é verdade cold mas o rapaz tem um aquario, nao da pa por respiradores lateraisBondage2010 Escreveu:mas sabendo que o ar quente sobe, se a abertura for por cima e tudo em rede, vai consumir mais energia que um habitat com respiradores laterais alem de ser mais dificil manter a humidade.vitor22 Escreveu:Se meteres rede como o cris disse(rede mosquiteira), desde que tenhas esconderijos, não vai prejudicar a cobra. a nivel de aquecimento, as cobras fazem a termoregulaçao a partir do calor do solo, desde que tenhas um tapete ou cabo, manta, etc com as temperaturas correctas, não terás problemas. Tirando as cobras arborícolas.
Iniciado em Cobras Quanto mais dicas melhor :D
Moderador: mcerqueira
-
cris17
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
hmm pa o que eu tava a pensar fazer era deitar o aquario ou seja ficava com 80 cm de comprimento 40 de profundidade e 30 de altura, ou seja a abrtura ficava virada para frente, eu ia comprar umas calhas para encaixar vidros, tipo porta deslizante e pedia na vidreira ou para me fazerem uns qunatos furos pequenos no viro para a respiracao ou fazia como em um tutorial aqui neste forum postado de meter uma basezita de madeira e fazer uns quantos buracos e tapalos com rede mosquiteira e reforçar.. e o que tava a me questionar era, eu vou isolar a parte debaixo e as letarais com rolo de cortiça e gostava de deixar a parte superior descoberta ficar só em vidro, a minha preucupaçao era se a piton tem q ter um sistema de dia noite para se regular ou se poderia mesmo deixar descoberto para ve-la sem ser so da parte da frente .. e desde ja agora quero agradecer a vossa participação para me clarear algumas ideias 
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Esse tuturial fui eu que fizZeShrz Escreveu:hmm pa o que eu tava a pensar fazer era deitar o aquario ou seja ficava com 80 cm de comprimento 40 de profundidade e 30 de altura, ou seja a abrtura ficava virada para frente, eu ia comprar umas calhas para encaixar vidros, tipo porta deslizante e pedia na vidreira ou para me fazerem uns qunatos furos pequenos no viro para a respiracao ou fazia como em um tutorial aqui neste forum postado de meter uma basezita de madeira e fazer uns quantos buracos e tapalos com rede mosquiteira e reforçar.. e o que tava a me questionar era, eu vou isolar a parte debaixo e as letarais com rolo de cortiça e gostava de deixar a parte superior descoberta ficar só em vidro, a minha preucupaçao era se a piton tem q ter um sistema de dia noite para se regular ou se poderia mesmo deixar descoberto para ve-la sem ser so da parte da frente .. e desde ja agora quero agradecer a vossa participação para me clarear algumas ideias
haha prazer em falar entao xD hmm ok nao é so para observar é mesmo tambem por razoes de estetica que acho que se encaixava no meu quarto. hm pois entao é melhor nao cobrir a parte debaixo. acho que o meu unico problema agora é mesmo so onde arranjar essas maravilhosas calhas para o vidro, porque onde arranjar vidro ja tenho e o resto agora so me falta mesmo isso mas vou me resolver 
Pois é bondage, tem razão para manter a humidade é mais dificil, mas como estamos em portugal a humidade para uma corn.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
calhas e respiradores do tuturial encontrei na maxmat...mas quase todas essas grandes lojas de Bricolage como LeroyMerlin, Izzi têm...tenta encontrar calhas superiores de perfil mais alto que as inferiores , assim podes pôr e tirar os vidros quando precisares de limparZeShrz Escreveu:haha prazer em falar entao xD hmm ok nao é so para observar é mesmo tambem por razoes de estetica que acho que se encaixava no meu quarto. hm pois entao é melhor nao cobrir a parte debaixo. acho que o meu unico problema agora é mesmo so onde arranjar essas maravilhosas calhas para o vidro, porque onde arranjar vidro ja tenho e o resto agora so me falta mesmo isso mas vou me resolver