outra toca normal para o gecko dormir e permaneser dentro?

A toca humida deve permanescer SEMPRE humida ou apenas durante o periodo de troca de pele do gecko?

É recomendavel ter duas tocas, ou é perca de dinheiro e espaço?

Sobre a alimentação, li que é recomendavel 3 doses de 10 tenebrios a cada 2 dias, está correto? se não podem descrever a dieta ideal para os geckos, crescerem bonitos e saudaveis?

Eu não consegui achar sobre, em nenhum site, eles comem frutas e verduras ou so larvas e insetos mesmo?

Eu posso colocar outro tipo de material no terrario inves de papel?, como por exemplo pedras, ou cobrir o chão de argila e usar um borrifador para permanescer humido, é possivel? ou o ideal é usar papel toalha mesmo?

E se o ideal é usar papel mesmo, eu devo trocar os papéis de quantos em quantos dias para permanescer o terrario limpo?

E uma ultima duvida, li em um site que as femeas não são tão toleraveis a manuseamento como os machos e que elas vivem menos, isso é verdade? ou depende da criação de cada animal?

Desculpe pelo monte de perguntas, mas é que li bastante sobre os geckos e não consegui encontrar um lugar que respondese claramente essas duvidas, desculpem pelos possiveis erros de ortografia, e agradeço des de já pela atenção e possivel ajuda de vocês.

Obrigado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”