As minhas tartarugas
Moderador: mcerqueira
Existe alguma maneira de dizer o sexo quando as tartas ainda são bebes? Já vi que é muito difícil, mas nunca vi ninguém a dizer que era impossível, até porque já vi pessoas que compraram tartarugas online e escolheram o sexo das suas tartarugas, mesmo elas sendo juvenis...
Tanto quanto sei é mesmo impossivel quando são muito jovens, contudo com recurso a análise genética é muito fácil de se determinar, no entanto tal não é para todas as bolsas.Zoomer34 Escreveu:Existe alguma maneira de dizer o sexo quando as tartas ainda são bebes? Já vi que é muito difícil, mas nunca vi ninguém a dizer que era impossível, até porque já vi pessoas que compraram tartarugas online e escolheram o sexo das suas tartarugas, mesmo elas sendo juvenis...
-
- Membro
- Registado: terça nov 16, 2010 11:39 pm
Tartarugas
Corvo
Peixinhos
Boa noite se fosse possivel gostaria que me ajudassem a dizer o que eu preciso de comprar de lampadas para o aquecimento das minhas tartarugas. Eu vou comprar um termostato para por mas inda nao sei bem de quantos volts comprar pois o meu aquario é prai de 60 ou 70 litros de agua , o que voçes recomedam?
Hoje ja comecei a fazer uma parte exterior ao aquario para elas virem para seco entao quero lá colocar as lampadas mas nao sei o que comprar
SERÁ QUE ERA POSSIVEL AJUDAREM-ME?
Aqui fica uma imagem da caixa em construção e é aqui que qero colocar as duas lampadas ou so uma:

Hoje ja comecei a fazer uma parte exterior ao aquario para elas virem para seco entao quero lá colocar as lampadas mas nao sei o que comprar

SERÁ QUE ERA POSSIVEL AJUDAREM-ME?
Aqui fica uma imagem da caixa em construção e é aqui que qero colocar as duas lampadas ou so uma:

<strong>Meu Hamster é Especial
</strong>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
se o aqua for de 60 ou 70 litros o termostato tem de ser de 100w mas repara que tens 3 tartas grandes e nao sei quais serao as medidas do aqua mas acho que 70l para 3 tartas e extremamente pequeno.eu tenho duas tartas uma de 10cm e outra de nem isso e estou a procurar aquarios de 250 a 400 litros.nao que seja necessarios por enquanto mas quando elas crescerem irao gostar de ter espaço.pensa que te obrigavam a partir de agora a viver num quarto que so tinha 3 ou 4 vezes o teu tamanho.como disseeste o teu aquario vai ser feito ao vai ser mesmo um aquario ou seja vai te ficar barato.sendo assim porque nao gastas mais uns euritos e fazes um aquario maior.quanto maior mais agradecidas elas ficam.
a parte seca esta boa acho eu depois teras que arranjar uma boa forma de encaixar isso no aqua.
quanto as lampadas usa lampada ubv 5.0.
tambem ha lampada de aquecimento e basking spot mas eu nao utilizo pois so se usa se a casa for fria acho dai nao estar avancado na metria e entao nao te quro dar informacoes erradas.
a parte seca esta boa acho eu depois teras que arranjar uma boa forma de encaixar isso no aqua.
tambem ha lampada de aquecimento e basking spot mas eu nao utilizo pois so se usa se a casa for fria acho dai nao estar avancado na metria e entao nao te quro dar informacoes erradas.
-
- Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos
Aqui ficam mlhores fotos das minhas tartarugas:
Ainda não sei bem ao certo

Trachemys elegans

Graptemys pseudogeographica pseudogeographica

Ainda não sei bem ao certo

Trachemys elegans

Graptemys pseudogeographica pseudogeographica

</strong>

-
- Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos
Pois só que agora já não vou fazer um aqua pois deram-me umgongasgt Escreveu:se o aqua for de 60 ou 70 litros o termostato tem de ser de 100w mas repara que tens 3 tartas grandes e nao sei quais serao as medidas do aqua mas acho que 70l para 3 tartas e extremamente pequeno.eu tenho duas tartas uma de 10cm e outra de nem isso e estou a procurar aquarios de 250 a 400 litros.nao que seja necessarios por enquanto mas quando elas crescerem irao gostar de ter espaço.pensa que te obrigavam a partir de agora a viver num quarto que so tinha 3 ou 4 vezes o teu tamanho.como disseeste o teu aquario vai ser feito ao vai ser mesmo um aquario ou seja vai te ficar barato.sendo assim porque nao gastas mais uns euritos e fazes um aquario maior.quanto maior mais agradecidas elas ficam.
</strong>

Não leves a mal mas colocar essas 3 tartarugas num aqua de 60 ou 70 litros é um crime.
Só para uma já era sofrível, para três é demasiado pequeno.
Por pouco mais de 100€ mandas fazer um com 4x o volume de água que leva esse.
Só para uma já era sofrível, para três é demasiado pequeno.
Por pouco mais de 100€ mandas fazer um com 4x o volume de água que leva esse.
melhorzito? 60 litros para aqueles tres monstros?gongasgt Escreveu:foi o que eu disse mas daddycool,a forista disse que lhe tinham dado um aqua,vamos esperar para ver o setup talvez seja melhoresito
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
60 litros era o primeiro que ela tava a pensar fazer se nao me engano.
o segundo nao sabes a litragem ainda.
nao acredito que seja enorme pois e oferecido mas se tivesse 200 ou 250 ja nao era mau.acho eu nao sou muito entendido.
o segundo nao sabes a litragem ainda.
nao acredito que seja enorme pois e oferecido mas se tivesse 200 ou 250 ja nao era mau.acho eu nao sou muito entendido.
-
- Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos
não ele não é muito grande , más é provisório até poder fazer ou comprar um enorme ou mesmo até concluir de fazer o meu lado para as colocar ... eu sei que irá ser pequeno para as tres e elas não são nenhuns monstros
eu irei colocar brevemente o tamanho delas.... 

</strong>

Breski Escreveu:n�o ele n�o � muito grande , m�s � provis�rio at� poder fazer ou comprar um enorme ou mesmo at� concluir de fazer o meu lado para as colocar ... eu sei que ir� ser pequeno para as tres e elas n�o s�o nenhuns monstros :lol: eu irei colocar brevemente o tamanho delas....
pois não, isso são tartarugas que acabaram de sair de ovos. tenta arranjar um bom local para elas o mais rapido possivel. deve ser um bocado mau para elas... digo eu
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Ah, pois quanto à espécie da tua tartaruga é o que o tekilla disseDeve mesmo de ser uma pseudemys nelsoni.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )