Chameleons & Reptiles Don’t Make Good Pets, Expert Says
Moderador: mcerqueira
Na altura do Nemo tinha uma colega minha que trabalhava numa loja e ela contou-me que nessa altura os peixes-palhaço eram uma loucura. Diz ela que uma mulher no espaço de 2 meses comprou 3 peixes-palhaço... Todos eles morreram por falta de condições necessárias! Até que a minha colega se recusou a vender-lhe mais!
As pessoas muitas vezes preferem usar os animais como descartáveis do que manter o mesmo animal com as condições necessárias. Sabendo o que custa ter um camaleão em casa, vamos ver imensos casos semelhantes infelizmente.
As pessoas muitas vezes preferem usar os animais como descartáveis do que manter o mesmo animal com as condições necessárias. Sabendo o que custa ter um camaleão em casa, vamos ver imensos casos semelhantes infelizmente.
Em relação às salmonelas um estudo americano demonstrou que a maioria é de pessoas que trabalham principalmente com aves e outros animais de quinta.
Vi isto num fórum estrangeiro (ATP), fartaram-se da tartaruga e depois com emoção hipócrita foram entregar a um zoo. Infelizmente para espanto dos tratadores quando a deslizaram para o tanque uma aligator abriu a boca e …
http://weblogs.sun-sentinel.com/news/sp ... urt_1.html
Se tivessem dado condições e dedicação em vez de a descartarem, já nada disto tinha acontecido e a criança não tinha ficado traumatizada como dizem.
Vi isto num fórum estrangeiro (ATP), fartaram-se da tartaruga e depois com emoção hipócrita foram entregar a um zoo. Infelizmente para espanto dos tratadores quando a deslizaram para o tanque uma aligator abriu a boca e …
http://weblogs.sun-sentinel.com/news/sp ... urt_1.html
Se tivessem dado condições e dedicação em vez de a descartarem, já nada disto tinha acontecido e a criança não tinha ficado traumatizada como dizem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Meu deus, deram a tartaruga, há um acidente e agora querem o que? Uma indeminização? Não podem estar a falar a sério.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Quando uma mulher processou uma marca de microondas por ter metido lá o gato dentro para o secar e este ter morrido, acredito em tudo. Ganhou o processo com o argumento de não haver nada nas instruções que dissessem que não se devem lá pôr animais vivos dentro. 

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
nas pontes tb diz não saltar..nas piscinas...não mergulhar...cada vez impera menos o senso comum, chega a ser uma ofensa á inteligênciaStealthSnake Escreveu:Quando uma mulher processou uma marca de microondas por ter metido lá o gato dentro para o secar e este ter morrido, acredito em tudo. Ganhou o processo com o argumento de não haver nada nas instruções que dissessem que não se devem lá pôr animais vivos dentro.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Quanto aos processos nos EUA, é preciso ter em conta que lá o sistema jurídico é baseado na jurisprudência e por isso é muito fácil propor acções, e se juntar-mos a isto que maior das acções são resolvidas com acordo entre as partes com assinatura do juiz para ter valor de sentença, e temos a resposta ao porque de nos EUA aparecerem processos sem pés nem cabeça.
Quanto aos miúdos, isso é responsabilidade dos pais, que devem explicar aos miúdos que aquilo é um mero filme e que na vida real nada daquilo não funciona.
Quanto aos miúdos, isso é responsabilidade dos pais, que devem explicar aos miúdos que aquilo é um mero filme e que na vida real nada daquilo não funciona.
<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
.....................................................
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Oh por favor, o filme "Rango" nada tem que incite as pessoas a comprarem répteis, isso é tão absurdo como dizer que houve uma enchente de pessoas a comprarem camaleões depois do filme "Entrelaçados" (que sim, também tinha um camaleão como personagem e bem mais "fofinho"e cutchi-cutchi).buzio Escreveu:um filme que faz os animais ficar "na moda" nunca pode ser bom...
Aliás, no "Rango" nem sequer é mencionado que é um camaleão, aparece sempre mencionado como lagarto e para quem viu o filme, sabe que, no início ele estava num minúsculo terrário, completamente infeliz e que só depois de alcançar a liberdade se tornou "alguém"....
Sinceramente, acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água, mas enfim....
É tão inofensivo como o Rei Leão, o Madagáscar, etc, etc....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
ai tão ingénua...
, quantas e quantas bolas para hamters que foram vendidas e quantos hamsters foram quando saio aquele filme dos hamsters que corriam a casa dentro da bola e quantos porcos da india foram vendidos quando siu aquele filme que os porcos da india eram super herois, quantos pedidos de furoes foram feitos quando a hannah montana apareceu com um no filme, isto é só um pequeno exemplo
, quantas e quantas bolas para hamters que foram vendidas e quantos hamsters foram quando saio aquele filme dos hamsters que corriam a casa dentro da bola e quantos porcos da india foram vendidos quando siu aquele filme que os porcos da india eram super herois, quantos pedidos de furoes foram feitos quando a hannah montana apareceu com um no filme, isto é só um pequeno exemplo
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Já não tenho idade para ingenuidades, só penso que estão a fazer uma tempestade num copo de água, mais fácilmente o camaleão do "entrelaçados" (super fofinho) teria provocado euforia do que este. Isto para quem viu ambos os filmes, é mãe de duas crianças e percebe bem que não estamos a falar de um "101 Dálmatas", por exemplo. A maioria do público deste filme são crianças que, mesmo que pedissem aos pais, o que também não me parece, pois o filme não é desse tipo, difícilmente estes, (com os "aiiii c'a nojoooo"), acederiam. Uma coisa são animais "cutchi-cutchi", outra são répteis. E este filme destina-se a crianças, logo dependerão dos pais, um ou outro até pode cair na esparrela, mas continuo a dizer "uma tempestade num copo de água".... Isto de alguém que pede um camaleão aos pais desde que se lembra (ainda sem filmes destes ou de outros, excepto a Branca de Neve lol) e que quase, quase, desesperou ao ver o "Entrelaçados" lol.... e não, os meus filhos não cederam e não me ofereceram o camaleão, os ingratos (disseram "C'a nojoooo, come insectos!)....tekillaa Escreveu:ai tão ingénua...

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
entao para que saibas, eu não me preocupo com as crianças, os piores são os adultos, e só quem sabe do que me refiro é que entende
voces nem imaginam as perguntas e estupidezes que muito adulto faz (falando nos animais)
voces nem imaginam as perguntas e estupidezes que muito adulto faz (falando nos animais)
-
- Membro Veterano
Então para que saibas, também não sou ingénua nesse aspecto (adultos vs animais). E o artigo, que fundamentou este tópico baseia-se na reacção que este filma para CRIANÇAS poderia ter nas mesmas. Daí a minha resposta. Continuarão a haver adultos a adquirirem répteis e a mantê-los em péssimas condições todos os dias e 99% talvez nem veja o filme. Apenas me cingi ao artigo e ao seu conteúdo....tekillaa Escreveu:entao para que saibas, eu não me preocupo com as crianças, os piores são os adultos, e só quem sabe do que me refiro é que entende
Ser calhar pensa que é o único/única a ter noção do que se passa no mundo e do que algumas pessoas fazem aos animais, não?
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>