Tartaruga corcunda do Mississipi (círculos vermelhos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Vigor
Membro Júnior
Registado: domingo jul 15, 2007 10:41 pm

domingo jan 23, 2011 11:04 pm

Boa noite amigos, estou a criar um tópico porque ainda não vi nada parecido aqui no fórum e estou um pouco preocupado. A minha tartaruga do Mississipi já teve há muito tempo uns círculos vermelhos na carapaça, só reparei quando a levei ao vet por causa de uma avitaminose, na altura ela tinha os olhos completamente fechados mas depois de lhe ter mudado a alimentação e passado a dar vitaminas lá abriram e ela ficou melhor, mas os círculos ainda continuam na carapaça :S deixo aqui uma imagem para me poderem (espero eu) elucidar do que possa eventualmente ser.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Abraços para todos.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo jan 23, 2011 11:07 pm

parece me normal
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Vigor
Membro Júnior

domingo jan 23, 2011 11:13 pm

Ela já tem isto há bastante tempo mas nunca vi fotos com círculos iguais nem sequer parecidos, obrigado á mesma pela tua opinião :D
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

domingo jan 23, 2011 11:21 pm

é!bastante estranho!o vet nao comentou isso?
nunca tinha visto tal coisa...
no entanto podias tentar aumentar a foto,para o pessoal nao ter de ir ao servidor :wink:
Vigor
Membro Júnior

domingo jan 23, 2011 11:24 pm

Pois eu também achei muito estranho na altura ele disse que devia ser da avitaminose.

Imagem

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda jan 24, 2011 12:47 am

Não sei o que é mas fica brutal! Parece uma tartaruga feita de magma.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda jan 24, 2011 12:51 am

Ela sempre teve essas marcações? Em especial quando pequena?

Parecem-me simples marcações típicas da espécie. :?
Mas o "fosso" presente entre as placas "costelares" e as marginais parece-me de uma tartaruga que não teve uma alimentação e/ou acesso a suficiente radiação uvb.
Vigor
Membro Júnior

segunda jan 24, 2011 1:08 am

Quando era pequena não mas conforme foi crescendo suponho que tenha aparecido, eu neste momento estou alimentar as minhas 2 tartarugas com sticks, de vez em quando fruta, e de vez em quando animais como minhocas e etç mas nunca deixei de lhes dar de comer o problema é que quando as tive inicialmente só lhes dava camarões secos.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda jan 24, 2011 9:06 am

acerca das cores e das bolas, acho normal daí se chamar tartaruga mapa ou falsa mapa

Imagem

<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Vigor
Membro Júnior

segunda jan 24, 2011 3:01 pm

Bem tekilla com esse exemplo deixaste-me muito mais confortável, obrigado.
gongasgt
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 3:36 pm

olha nao sei bem a idade da tua tarta mas dois sticks de cada vez nao!isso era o que eu dava a minha quando a trouxe para casa com 5 mesitos mais ou menos.agora ela tem nove meses deve medir pouco mais de 10cm(o que deve ser mais pequenos que a tua)e ja come carradas de sticks dependendo da fome claro mas nos dias em que tem mais estomago consegue comer para ai perto de 10.e ainda nao so deita olhos aos camaroes como os come!nunca se esquece da sobremesa(camaroes)
quanto a fruta e vegetais fazes bem isso nunca foi com as minhas simplesmente fazem greve a isso ja fiz algumas tecnicas como deixa las em jejum mas nada.sticks granulados e camaroes,e a mais pequena normalmente nem de sticks vai,tive que lhe comprar um camarao especial que fundamenta a falta de sticks chamado multi flocs da friskes,muito bom a maior parte sao camaroes bem secos para manterem as vitaminhas mas reparo que juntamente com os camaroes vem outras coisas normalmente pos e uma folhinhas secas vermelhas como e tudo junto vai tudo!tem vitaminas proteinas e outras substancias vitais para tartas e um alimento completo,muito bom aconselho tambem deve haver isso mas de outras marcas eu so conheco este,mas por ex a tetra e a sera tambem devem ter...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jan 24, 2011 3:55 pm

gongasgt Escreveu:olha nao sei bem a idade da tua tarta mas dois sticks de cada vez nao!isso era o que eu dava a minha quando a trouxe para casa com 5 mesitos mais ou menos.agora ela tem nove meses deve medir pouco mais de 10cm(o que deve ser mais pequenos que a tua)e ja come carradas de sticks dependendo da fome claro mas nos dias em que tem mais estomago consegue comer para ai perto de 10.e ainda nao so deita olhos aos camaroes como os come!nunca se esquece da sobremesa(camaroes)
quanto a fruta e vegetais fazes bem isso nunca foi com as minhas simplesmente fazem greve a isso ja fiz algumas tecnicas como deixa las em jejum mas nada.sticks granulados e camaroes,e a mais pequena normalmente nem de sticks vai,tive que lhe comprar um camarao especial que fundamenta a falta de sticks chamado multi flocs da friskes,muito bom a maior parte sao camaroes bem secos para manterem as vitaminhas mas reparo que juntamente com os camaroes vem outras coisas normalmente pos e uma folhinhas secas vermelhas como e tudo junto vai tudo!tem vitaminas proteinas e outras substancias vitais para tartas e um alimento completo,muito bom aconselho tambem deve haver isso mas de outras marcas eu so conheco este,mas por ex a tetra e a sera tambem devem ter...

Ele disse que tinha 2 tartas, não que dava apenas 2.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
gongasgt
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 5:28 pm

ah ok precebi mal,obrigado vitor...
Vigor
Membro Júnior

sexta jan 28, 2011 3:34 am

LOL agora fiquei :o :lol: Eu de facto alimentava-as mal de inicio era só camaroes secos mas agora já se alimentam como deve ser ;) também comem carradas de sitcks e tudo mais. Cumps a todos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”