NOVATA NISTO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
katara
Membro Júnior
Registado: sábado jan 29, 2011 11:31 pm

segunda jan 31, 2011 11:28 pm

ora boas ca estou eu outra vez como disse ha uns dias ofereceram me uma iguana com um ano e ja fui esclarecida quanto as luzes de akecimento e as de uv agora estou preocupada lol
desde ontem reparei k ela tem a cabeca bem diferente do corpo é normal? da parte de cima tem a cabeça bue escura é normal? :oops: e ja agora kuanto tempo demora para els se habituarem aos donos? cada vez que lhe vou pegar levo sempre com a cauda :(
e ja agora como preparo a salada pra ela? eu corto cenoura tipo palha, e corto rucula ou couve ou agriao mas tem de ser mt pekeno?
:? :? :? tenho tantas duvidas lol respondam a kker uma delas obrigada desde ja
katara
Membro Júnior

segunda jan 31, 2011 11:30 pm

mais uma coisa nao consigo ter a humidade a 80 tenho uma tigela com agua e borrifo com um borrifador umas 3 vezes por dia :? :? o k faço?
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda jan 31, 2011 11:36 pm

A cabeça normalmente é mais cinzenta no topo.

Quanto ao habituar, requer tempo e paciência. Pode nunca acontecer até.

Nos terrários de iguanas é difícil ter sempre a humidade desejada porque são enormes. Compensa-se isso com banhos.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
katara
Membro Júnior

segunda jan 31, 2011 11:40 pm

ah pois ja ouvi falar k deve se dar banhos mas por enquanto tenho medo k ela fuja:( ainda so esta ca em casa ha 3 dias :( e kuantas vezes por semana se da esses banhos?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda jan 31, 2011 11:43 pm

katara Escreveu:ah pois ja ouvi falar k deve se dar banhos mas por enquanto tenho medo k ela fuja:( ainda so esta ca em casa ha 3 dias :( e kuantas vezes por semana se da esses banhos?
todos os dias se puderes :D
katara
Membro Júnior

segunda jan 31, 2011 11:46 pm

poder poder ate posso mas de momento tenho receio lol
mas amanha vou tentar se ela fugir é k vai ser lindo looooool
e agua fria? disseram me agua tepida é verdade?
katara
Membro Júnior

segunda jan 31, 2011 11:50 pm

mais uma coisa qual a diferença de uma iguana macho e uma femea? e como ponho fotos aki pra voces verem?
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

segunda jan 31, 2011 11:51 pm

Com a informação que ha hoje em dia não percebo como é que ainda há pessoas que pensam em ter iguanas.

Eu pessoalmente não tenho humidade nenhuma no "terrário"( é um anexo de 10m2), apenas a ambiente.
Deixa-a acalmar uns dias e depois das-lhe banhos diários ou dia sim dia não, mas se ta deram provavelmente é porque já não suportavam as chicotadas. Salada? vê o tipo de verduras que deves dar e serve como se fosse para ti ( não comes couves inteiras pois não? :twisted: ) a cenoura pode ser às rodelas laminadas se quiseres.

Lampadas - uvb indispensável, e cerâmica para manter a temperatura
uFoker
Membro

segunda jan 31, 2011 11:53 pm

tente ver os "poros" na parte de baixo das paras traseiras. conheces o GOOGLE? podes tratá-lo por "MA FRIEND"

cumprimentos
katara
Membro Júnior

terça fev 01, 2011 12:04 am

qual o problema de pensar em ter iguanas? nao percebi!!!!!
so por nao saber agora como cuidar nao ker dizer que nao va cuidar bem :(
uma pessoa nao nasce insinada, e nao kem me a deu nao foi por nao aguentar as chicotadas foi pk foi imigrar e a iguana deixava ele pegar lhe e ele andava com ela ao colo:(
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 01, 2011 12:41 am

katara Escreveu:qual o problema de pensar em ter iguanas? nao percebi!!!!!
(...)(
Ficam enormes e em adultas podem magoar a serio...por agora vais ter de ter paciencia e tentar conquista-la aos poucos...enquanto ela nao te vir como um estranho é natural que se defenda...se andava ao colo do teu amigo, com calma um dia tb andará ao teu...espero eu ;)
uFoker
Membro

terça fev 01, 2011 1:49 am

uma pessoa nao nasce insinada, e nao kem me a deu nao foi por nao aguentar as chicotadas foi pk foi imigrar e a iguana deixava ele pegar lhe e ele andava com ela ao colo:(
Não foi de todo nesse sentido que falei.

Até acho muito bem teres vindo procurar informação antes do mal estar feito, pq normalmente só ca aparecem quando a iguana está a morrer ou a caminhar para lá...

