AS MINHAS DUAS TARTAS E O SEU AQUATERRARIO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

terça jan 25, 2011 9:36 pm

ora entao achei por bem fazer um topico a mostrar os progressos que tenho feito desde setembro quando iniciei esta aventura.
ja fiz alguns topicos mas foram todos sobre duvidas e como ja tenho visto alguns a apresentar os seus aqua decidi apresentar o meu que apesar de ter os dias contados pois e muito pequeno e vou precisar de um maior ja e jeitosinho.e um topico que nao tenha duvidas para esclarecer da sempre uma puasinha ao pessoal :lol:
bem como ja disse iniciei a aventura em setembro onde comprei uma tarta mais um rim na qual ela nao esteve muito tempo pois tive conhecimento que nao era nada saudavel.
ja depois de ter o novo aquario arranjei uma outra tarta em novembro e elas tem estado la a crescer a olhos vistos :o tenho tentatdo de tudo para lhes dar as condicoes,
dem uma olhadela :P :

o aquario no geral
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Rockie no termometro:

Imagem

GT:

Imagem

desculpem a ma qualidade mas aqui em casa somos amigos da casa dos 25 graus :wink: :

Imagem

lampada ubv 5.0 exoterra

Imagem

azevinho falso para nao ficar uma parade branca atras do aqua:

Imagem

Imagem

elas a espreitarem :twisted:

Imagem

a pequenota:

Imagem

a grande:

Imagem

o filtro:
Imagem

o termostato:
Imagem

as minhas comidas: :)
Imagem

o limpador magnetico(pelo sim pelo nao comprei o melhor,logo 20 euros :twisted: )
Imagem

as tartas:

Imagem

Imagem

e uma imagem final do aqua: :)

Imagem

acho que e tudo claro que comentarios sao sempre bem vindos como ja disse o aquario nao se mantera por muito tempo mas por enquanto quero tirar o melhor porveito dele.
obrigado.
gonçalo.
gongasgt
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 9:41 pm

desculpem houve umas gralhas em duas imagens:
na que fala sobre o limpador magentico a imagem é:

Imagem

e na imagem final do aquario no geral outra vez a imagem é:

Imagem

é que neste topicos grandes com muitas imagens uma pessoa atrapalhasse um bocado :lol:
espero que gostem.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça jan 25, 2011 10:08 pm

so um reparo, mete uma grelha em cima na zona seca elas conseguem te fujir na boa, só ainda nao se lembraram, ja tao grandotas
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
gongasgt
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 10:17 pm

pois tenho pensado nissomas ja que elas nao vao muito a zona seca e como queria mudar de aquario desisti do investimento mas vou trartar de o fazer nem que seja um plastico a medida com uma fita colasita para ficar bem preso remdidava a situacao :)
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça jan 25, 2011 11:35 pm

Se mandares fazer um aquário por medida, podes pedir para, na zona da plataforma, colocares um vidro em L colado ao aquário com uma altura de 20 ou 25 cm para poderes ter a maior quantidade de água possível e sem hipóteses dela escapar. Não sei se me fiz entender. Eu estive a pensar e é isso que vou fazer.

A forma como tens a lampada deixa-me dúvidas até que ponto é que está a ser eficaz.

De resto, se fores comprar um aqua maior, também aconselho o filtro externo.

Parabéns e cumprimentos.
gongasgt
Membro Veterano

quarta jan 26, 2011 8:53 pm

sim ela atinnge muito bem parecendo que nao...coloqueia assim porque e forma em que mais atinge a platarforma porque se reparares a lampada nao precisa de estar apontada a plataforma nao e uma arma para disparar para a plataforma.assim e muito eficaz.
sim quanto a parte seca do novo aquario vou tratar com o senhor da pet shop onde costumo ir parecendo que naoele sabe muito e pode ajudar.
obrigado.
gongasgt
Membro Veterano

quarta jan 26, 2011 10:11 pm

a nivel de decoracao aquatica alguem achas que devia meter umas plantas aquaticas ou assim? :?
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 1:19 pm

se me pudessem responder agradecia.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

domingo jan 30, 2011 5:03 pm

Eu acho que só servirá para lhes tirares espaço para nadar. A não ser que retires umas pedras..
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 7:32 pm

pois mas no futuro aqua aconselhas?
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

domingo jan 30, 2011 7:40 pm

As plantas são incompatíveis com as tartarugas pois estas gostam de as trincar e só vão descansar quando não restar nada!
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 8:20 pm

fogo agora e que me reviraste as ideias :D
tenho visto muita gente com tartas eplantas nunca tinha ouvido tal coisa a serio?
o que a gente vai aprendendo aqui...
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo jan 30, 2011 8:53 pm

Exactamente por elas comerem plantas é que as pessoas daqui as têm. É saudável e há quem tenha plantas à parte a crescer para irem substituir as que são comidas. Eu não o faço porque não tenho onde "criar" plantas. Mas há quem o faça aqui no fórum. Só me lembro do Tekilla, assim de repente. Perguntem-lhe.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 9:11 pm

pois mas se e saudavel para elas eu nao tenho sitio onde criar mas posso ir comprando e pondo la o senhor da ptshop onde vou tem plantas ja grandes a venda...
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo jan 30, 2011 9:16 pm

eu crio cabombas (sao as unicas que tenho agora) e vou metendo na agua com as tartas, cabombas nao gosto muito porque desfolham se mais rapido, as que gosto são as Pistias aka alfaces aquaticas, jacintos e elodeas, so que nestas ultimas semanas a agua tem congelado e as minhas morreram

atenção as alfaces e jacintos são tropicais invasoras nunca mandem fora, aqui no tejo ha valas que já nao se vê a agua do rio em alguns kilometros pois os jacintos não perdoam
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”