Vê-se de tudo nas lojas de animais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 08, 2011 2:20 pm

Já dá para ver que você e o Daddycool são dos que dizem que sim à paz no mundo mas sem fazer nada.E são pessoas extremamente ocupadas para afzer uma boa acção..mas para escreverem na net..uiiii, isso não.
gongasgt Escreveu:
isso dos telefonemas e reclamacoes e relativo porque se fores a toda a gente se gostavam de ter paz no mundo fim á pobreza ou mundo menos poluido elas dizem te que gostavam mas se perguntares quais delas evitam problemas por insignificantes que sejam,se financiam organizacoes de apoio aos pobres ou se reciclam bastantes respostas iriam contrastar...
:P
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça mar 08, 2011 3:06 pm

ó daddy desculpe lá, até parece que somos nós, que não estamos aí, que temos a obrigação de fazer a denúncia.
Ora bem, vamos por partes. O daddycool, viu uma situação na loja que não lhe agradou, foi correctamente advertido que quando acontece, devemos averiguar a situação, pois não devem comer todos pela mesma medida e não é uma situação transitória que deve dar origem a um processo sem razão nenhuma.
Depois veio aqui "denunciar" (porque num fórum não é denunciar, é arranjar tema de conversa) que os animais estavam em situação permanente e ilegal. Foi aconselhado a fazer queixa à ASAE ou reclamação. Por acaso nem é bem com a asae, penso eu, é com o icnb. Posto isto o daddycool considera que são os utilizadores que não conhecem a loja que devem fazer queixa (porque a si dá trabalho e despesa e blá). Ora bem, esta última parte é caricata, veja lá como ficava se eu agora telefonasse para o icnb e dissesse, "olhe, quero fazer uma denúncia de uma loja, que ouvi dizer num fórum, ter duas tartarugas aquáticas numa caixa a seco e uma delas até parece que é ilegal" - chamavam-me no mínimo maluca.

Quanto ao ter de saber tratar de tartarugas, a loja DEVE saber tratar do que vende, no entanto não tem, espero não estar a incorrer em erro, mas não há profissionalização nem especialização para empregados de loja de animais.

O daddycool faz muito bem o que entender, é óbvio, até porque a maioria das pessoas também nada faz, mas não me venha dizer que fez a sua parte a denunciar num fórum, porque isso não tem qualquer validade prática.

Ainda lhe vou dizer mais. Na maioria das lojas basta pedir o livro de reclamações para situações como essas sejam corrigidas. nem é preciso estar a fazer um grande alarido nem a ter muita chatice.

:wink:
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça mar 08, 2011 3:52 pm

buzio, a si respondo-lhe porque parece que há por aqui alguém que já é habitual em gostar de acender fogueiras e eu caí nela. Já não caio mais. Reparo que a quem o acusa disso não diz nada. Adiante.

Aconselharem-me a até explicarem-me as coisas é uma coisa e não tenho problema nenhum com isso. Repare bem na forma como as coisas são ditas. Nunca gostei que falassem para mim com ares de superioridade, assim como também não gosto que façam suposições sobre o meu carácter e processos de intenções, sobretudo de quem não me conhece de lado nenhum. Faço por não ser ignorante e difamador não sou de certeza.

Eu não considerei que são os utilizadores que têm obrigação de fazer queixas, apenas disse que se estavam tão indignados por eu não ter ido fazer queixa à ASAE, então podia-lhes facilmente indicar a loja e assim podiam ir ver com os seus próprios olhos e fazerem eles queixa. Assim ao menos também não seria acusado de mentiroso e não querer saber dos animais. Com as devidas diferenças é como eu saber que está uma criança a morrer à fome, contar-vos e toda a gente achar que eu é que tenho obrigação de fazer alguma coisa e vocês não porque até nem lá estavam.

Nunca disse que me dava trabalho e despesa. Também não disse que a minha parte estava feita em vir dar conta da situação.

Se eu soubesse que a atitute ia ser: se não vais dizer á ASAE mais valia não teres dito nada, não tinha aberto este tópico com esta "conversa de chacha" como lhe chamaram.

