o meu tritao ventre de fogo nao come!!!! urgente!!
Moderador: mcerqueira
Fui sincera.cheila27 Escreveu:AI dinodane, tao inconveniente que é!

Que horror......os sacrificios que faço pelos meus bichinhos....
nao me atreveria a escavar um buraco na terra entao com este tempo humido elas tao todas ao de cima!
até choro só de pensar
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
A alface não é lá muito boa...cheila27 Escreveu:o que achas que lhe poderia dar mais? ela já é bem grandinha!
por vezes dou lhe alface mas ela nao parece ligar muito
Pode dar carne e peixe crus, comida para gatos, sticks próprios para tartarugas aquáticas, vegetais e legumes (espinafre, nabiça, cenoura, tomate, milho, batata doce, feijão verde), frutas (maçã, melão, pêssego, uvas), vermes, insectos, minhocas, etc.
A mim pareceu me um bocado mais inconveniente e fora de contexto.....nao tamos aqui para faltar ao respeito a ninguem....
mas sim para falar das nossos animais das nossas duvidas e tambem de alternativas para que tenham uma boa vida...nao me cunhece de lado nenhum pa fazer um cumentario desses.....nao tenho mais nada a dizer sobre isso!

Cheila
Sem duvida que tem que pesquisar mais sobre tartarugas e tritões
e vir para este lado dos repteis e anfíbios chamar de horror às minhocas... diria que isso é mesmo cómico
As minhocas de compostagem poderão não ser bem aceites devido à substancia que segregam. A sua tartaruga come aquilo tudo que a dinodane disse mas o que deve ser a base da sua alimentação são os sticks que se vendem para tartarugas (reptomin ou Dr. Wu é o que aconselho).
A sério pesquise um pouco mais...

As minhocas de compostagem poderão não ser bem aceites devido à substancia que segregam. A sua tartaruga come aquilo tudo que a dinodane disse mas o que deve ser a base da sua alimentação são os sticks que se vendem para tartarugas (reptomin ou Dr. Wu é o que aconselho).
Allistor, desculpe discordar mas uma tartaruga aquática que coma todos os alimentos que mencionei não precisa de sticks artificiais para nada.Allistor Escreveu:Sem duvida que tem que pesquisar mais sobre tartarugas e tritõese vir para este lado dos repteis e anfíbios chamar de horror às minhocas... diria que isso é mesmo cómico
![]()

Quanto aos frufrus da cheila... pois é cómico sim, daí o comentário.

Conhececheila27 Escreveu:A mim pareceu me um bocado mais inconveniente e fora de contexto.....nao tamos aqui para faltar ao respeito a ninguem....mas sim para falar das nossos animais das nossas duvidas e tambem de alternativas para que tenham uma boa vida...nao me cunhece de lado nenhum pa fazer um cumentario desses.....nao tenho mais nada a dizer sobre isso!
Comentário
E não cu. Só uma dica, não leve a mal.

Percebo a sua discordância mas as minhas tartarugas são muito esquisitas em relação a muita coisa que não seja ração. Um dia destes dei-lhes uma minhoca da terra e sinceramente agora não sei bem quem tinha mais medo da minhoca, se a cheila27 ou as minhas tartarugas xDdinodane Escreveu:Allistor, desculpe discordar mas uma tartaruga aquática que coma todos os alimentos que mencionei não precisa de sticks artificiais para nada.Allistor Escreveu:Sem duvida que tem que pesquisar mais sobre tartarugas e tritõese vir para este lado dos repteis e anfíbios chamar de horror às minhocas... diria que isso é mesmo cómico
![]()
A sério pesquise um pouco mais...![]()
Quanto aos frufrus da cheila... pois é cómico sim, daí o comentário.
mais uma vez desnecessario e fora de contexto! já percebi que aqui o assunto nao é mesmo em relaçao ao meu tritao ou em relaçao á minha tartaruga....por isso como acho que está a ser um pouco impertinente vamos terminar aqui ....
obrigada na mesma
obrigada na mesma
Cheila
O que acontece é que os repteis e anfíbios alimentam-se de certas "coisas" que dá nojo a muita gente. Ratos, grilos, baratas, tenebrio, mosca da fruta e respectivas larvas, larvas de mosquito, dáfnias, tubifex, Zophoba, vermes de grindal, colembolos, bichos da conta e por ai a fora... Daí serem animais bastante diferentes dos restantes (isso generalizando).cheila27 Escreveu:nao consigo perceber o que repteis e anfibios tem em comparaçao com anelideos! tudo bem talvez deva pesquisar mais....
obrigada na mesma!
Nem precisa de ir muito longe para pesquisar pelos seus animais. Continue a ver os tópicos que estão por aí a baixo na secção repteis e anfíbios. Há um sobre tritões que se intitula mesmo "tritão" e nesse tem mesmo muita informação. Sobre tartarugas já nem falo que parece mais spam que sei lá o quê...
acredite que sei eu tive uma cobra do milho e dava lhe ratos congelados e vivos......simplesmente nao suporto minhocas nem larvas agora nao intendo os comentarios desnecessarios....eu venho aqui para me tentar informar para poder fazer melhor pelos meus bichinhos nao vou fingir que gosto de anelideos se nao gosto como disse tentarei fazer um esforço até perguntei onde se arranjava .......nao intendo essa má onda
obrigada ,
obrigada ,
Cheila