a lampada uvb 5.0 tambem emite uva. 2.0 nao precisas.
podes ter o ponto quente com a de ceramica ligada a termostato ou usar esta apenas para aquecimento nocturno (diurno tb nao faz mal) programando para 22º, e para 12horas diarias a lampada spot serve de aquecimento!
Lampadas Flexario Camaleão
Moderador: mcerqueira
Agradeço a todos a ajuda, já fiquei bem esclarecido do que utilizar e o que poderá ser facultativo. Como quero ao máximo preservar o bem estar do novo camaleão, vou comprar todo o material mínimo e necessário e testar tudo e ver temperaturas, só depois o irei comprar.
Tocando de novo na questão das lâmpadas, vi a opção de compactas com um casquilho com uma rede protectora, tudo em metal, é rentável tal compra a fim de não queimar o réptil, pois acho que colocar a lâmpada de aquecimento junto a rede do flexario poderá queimar a mesma, tenho agora só este duvida, comprar casquilhos normais e colocar dentro do flexario ou com a tal protecção que ainda é carote!
Obrigado
Tocando de novo na questão das lâmpadas, vi a opção de compactas com um casquilho com uma rede protectora, tudo em metal, é rentável tal compra a fim de não queimar o réptil, pois acho que colocar a lâmpada de aquecimento junto a rede do flexario poderá queimar a mesma, tenho agora só este duvida, comprar casquilhos normais e colocar dentro do flexario ou com a tal protecção que ainda é carote!
Obrigado
Para lâmpada de aquecimento não poderá utilizar casquilhos normais, têm que ser de cerâmica (para não derreter).Badoni Escreveu:Agradeço a todos a ajuda, já fiquei bem esclarecido do que utilizar e o que poderá ser facultativo. Como quero ao máximo preservar o bem estar do novo camaleão, vou comprar todo o material mínimo e necessário e testar tudo e ver temperaturas, só depois o irei comprar.
Obrigado
Eu não meteria a lâmpada de aquecimento dentro, a UVB no entanto já não terá problema pois não aquece o suficiente para queimar o animal.
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Desde que fique uma distância entre a lâmpada e a rede (acima de 5cm é suficiente) já não queimará.
Poderá utilizar um candeeiro como este da exoterra:

Basta que prenda o grampo de forma a que a lâmpada fique mais ou menos centrada por cima do flexarium apontada para baixo (claro
), ou então poderá colocá-la mais para o canto em que colocar a UVB, de forma a que incida o calor mais perto da lâmpada UVB e o camaleão escolha esse "spot".
Já agora acrescento que referi o candeeiro da exoterra mas que não necessita obrigatoriamente de ser esse nem dessa marca.
Cumprimentos
Poderá utilizar um candeeiro como este da exoterra:

Basta que prenda o grampo de forma a que a lâmpada fique mais ou menos centrada por cima do flexarium apontada para baixo (claro

Já agora acrescento que referi o candeeiro da exoterra mas que não necessita obrigatoriamente de ser esse nem dessa marca.
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Boas Dicas
O problema é que por cima do flexário nada tenho onde possa prender o grampo do candeiro, existe alguma solução em acessórios ou terei de encontrar algum tipo de suporte mais alto que o flexario (o que é dificil devido à sua altura).

O problema é que por cima do flexário nada tenho onde possa prender o grampo do candeiro, existe alguma solução em acessórios ou terei de encontrar algum tipo de suporte mais alto que o flexario (o que é dificil devido à sua altura).
Tive uma altura em que me deparei exactamente com essa situação, a minha solução foi construir uma estrutura de madeira do tamanho do topo do flexarium de forma a poder agarrar o grampo nela e "encostar" a protecção da lâmpada na ponta oposta.Badoni Escreveu:Boas Dicas![]()
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Normalmente dá para ter o candeeiro directamente em cima do flexarium, sem mais nada a suporta-lo. Aliás, como se pode ver no link que o Pure deixou.