Cumprimentos.
VascoV2
Membro Veterano
terça mar 08, 2011 3:58 pm

Muito bem..é exactamente isto
buzio Escreveu:ó daddy desculpe lá, até parece que somos nós, que não estamos aí, que temos a obrigação de fazer a denúncia.
Ora bem, vamos por partes. O daddycool, viu uma situação na loja que não lhe agradou, foi correctamente advertido que quando acontece, devemos averiguar a situação, pois não devem comer todos pela mesma medida e não é uma situação transitória que deve dar origem a um processo sem razão nenhuma.
Depois veio aqui "denunciar" (porque num fórum não é denunciar, é arranjar tema de conversa) que os animais estavam em situação permanente e ilegal. Foi aconselhado a fazer queixa à ASAE ou reclamação. Por acaso nem é bem com a asae, penso eu, é com o icnb. Posto isto o daddycool considera que são os utilizadores que não conhecem a loja que devem fazer queixa (porque a si dá trabalho e despesa e blá). Ora bem, esta última parte é caricata, veja lá como ficava se eu agora telefonasse para o icnb e dissesse, "olhe, quero fazer uma denúncia de uma loja, que ouvi dizer num fórum, ter duas tartarugas aquáticas numa caixa a seco e uma delas até parece que é ilegal" - chamavam-me no mínimo maluca.

Quanto ao ter de saber tratar de tartarugas, a loja DEVE saber tratar do que vende, no entanto não tem, espero não estar a incorrer em erro, mas não há profissionalização nem especialização para empregados de loja de animais.

O daddycool faz muito bem o que entender, é óbvio, até porque a maioria das pessoas também nada faz, mas não me venha dizer que fez a sua parte a denunciar num fórum, porque isso não tem qualquer validade prática.

Ainda lhe vou dizer mais. Na maioria das lojas basta pedir o livro de reclamações para situações como essas sejam corrigidas. nem é preciso estar a fazer um grande alarido nem a ter muita chatice.

:wink:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça mar 08, 2011 4:39 pm

Daddycool Escreveu:buzio, a si respondo-lhe porque parece que há por aqui alguém que já é habitual em gostar de acender fogueiras e eu caí nela. Já não caio mais. Reparo que a quem o acusa disso não diz nada. Adiante.

Aconselharem-me a até explicarem-me as coisas é uma coisa e não tenho problema nenhum com isso. Repare bem na forma como as coisas são ditas. Nunca gostei que falassem para mim com ares de superioridade, assim como também não gosto que façam suposições sobre o meu carácter e processos de intenções, sobretudo de quem não me conhece de lado nenhum. Faço por não ser ignorante e difamador não sou de certeza.

Eu não considerei que são os utilizadores que têm obrigação de fazer queixas, apenas disse que se estavam tão indignados por eu não ter ido fazer queixa à ASAE, então podia-lhes facilmente indicar a loja e assim podiam ir ver com os seus próprios olhos e fazerem eles queixa. Assim ao menos também não seria acusado de mentiroso e não querer saber dos animais. Com as devidas diferenças é como eu saber que está uma criança a morrer à fome, contar-vos e toda a gente achar que eu é que tenho obrigação de fazer alguma coisa e vocês não porque até nem lá estavam.

Nunca disse que me dava trabalho e despesa. Também não disse que a minha parte estava feita em vir dar conta da situação.

Se eu soubesse que a atitute ia ser: se não vais dizer á ASAE mais valia não teres dito nada, não tinha aberto este tópico com esta "conversa de chacha" como lhe chamaram.

Cumprimentos.
Ouça (ou leia ;)) estamos na net e isto é um texto. O modo como lemos a "atitude" das pessoas nem sempre é a mais correcta, porque não olhamos cara a cara. Independentemente disso, isto é só um fórum, uma gota de água na net. Eu compreendi o que os outros foristas disseram, não me vou reger por ódios de estimação ou porque acho que a forma de explicar foi bruta ou irónica, isso a mim não me interessa nada, quando concordo concordo, quando discordo argumento, mas não levo a mal, não deixo de responder e não vou ser menos ou mais amiga dos outros foristas. Faço a excepção a criaturas mal educadas que têm aparecido por aqui.
Não acho que esteja a perder o meu tempo a responder-lhe pois daqui a mais um ou dois aninhos de fórum o daddy vai acabar por ler as coisas de outra maneira. Mas como eu não sou padre e ando para aqui a dar sermão, vou voltar ao tópico. Continuo a achar que no momento em que viu a situação deveria ter feito mais qq coisa ou abrir um tópico para se aconselhar com os procedimentos. Continuo a achar que ver sem nada fazer é um dos grandes mal da nossa sociedade, mas lá está, cada um faz o que acha que deve. Além disso o fórum permite cada um dar a sua opinião, seja ela qual for, e desde o momento em que inicia um tópico público está sujeito a ler de tudo, mesmo que ache que não têm razão.
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

