Fotos do animal!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda fev 28, 2011 10:55 am

Polio1 Escreveu:@garfield tens sempre a possibilidade de lhe dar grilos enlatados ou entao raçao que substitui o alimento vivo... no caso do meu nao pega mas se forem habituados desde pequenos resulta bem.
com essa alimentação que é uma porcaria nem vale a pena ter o dragao

garfield pensa qu a tua iguana tambem come seres vivos muhahahaha
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

segunda fev 28, 2011 11:02 am

Qualquer dia alimenta.se da dona =x

LOL
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda fev 28, 2011 12:26 pm

Tekilla Escreveu:
Polio1 Escreveu:@garfield tens sempre a possibilidade de lhe dar grilos enlatados ou entao raçao que substitui o alimento vivo... no caso do meu nao pega mas se forem habituados desde pequenos resulta bem.

Pois, para ter sem condições, prefiro não ter...

A minha iguana come seres vivos? Naaaa, mato os agriões antes de lhos dar, bem, tenta comer a dona, mas ainda não conseguiu e acho que no dia em que conseguir a mordo também :evil: .

Começo a achar que tenho um dragão camuflado que me achou com cara de grila....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

segunda fev 28, 2011 12:27 pm

Vê as coisas pelo lado positivo...antes ser comida por uma iguana q por outra coisa LOL
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda fev 28, 2011 12:28 pm

Vanessav Escreveu:Qualquer dia alimenta.se da dona =x

LOL
Para lá caminhamos, Vanessa, para lá caminhamos..... 8)

Mas ouvi dizer que na América do Sul são consideradas iguarias. Vou ler-lhe o texto esta noite antes de a pôr a dormir lol..... Pode ser que entenda que, ou se controla, ou temos iguana para o jantar (sempre deve dat para uma entrada).... com direito a receita gourmet do google e tudo... :twisted:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 12:29 pm

Vanessav Escreveu:Vê as coisas pelo lado positivo...antes ser comida por uma iguana q por outra coisa LOL
Achas?!???

Antes não ser comida, ponto!

Começo a achá-la com ar apetitoso também 8)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

segunda fev 28, 2011 12:31 pm

Aiiii o q me foste lembrar... errrr
tão eu à dias n tava a ver um programa de culinaria na Travel
e eles mostram os bichos no espeto .. olha nem te digo nda
mudei de canal logo...olhei po lado e ainda me deu uma dor =x
Garfield2010
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 12:33 pm

Vanessav Escreveu:Aiiii o q me foste lembrar... errrr
tão eu à dias n tava a ver um programa de culinaria na Travel
e eles mostram os bichos no espeto .. olha nem te digo nda
mudei de canal logo...olhei po lado e ainda me deu uma dor =x
Olha que chatice, não gravei... podia ser que, com o "desenho", ela percebesse melhor a situação :twisted:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tekilla
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 12:35 pm

eu tenho a ideia que de onde vem as iguanas para cá, a quinta de iguanas tambem cria para alimento
Vanessav
Membro

segunda fev 28, 2011 12:36 pm

N tinhas coragem ha ha
xD
Garfield2010
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 12:52 pm

Se ela me morde, bem pode fugir :twisted:

Vou pôr a gravar o Travel todos os dias, pode ser que repitam esse programa.... para ela ver antes de dormir e ter sonhos cor de rosa :twisted: :twisted:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

segunda fev 28, 2011 2:29 pm

Tekilla Escreveu:

A alimentaçao enlatada ou a ração não é necessariamente uma porcaria. Até porque na maioria dos casos é bem mais nutritiva e composta que o alimento vivo em si. é como eu ja disse, para mim não dá mas não quer dizer que nao se possa ter um animal saudável com essa dieta. Perde os instintos predatórios mas que fica bem nutrido fica.
Tekilla
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 3:59 pm

toda a comida leofilizada para mim é uma porcaria, a unica coisa enlatada que é melhorzeco é da zoomed e é um enlatado tipo paté para iguanas para dar como goluzeima, nao ha raçoes nem alimento enlatado melhor que animais vivos

claro que a ração é sempre bom pa quem so sabe dar grilos e couve a dragoes, tenebrios a geckos,etc isto a meu ver é impenssavel

ha que haver variedade, existem coisas num animal/planta que nao ha noutros, por isso variar no alimento vivo e nas plantas
Garfield2010
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 4:19 pm

Eu misturo granulado (3 a 4 grânulos) nos vegetais que dou à minha iguana, ela detesta, mas disfarçado no meio das folhas, acaba por ir. É verdade que, noc aso das iguanas e pelo que pesquisei, não existe investigação e logo muitas certezas do que comem no seu habitat natural e se o granulado é na realidade completo ou não. Mas acredito que sempre compensa algum nutriente que possa faltar e que daqui a uns anos, seja tão completo como o dos cães ou gatos, por exemplo.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

segunda fev 28, 2011 7:29 pm

@Tekilla compreendo e concordo que é "obrigatório" variar a alimentação do animal. O meu por exemplo come grilos, tenebrio, zophoba e baratas. Rucula Selvagem, agrião, canonigos e de vez em quando espinafre. No entanto o valor nutritivo da comida leofilizada é precisamente o mesmo que a comida viva com extras nutricionais dai não compreender o porque de ser uma "porcaria". Uma coisa é nao gostares de algo por algum motivo, outra é algo nao prestar.
Não dou nem nunca dei comida enlatada ao dragão, a raçao que ele tem tá lá toda desde que a meti. Gosto de ver o animal a caçar, dá-me um certo prazer mórbido ver os grilos a fugirem e ele a correr atras. (ehe Desculpa garfield) no entanto a opçao leofilizada não é má opção pelo menos a nivel da saude do animal que, a meu ver, é mais importante do que aquilo que o dono gosta.

Gostava de ouvir outras opinioes acerca disto...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”