Compra de cobra
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 29, 2002 12:49 am
ao aestiva
eu nao sei a onde foste buscar essa ideia de as Lampropeltis triangulum (falca coral) sao venenosas eu trabalho ja a tanto tempo com repteis e nunca ouvi nada igual.
Em algumas linhagens de serpentes, evoluiram dentes inoculadores de veneno, divididos em 3 categorias de denticoa(Opistoglifa,proteroglifa,solenoglifa) e so alguns colubrideos tem a primeira categoria, mas nao na falca coral. se tiveres alguma pergunta podes dizer que eu ajudo.
Nao esquecer todas as cobras mordem excepto a Ramphotyphlops braminus que so tem 15cm nao tem boca grande soficiente para morder mas tanbem a algumas que toleram o manuseamento.
Eu ja tenho manuseado ( com as maos)cobras venenosas sem ser mordido como a propria Micrurus ( cobra coral) porque algumas toleram.
Abraco
eu nao sei a onde foste buscar essa ideia de as Lampropeltis triangulum (falca coral) sao venenosas eu trabalho ja a tanto tempo com repteis e nunca ouvi nada igual.
Em algumas linhagens de serpentes, evoluiram dentes inoculadores de veneno, divididos em 3 categorias de denticoa(Opistoglifa,proteroglifa,solenoglifa) e so alguns colubrideos tem a primeira categoria, mas nao na falca coral. se tiveres alguma pergunta podes dizer que eu ajudo.
Nao esquecer todas as cobras mordem excepto a Ramphotyphlops braminus que so tem 15cm nao tem boca grande soficiente para morder mas tanbem a algumas que toleram o manuseamento.
Eu ja tenho manuseado ( com as maos)cobras venenosas sem ser mordido como a propria Micrurus ( cobra coral) porque algumas toleram.
Abraco
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 29, 2002 12:49 am
ao aestiva
Abraco
Abraco
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Nem mais, a falsa coral é um EXCELENTE exemplo de mimetismo do reino animal:Dcrochandler Escreveu:ao aestiva
Depois da tua lição de cladistica, so falta corrigir umas coisas k tenho visto neste tópico... nomes cientificos devem ser escritos em italico ou sublinhados e só a primeira "palavra" deve ter maiuscula no inicio da mesma:
ex: Elaphe guttata guttata ou Boa constrictor
Já que desenterras-te, tens razao, mas caso nao tenhas reparado, nao estamos num forum de biologiaAlunoBioGeo Escreveu: Depois da tua lição de cladistica, so falta corrigir umas coisas k tenho visto neste tópico... nomes cientificos devem ser escritos em italico ou sublinhados e só a primeira "palavra" deve ter maiuscula no inicio da mesma:
ex: Elaphe guttata guttata ou Boa constrictor

As vezes nem nomes proprios coloco com maiuscula... LOOL
-
- Membro Veterano
desenterrei este tópico porque foi graças a este tópico que soube deste magnífico fórum:D
Sim, não é de biologia (quase que me arrisco a afirmar que é de zoologia informal...), mas deve-se incentivar com que as coisas sejam feitas da maneira correcta... ou achas que não?;)
Sim, não é de biologia (quase que me arrisco a afirmar que é de zoologia informal...), mas deve-se incentivar com que as coisas sejam feitas da maneira correcta... ou achas que não?;)
A gente usa e gosa até com o dessenterranços dos topicos, mas, contra mim falando, um topico nunca é apagado, logo, é para ser usado, seja em que data for. Se so agora surgir o tema, porque nao postar?AlunoBioGeo Escreveu:desenterrei este tópico porque foi graças a este tópico que soube deste magnífico fórum:D
Concordo e nao concordo contigo. Acho que as coisas tem de ser tratadas por graus de formalidade. Ou seja, tu nao falas da mesma forma com os amigos no café como quando estas a dar uma conferencia ou a fazer uma apresentação, nao é?
Assim, acho que se tivermos a escrever um artigo, ou um documento que vai ser lido por muita gente e divulgado (mero exemplo, uma care sheet como as que cá andam) devemos usar essas regras formais, agora para designar uma especie no correr de um post que o mais provavel é ser esquecido passadas algumas semanas, para que estar com tantas picuinhices?
Seria um convite a usar nomes comuns (porque dao menos trabalho a escrever) o que acho muito mais confuso e disperso que um nome cientifico, mesmo que mal escrito!

Já agora, benvindo!

