Iniciado em Cobras Quanto mais dicas melhor :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jan 28, 2011 12:26 pm

Bondage2010 Escreveu:
vitor22 Escreveu:Se meteres rede como o cris disse(rede mosquiteira), desde que tenhas esconderijos, não vai prejudicar a cobra. a nivel de aquecimento, as cobras fazem a termoregulaçao a partir do calor do solo, desde que tenhas um tapete ou cabo, manta, etc com as temperaturas correctas, não terás problemas. Tirando as cobras arborícolas.
mas sabendo que o ar quente sobe, se a abertura for por cima e tudo em rede, vai consumir mais energia que um habitat com respiradores laterais alem de ser mais dificil manter a humidade.
é verdade cold mas o rapaz tem um aquario, nao da pa por respiradores laterais :?
ZeShrz
Membro Júnior
Registado: quarta jan 12, 2011 1:44 pm

sexta jan 28, 2011 2:40 pm

hmm pa o que eu tava a pensar fazer era deitar o aquario ou seja ficava com 80 cm de comprimento 40 de profundidade e 30 de altura, ou seja a abrtura ficava virada para frente, eu ia comprar umas calhas para encaixar vidros, tipo porta deslizante e pedia na vidreira ou para me fazerem uns qunatos furos pequenos no viro para a respiracao ou fazia como em um tutorial aqui neste forum postado de meter uma basezita de madeira e fazer uns quantos buracos e tapalos com rede mosquiteira e reforçar.. e o que tava a me questionar era, eu vou isolar a parte debaixo e as letarais com rolo de cortiça e gostava de deixar a parte superior descoberta ficar só em vidro, a minha preucupaçao era se a piton tem q ter um sistema de dia noite para se regular ou se poderia mesmo deixar descoberto para ve-la sem ser so da parte da frente .. e desde ja agora quero agradecer a vossa participação para me clarear algumas ideias :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 28, 2011 8:40 pm

ZeShrz Escreveu:hmm pa o que eu tava a pensar fazer era deitar o aquario ou seja ficava com 80 cm de comprimento 40 de profundidade e 30 de altura, ou seja a abrtura ficava virada para frente, eu ia comprar umas calhas para encaixar vidros, tipo porta deslizante e pedia na vidreira ou para me fazerem uns qunatos furos pequenos no viro para a respiracao ou fazia como em um tutorial aqui neste forum postado de meter uma basezita de madeira e fazer uns quantos buracos e tapalos com rede mosquiteira e reforçar.. e o que tava a me questionar era, eu vou isolar a parte debaixo e as letarais com rolo de cortiça e gostava de deixar a parte superior descoberta ficar só em vidro, a minha preucupaçao era se a piton tem q ter um sistema de dia noite para se regular ou se poderia mesmo deixar descoberto para ve-la sem ser so da parte da frente .. e desde ja agora quero agradecer a vossa participação para me clarear algumas ideias :D
Esse tuturial fui eu que fiz ;) e não deves isolar a parte de baixo porque é onde fica o tapete de aquecimento, no meu tutorial eu forrei por cima justamente para conservar melhor a temperatura e coloquei uma lâmpada económica de 3V por fora ligada 12 horas porque onde as mantenho entra pouca luz e porque no local onde tinha o terrario só tinha acesso para ve-la pela frente...mas podes deixar a parte de cima descoberta...mas se queres um animal para observares fica ja sabendo para nao te desiludires...que a maior parte das cobras que o pessoal tem, são mais activas de noite e de dia estão no esconderijo ;)
ZeShrz
Membro Júnior

sexta jan 28, 2011 8:44 pm

haha prazer em falar entao xD hmm ok nao é so para observar é mesmo tambem por razoes de estetica que acho que se encaixava no meu quarto. hm pois entao é melhor nao cobrir a parte debaixo. acho que o meu unico problema agora é mesmo so onde arranjar essas maravilhosas calhas para o vidro, porque onde arranjar vidro ja tenho e o resto agora so me falta mesmo isso mas vou me resolver ;)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jan 28, 2011 8:48 pm

Pois é bondage, tem razão para manter a humidade é mais dificil, mas como estamos em portugal a humidade para uma corn.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 28, 2011 8:49 pm

ZeShrz Escreveu:haha prazer em falar entao xD hmm ok nao é so para observar é mesmo tambem por razoes de estetica que acho que se encaixava no meu quarto. hm pois entao é melhor nao cobrir a parte debaixo. acho que o meu unico problema agora é mesmo so onde arranjar essas maravilhosas calhas para o vidro, porque onde arranjar vidro ja tenho e o resto agora so me falta mesmo isso mas vou me resolver ;)
calhas e respiradores do tuturial encontrei na maxmat...mas quase todas essas grandes lojas de Bricolage como LeroyMerlin, Izzi têm...tenta encontrar calhas superiores de perfil mais alto que as inferiores , assim podes pôr e tirar os vidros quando precisares de limpar ;)
ZeShrz
Membro Júnior

sexta jan 28, 2011 8:55 pm

thanks :D pa quando tiver ja tudo feito e isso depois sou capaz de partilhar aqui no forum como ficou ^^
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”