O problema é q uma iguana com 1 ano precisa de um terrário com 2 metros de altura, largura etc ( mas isso já deves saber ).
Sabes que uma iguana é para "toda a vida" e tens que saber lidar com isso.
A minha também era muito linda, era verdinha e tinha 20cm agora é ainda mais bonita, mas tem cerca de 5 anos e meio, tem 1,8m e quase 7kg! A minha sorte é que desde sempre que foi habituada e é uma paz de alma, mas conheço pessoas que não tiveram essa sorte. Eu mesmo já tive um incidente com a minha, assusteia sem querer ao aparecer de repente no spot onde ela estava, levei uma chicotada na cara e fiquei inchado e com ferida durante uma semana. Como disse o Bond, podem fazer estrago, se ela me tivesse mordido tinha sido bonito tinha...
katara
Membro Júnior

terça fev 01, 2011 8:49 am

pois eu sei k precisam de um terrario enorme mas vou ter de a deixar mais 2 meses no terrario k ele me deu mas ja falei com uma pessoa para mandar fazer um eu pensei em 2mt largura 1.50mt e 60 cm de fundo mas nao sei se é suficiente...
quanto ao se habituar a mim tb sei k tenho de ter calma mas ja sinto uma pekena diferença no primeiro dia dava chicotadas saltava e bufava agora ja so da chicotadas ela vai la :) eu dou lhe comer a boca e faço lhe festinhas hehehe :)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 01, 2011 10:20 am

uFoker Escreveu:
Não foi de todo nesse sentido que falei.

Até acho muito bem teres vindo procurar informação antes do mal estar feito, pq normalmente só ca aparecem quando a iguana está a morrer ou a caminhar para lá...

O problema é q uma iguana com 1 ano precisa de um terrário com 2 metros de altura, largura etc ( mas isso já deves saber ).
Sabes que uma iguana é para "toda a vida" e tens que saber lidar com isso.
A minha também era muito linda, era verdinha e tinha 20cm agora é ainda mais bonita, mas tem cerca de 5 anos e meio, tem 1,8m e quase 7kg! A minha sorte é que desde sempre que foi habituada e é uma paz de alma, mas conheço pessoas que não tiveram essa sorte. Eu mesmo já tive um incidente com a minha, assusteia sem querer ao aparecer de repente no spot onde ela estava, levei uma chicotada na cara e fiquei inchado e com ferida durante uma semana. Como disse o Bond, podem fazer estrago, se ela me tivesse mordido tinha sido bonito tinha...
É tão bom perceber que nem tudo é tão complicado assim :D . Estes seus posts que li foram melhor do que Xanax, depois do stress dos últimos dias, é que é muito lindo ir ao Google mas depois temos esses pontos todos: humidade tem de estar a X, temperatura a Y. Como é que se consegue ter isso tudo quando se pretende construir um terrário de raíz. E como é que pessoas, como já li, que as têm em divisões da casa, controlam isso tudo?

Tem razão, também acho uma loucura, principalmente depois do que passei há 14 anos atrás, ter uma iguana. Depois de tudo o que li no Google, só penso, cada vez que chego a casa, que a vou encontrar morta, ao ponto de pensar até me devolvê-la à loja, mesmo que não me reembolsem, só para não a "matar" com a minha ignorância. Quem me dera poder dizer daqui a 5 anos que a minha está como a sua actualmente.

Quanto à agressividade, a minha primeira era muito mansa comigo, de resto, atacava qualquer outra pessoa. Com esta não tenho interagido muito, quero que ela se ambiente primeiro e não me quero afeiçoar, confesso, mas tiro-a do terrário cerca de 30 minutos ao final do dia, debate-se no início, bate com a cauda (mas para algumas coisas, há-de ser útil a experiência prévia :D ), mas depois de 2 minutos acalma a adormece no calor das minhas mãos. É muito activa, dentro do terrário, não gosta de "intimidades" por enquanto, mas é perfeitamente normal. Caso ela fosse muito parada e se deixasse pegar fácilmente, aí sim, não acharia nada bom sinal. Aliás, foi eu que a escolhi, e apesar de estar com mais 4, duas estavam imóveis (embora vivas) no fundo do terrário, completamente pretas e deixavam fazer o que eu quisesse que nem mexiam, outra estava mais ou menos activa e eu escolhi aquela que, embora não fosse demasiado agressiva, também não fosse demasiado amigável. Olhos brilhantes, reflexos rápidos, cauda completa, assim como todos os dedos, narinas secas, sem feridas no corpo e de cor rosa às listas amarelas...

...estava a brincar :lol: , é verdita mesmo....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 01, 2011 11:29 am

Garfield2010 Escreveu:(...)cada vez que chego a casa, que a vou encontrar morta, ao ponto de pensar até me devolvê-la à loja, mesmo que não me reembolsem, só para não a "matar" com a minha ignorância.(...)....
Pelo que li do teu interesse e algum conhecimento...ela está certamente melhor contigo do que se for devolvida á loja ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”