Chameleons & Reptiles Don’t Make Good Pets, Expert Says

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

terça mar 08, 2011 7:46 pm

Na altura do Nemo tinha uma colega minha que trabalhava numa loja e ela contou-me que nessa altura os peixes-palhaço eram uma loucura. Diz ela que uma mulher no espaço de 2 meses comprou 3 peixes-palhaço... Todos eles morreram por falta de condições necessárias! Até que a minha colega se recusou a vender-lhe mais!

As pessoas muitas vezes preferem usar os animais como descartáveis do que manter o mesmo animal com as condições necessárias. Sabendo o que custa ter um camaleão em casa, vamos ver imensos casos semelhantes infelizmente.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça mar 08, 2011 8:44 pm

Em relação às salmonelas um estudo americano demonstrou que a maioria é de pessoas que trabalham principalmente com aves e outros animais de quinta.

Vi isto num fórum estrangeiro (ATP), fartaram-se da tartaruga e depois com emoção hipócrita foram entregar a um zoo. Infelizmente para espanto dos tratadores quando a deslizaram para o tanque uma aligator abriu a boca e …
http://weblogs.sun-sentinel.com/news/sp ... urt_1.html
Se tivessem dado condições e dedicação em vez de a descartarem, já nada disto tinha acontecido e a criança não tinha ficado traumatizada como dizem.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mar 09, 2011 2:58 pm

Meu deus, deram a tartaruga, há um acidente e agora querem o que? Uma indeminização? Não podem estar a falar a sério.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 2:59 pm

Claro que estão, nos EUA processa-se tudo e todos por dá cá aquela palha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quarta mar 09, 2011 5:13 pm

E quem é que vai processar os donos irresponsáveis? :roll:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mar 09, 2011 8:29 pm

Quando uma mulher processou uma marca de microondas por ter metido lá o gato dentro para o secar e este ter morrido, acredito em tudo. Ganhou o processo com o argumento de não haver nada nas instruções que dissessem que não se devem lá pôr animais vivos dentro. :o
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta mar 09, 2011 8:41 pm

Nos USA tudo (quase) é possivel, até Deus ja foi processado lá...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 09, 2011 8:44 pm

StealthSnake Escreveu:Quando uma mulher processou uma marca de microondas por ter metido lá o gato dentro para o secar e este ter morrido, acredito em tudo. Ganhou o processo com o argumento de não haver nada nas instruções que dissessem que não se devem lá pôr animais vivos dentro. :o
nas pontes tb diz não saltar..nas piscinas...não mergulhar...cada vez impera menos o senso comum, chega a ser uma ofensa á inteligência :roll:
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta mar 09, 2011 10:54 pm

Os casos dos julgamentos mais absurdos estão nos Stella Awards, dizem que muitos são falsos mas vale a pena ler. :lol:
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quinta mar 10, 2011 12:24 am

Quanto aos processos nos EUA, é preciso ter em conta que lá o sistema jurídico é baseado na jurisprudência e por isso é muito fácil propor acções, e se juntar-mos a isto que maior das acções são resolvidas com acordo entre as partes com assinatura do juiz para ter valor de sentença, e temos a resposta ao porque de nos EUA aparecerem processos sem pés nem cabeça.

Quanto aos miúdos, isso é responsabilidade dos pais, que devem explicar aos miúdos que aquilo é um mero filme e que na vida real nada daquilo não funciona.
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mar 10, 2011 9:46 am

buzio Escreveu:um filme que faz os animais ficar "na moda" nunca pode ser bom...
Oh por favor, o filme "Rango" nada tem que incite as pessoas a comprarem répteis, isso é tão absurdo como dizer que houve uma enchente de pessoas a comprarem camaleões depois do filme "Entrelaçados" (que sim, também tinha um camaleão como personagem e bem mais "fofinho"e cutchi-cutchi).

Aliás, no "Rango" nem sequer é mencionado que é um camaleão, aparece sempre mencionado como lagarto e para quem viu o filme, sabe que, no início ele estava num minúsculo terrário, completamente infeliz e que só depois de alcançar a liberdade se tornou "alguém"....

Sinceramente, acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água, mas enfim....

É tão inofensivo como o Rei Leão, o Madagáscar, etc, etc....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta mar 10, 2011 10:24 am

ai tão ingénua...
, quantas e quantas bolas para hamters que foram vendidas e quantos hamsters foram quando saio aquele filme dos hamsters que corriam a casa dentro da bola e quantos porcos da india foram vendidos quando siu aquele filme que os porcos da india eram super herois, quantos pedidos de furoes foram feitos quando a hannah montana apareceu com um no filme, isto é só um pequeno exemplo
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mar 10, 2011 11:10 am

tekillaa Escreveu:ai tão ingénua...
, quantas e quantas bolas para hamters que foram vendidas e quantos hamsters foram quando saio aquele filme dos hamsters que corriam a casa dentro da bola e quantos porcos da india foram vendidos quando siu aquele filme que os porcos da india eram super herois, quantos pedidos de furoes foram feitos quando a hannah montana apareceu com um no filme, isto é só um pequeno exemplo
Já não tenho idade para ingenuidades, só penso que estão a fazer uma tempestade num copo de água, mais fácilmente o camaleão do "entrelaçados" (super fofinho) teria provocado euforia do que este. Isto para quem viu ambos os filmes, é mãe de duas crianças e percebe bem que não estamos a falar de um "101 Dálmatas", por exemplo. A maioria do público deste filme são crianças que, mesmo que pedissem aos pais, o que também não me parece, pois o filme não é desse tipo, difícilmente estes, (com os "aiiii c'a nojoooo"), acederiam. Uma coisa são animais "cutchi-cutchi", outra são répteis. E este filme destina-se a crianças, logo dependerão dos pais, um ou outro até pode cair na esparrela, mas continuo a dizer "uma tempestade num copo de água".... Isto de alguém que pede um camaleão aos pais desde que se lembra (ainda sem filmes destes ou de outros, excepto a Branca de Neve lol) e que quase, quase, desesperou ao ver o "Entrelaçados" lol.... e não, os meus filhos não cederam e não me ofereceram o camaleão, os ingratos (disseram "C'a nojoooo, come insectos!).... :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta mar 10, 2011 12:16 pm

entao para que saibas, eu não me preocupo com as crianças, os piores são os adultos, e só quem sabe do que me refiro é que entende

voces nem imaginam as perguntas e estupidezes que muito adulto faz (falando nos animais)
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 12:46 pm

tekillaa Escreveu:entao para que saibas, eu não me preocupo com as crianças, os piores são os adultos, e só quem sabe do que me refiro é que entende

voces nem imaginam as perguntas e estupidezes que muito adulto faz (falando nos animais)
Então para que saibas, também não sou ingénua nesse aspecto (adultos vs animais). E o artigo, que fundamentou este tópico baseia-se na reacção que este filma para CRIANÇAS poderia ter nas mesmas. Daí a minha resposta. Continuarão a haver adultos a adquirirem répteis e a mantê-los em péssimas condições todos os dias e 99% talvez nem veja o filme. Apenas me cingi ao artigo e ao seu conteúdo....

Ser calhar pensa que é o único/única a ter noção do que se passa no mundo e do que algumas pessoas fazem aos animais, não?
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”