-
- Membro Veterano
Obrigado:D tens toda a razão, pode levar a que pessoas usem nomes comuns, o k não é nada elucidativo;) mas é sempre bom kd as pessoas se esforçam... n tou a dizer k devia ser obrigatório, mas é sempre bom se as pessoas tiverem esse cuidado;)P_R Escreveu:A gente usa e gosa até com o dessenterranços dos topicos, mas, contra mim falando, um topico nunca é apagado, logo, é para ser usado, seja em que data for. Se so agora surgir o tema, porque nao postar?AlunoBioGeo Escreveu:desenterrei este tópico porque foi graças a este tópico que soube deste magnífico fórum:D
Concordo e nao concordo contigo. Acho que as coisas tem de ser tratadas por graus de formalidade. Ou seja, tu nao falas da mesma forma com os amigos no café como quando estas a dar uma conferencia ou a fazer uma apresentação, nao é?
Assim, acho que se tivermos a escrever um artigo, ou um documento que vai ser lido por muita gente e divulgado (mero exemplo, uma care sheet como as que cá andam) devemos usar essas regras formais, agora para designar uma especie no correr de um post que o mais provavel é ser esquecido passadas algumas semanas, para que estar com tantas picuinhices?
Seria um convite a usar nomes comuns (porque dao menos trabalho a escrever) o que acho muito mais confuso e disperso que um nome cientifico, mesmo que mal escrito!
Já agora, benvindo!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Já que se pegou neste arquivo ancião da arca para fazer correcções, acrescento que o sublinhado é utilizado apenas quando o itálico não é viável ou não dá jeito, como por exemplo, quando se escreve à mão. Agora, não sendo o caso, neste fórum e segundo as regras da nomenclatura binomial, o nome científico deve ser escrito em itálico e deve conter o género e a espécie a que se refere, sendo que apenas o género será iniciado por maiúscula, podendo ainda ser acrescentado o restritivo subespecífico. Assim, o correcto será, por exemplo Lampropeltis triangulum campbelli (género, espécie e restritivo, respectivamente).
Agora, sinceramente, não compreendo o porquê de desenterrar um tópico destes com observações que já foram feitas bastantes vezes. Não é uma questão de relevância ou interesse maior, muito menos com necessidade de desenterrar um tópico. Concordo que seja importante escrever-se correctamente (não só no caso da nomenclatura binomial, como em todas as situações mais quotidianas), no entanto, não vejo o porquê de reabrir este tópico.
Não quero com esta resposta desencorajar intervenções futuras, muito pelo contrário, sou apologista do aumento da comunidade, ainda por cima quando, possivelmente, vens contribuir com alguma propriedade e fundamento (penso/espero eu...).
E já que estamos numa de corrigir a forma de escrever, abreviaturas, k's, x's e outros que tais, típicos da dita 'escrita tipo SMS/MSN' são de evitar aqui no fórum, uma vez que dificulta bastante a leitura.
Agora, sinceramente, não compreendo o porquê de desenterrar um tópico destes com observações que já foram feitas bastantes vezes. Não é uma questão de relevância ou interesse maior, muito menos com necessidade de desenterrar um tópico. Concordo que seja importante escrever-se correctamente (não só no caso da nomenclatura binomial, como em todas as situações mais quotidianas), no entanto, não vejo o porquê de reabrir este tópico.
Não quero com esta resposta desencorajar intervenções futuras, muito pelo contrário, sou apologista do aumento da comunidade, ainda por cima quando, possivelmente, vens contribuir com alguma propriedade e fundamento (penso/espero eu...).
E já que estamos numa de corrigir a forma de escrever, abreviaturas, k's, x's e outros que tais, típicos da dita 'escrita tipo SMS/MSN' são de evitar aqui no fórum, uma vez que dificulta bastante a leitura.

<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
Tens razão;) isso mesmo...se bem que tenho um pequeno reparo a fazer...jmangelico Escreveu: Agora, não sendo o caso, neste fórum e segundo as regras da nomenclatura binomial, o nome científico deve ser escrito em itálico e deve conter o género e a espécie a que se refere, sendo que apenas o género será iniciado por maiúscula, podendo ainda ser acrescentado o restritivo subespecífico. Assim, o correcto será, por exemplo Lampropeltis triangulum campbelli (género, espécie e restritivo, respectivamente).:
Utiliza-se o nome do género e do restritivo específico (e não nome da espécie, porque nome de espécie é a junção destes ultimos)

Sim, tens toda a razão e por isso mesmo vou fazer um pequeno esforço para isso, porque na verdade até não abrevio muitojmangelico Escreveu: E já que estamos numa de corrigir a forma de escrever, abreviaturas, k's, x's e outros que tais, típicos da dita 'escrita tipo SMS/MSN' são de evitar aqui no fórum, uma vez que dificulta bastante a leitura.