E também se poderem indicar sites que vendam tartas em Portugal ou Espanha agradeço

Cumps,
Zoomer

Moderador: mcerqueira
as tartarugas tigre são chamadas ás trachemys no brasilBreski Escreveu:Pois eu também adoraria achar novas especies de tarts , elas são fabulosas![]()
Tenho uma pergunta pertinente, além das tartarugas do mississipi as tartarugas hieroglifas não são chamadas também de tartaruga tigre?
as tartarugas almiscaradasZoomer34 Escreveu:Tekilla, já algumas vez vis-te sternotherus carinatus à venda em portugal?
Zoomer34 Escreveu:Só para não abrir outro tópico vou colocar aqui algumas questões:
1- Que lâmpada uvb recomendam? 5.0 seja compacta ou tobular
2- Basking spot é um obrigatório? é obrigatoria caso a temperatura da agua seja muito elevada á da zona seca, se houver choque em ela sair da agua, eu pessoalment não uso, em nossas casas nunca há esse perigo
3- A filtragem deve ser quantas vezes a capacidade do aqua? eu acerca dos filtros faço assim, escolho o filtro para a capacidade do aquario, depois vejo qual o modelo a seguir, ex: o aqua tem 60l, escolho o modelo a seguir ao que filtra até 60l
4- Quais marcas de filtros e termostatos recomendam? filtros, da heim, fluval, mas qualquer filtro Exterior costuma fazer o bom trabalho, termostato uso um qualquer sempre protegido para elaas nao o conseguirem tocar
5- Sites que vendam tartas, sabem de algum? http://www.ivixotics.org/ ou em criadores particulares que tenham anuncios nos classificados
6- Quais os alimentos que devo fornecer as tartarugas além dos sticks, e quais não devo? Qual a melhor marca de ração? granulado dou da reptomin com marcas mais baratas exoterra, marcas brancas por ex, depois uso muito plantas aquaticas, fruta so dou de vez enquando, insectos etc
Ficava muito agradecido se pudessem responder
Cumps, Zoomer
vai ao continente que tens compactas, as tobulares precisas de ter o balastro e etc,Zoomer34 Escreveu:Já andei a ver umas lojas, e a 5.0 compacta ainda não encontrei, mas já encontrei tobular, mas o difícil vai ser encontrar o casquilho... Quanto ao filtro já vi dizerem que se deve ter de 3x a 4x de filtragem em relação à capacidade do aqua.
A sério? Ok, eu depois passo por lá, tenho e de ver se arranjo um bom candeeiro, daqueles articulados, ou existe algo melhor para a tarefa?Tekilla Escreveu:vai ao continente que tens compactas, as tobulares precisas de ter o balastro e etc,Zoomer34 Escreveu:Já andei a ver umas lojas, e a 5.0 compacta ainda não encontrei, mas já encontrei tobular, mas o difícil vai ser encontrar o casquilho... Quanto ao filtro já vi dizerem que se deve ter de 3x a 4x de filtragem em relação à capacidade do aqua.