aquecimento
Moderador: mcerqueira
boas pessoal,o terrario para o meu DB ja esta quase pronto só falta a questao aquecimento, e estou a pensar em lampadas pois os DB nao tem sensibilidade na parte inferior e para um terrario com 130cm x 65cm x 60cm (c x l x a), e estou em duvida com as lampadas a usar eu quero uma de spot uma de ceramica e uma de uvb mas ai surgem as duvidas, pois a minha casa ronda os 18-20 graus no inverno e gostava que me aconselhassem,
quantos watts deve ter a de spot para atingir os 40-45 graus num spot a cerca de 10-15cm?
ceramica quantos watts deve ter para dar um bom aquecimento ao terrario visto a temperatura da minha casa e o tamanho do terrario?
e por fim gostava que me dissessem qual o tamanho ideal e quantos watts deve ter uma uvb 10.0 tubular para cumprir bem o seu dever num terrario deste tamanho?
gostava muito que me tirrassem estas duvidas pois era uma ajuda enorme, pois o aquecimento e o uvb é fundamental para o crescimento
de um DB..
obrigado pela atenção
quantos watts deve ter a de spot para atingir os 40-45 graus num spot a cerca de 10-15cm?
ceramica quantos watts deve ter para dar um bom aquecimento ao terrario visto a temperatura da minha casa e o tamanho do terrario?
e por fim gostava que me dissessem qual o tamanho ideal e quantos watts deve ter uma uvb 10.0 tubular para cumprir bem o seu dever num terrario deste tamanho?
gostava muito que me tirrassem estas duvidas pois era uma ajuda enorme, pois o aquecimento e o uvb é fundamental para o crescimento
de um DB..
obrigado pela atenção
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
a de spot como o terrario é alto eu punha de 150W tigh beam (40º chega mais é demasiado!), depois a lampada de ceramica visto que sera basicamente para aquecimento nocturno podes por uma fraca tipo 40 ou 60W sempre ligada.
a de uvb 10.0 podes por compacta 26W ou tubular que ate da mais luminosidade ao terrario aí de 30W 90cm, ou 36W 120cm tens é de arranjar a calha para a lampada.
a de uvb 10.0 podes por compacta 26W ou tubular que ate da mais luminosidade ao terrario aí de 30W 90cm, ou 36W 120cm tens é de arranjar a calha para a lampada.
o terrario nao é assim tao alto tem 60cm de altura, mas so a de spot tight beam150w aquece bem?
a de ceramica com60w consegue um bon trabalho durante a noite nao tenho de meter mais nada ?
e a uvb 10.0 tubular o melhor é 120cm com 36w?
onde é que arranjo uma calha lara uma lamoada tao grande?
eu sempre usei casquilho de ceeamica tanto para o spot como para a de ceramica isso é correcto nao é?
a de ceramica com60w consegue um bon trabalho durante a noite nao tenho de meter mais nada ?
eu sempre usei casquilho de ceeamica tanto para o spot como para a de ceramica isso é correcto nao é?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
com um lâmpada de cerâmica de 100watts e uma lâmpada de 10.0UVB resolves os problema!
<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
.....................................................
-
- Membro Veterano
a de 150W chega e sobra. e a de ceramica repara que serviria so para aquecimento nocturno e auxiliar a spot durante o dia, por isso 60W chega e sobra.JQDB Escreveu:o terrario nao é assim tao alto tem 60cm de altura, mas so a de spot tight beam150w aquece bem?
essas calhas costumam ser caras, podes por casquilho de ceramica tb para a ubv compacta
sorry, referia-me a criar um spot com uma uvb, mais uma ceramica , de modo a fazer um spot no terrariogekkos Escreveu:Criar spot com uma lampada UVB?mg18 Escreveu:Seja uma ou outra uma uvb 10.0 , quanto a ser tubular ou compacta, a tubular envolve todo o terrario, a luz propaga-se por todo, a compacta , é boa para criar um spot
-
- Membro Veterano
tenta ir a uma loja de electricidadeJQDB Escreveu:mas eu em principio vou comprar uma uvb 10.0 tubular de 120cm pois abrange uma area maior, mas nao sei mesmo onde comprar uma calha.
que calha e onde é que devo comprar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
eu por exemplo nao compro calhas, compro em lojas de animais umas peças que se unem a cada ponta da lâmpada e assim dá para todos os comprimentos de lâmpada.
-
- Membro Veterano
mas isso é um dinheirãoNiArCtAa Escreveu:eu por exemplo nao compro calhas, compro em lojas de animais umas peças que se unem a cada ponta da lâmpada e assim dá para todos os comprimentos de lâmpada.