terça mar 08, 2011 5:18 pm

vasco eu nem ia comentar porque ja precebi que e dquelas pessoas que nao vai preceber por mais que eu martele mas deixo aqui um resumo para as pessoas que entendem,visto que o que fez comigo foi o tao falado neste topico difamar,
eu nao disse que devemos ficar indiferentes a duas tartas ja granditas ainda por cima dentro de um cubiculo a seco,tanto que nao devemos ficar parados nem neste caso nem noutro qualquer que consideremos incorrecto.
digo apenas que ha sempre a alternativa,o contornar a situacao.
se eu estive no lugar do forista daddycool,eu nao ligaria imediatamente a entidade que fosse.eu regressaria a loja e pessoalmente diria ao senhor que o mesmo procedimento nao e correto.se o mesmo nao cede se ai teria que fazer com que o mesmo tivesse vergonha e no extremo de ele simplesmente deixar entrar as minhas palavras a 100 para sairem a 200 ai sim reclamaria ou no livro de reclamacoes ou numa entidade.
agora ve vasco,se eu sou um caso que quer paz no mundo mas nao me esforco para que haja, que es tu?
a mim parece me que nao te esforcas nem queres pura e simplesmente a paz.ora re le o topico e diz que fizeste de bom.ajudaste alguem?neste ou noutros topicos sempre te vi a "atear fogo" e nunca para esclarecer alguma coisa ajudar de todas as maneiras alguem,pois afinal,o que me parece e que a arca foi feita para o convivio entre os donos de diversos animais e para o esclarecimento de duvidas sobre os nossos companheiros.digam me se estou errado mas tenho ideia que em nenhum deste objectivos se compreende a provocacao e a vontade de revirar tudo ao avesso dai existirem administradores e a moderacao.se o teu objectivo e criticar todo o post publicado por alguem que seja entao talvez nao seja este o site correcto...
e nao aches que sou so eu a pensar isto tanto que ja to provaram anteriormente...
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
VascoV2
Membro Veterano
terça mar 08, 2011 7:43 pm

buzio Escreveu:
Daddycool Escreveu:buzio, a si respondo-lhe porque parece que há por aqui alguém que já é habitual em gostar de acender fogueiras e eu caí nela. Já não caio mais. Reparo que a quem o acusa disso não diz nada. Adiante.

Cumprimentos.
Ouça (ou leia ;)) estamos na net e isto é um texto. O modo como lemos a "atitude" das pessoas nem sempre é a mais correcta, porque não olhamos cara a cara. Independentemente disso, isto é só um fórum, uma gota de água na net. Eu compreendi o que os outros foristas disseram, não me vou reger por ódios de estimação ou porque acho que a forma de explicar foi bruta ou irónica, isso a mim não me interessa nada, quando concordo concordo, quando discordo argumento, mas não levo a mal, não deixo de responder e não vou ser menos ou mais amiga dos outros foristas. Faço a excepção a criaturas mal educadas que têm aparecido por aqui.
Não acho que esteja a perder o meu tempo a responder-lhe pois daqui a mais um ou dois aninhos de fórum o daddy vai acabar por ler as coisas de outra maneira. Mas como eu não sou padre e ando para aqui a dar sermão, vou voltar ao tópico. Continuo a achar que no momento em que viu a situação deveria ter feito mais qq coisa ou abrir um tópico para se aconselhar com os procedimentos. Continuo a achar que ver sem nada fazer é um dos grandes mal da nossa sociedade, mas lá está, cada um faz o que acha que deve. Além disso o fórum permite cada um dar a sua opinião, seja ela qual for, e desde o momento em que inicia um tópico público está sujeito a ler de tudo, mesmo que ache que não têm razão.
8)
Daddycool
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 9:14 pm

buzio Escreveu:

Cumprimentos.
Compreendo que as respostas brutas e irónicas não lhe digam nada porque até não lhe foram dadas a si. Também não sou tão sensível assim que não as possa aguentar e responder. Em relação a ódios de estimação, isso também não é comigo até porque ando aqui a relativamente pouco tempo e com toda a sinceridade não estou com demasiada atenção a nicks ou à atitude que as pessoas usualmente têm.

Eu também não ando em fóruns há dois dias. Normalmente tenho cuidado com o que escrevo, não estando, claro está, isento de poder dizer coisas de forma extemporanea. E já não é a primeira vez que peço desculpa quando acho que estou a ir longe demais. Aliás já aconteceu aqui quando também houve uma troca de palavras mais acesa com um companheiro de forum, onde depois tivemos a ombridade de pedir desculpa um ao outro pelo nosso desnecessário alongar de conversa.

Eu não sei o que se vai passar daqui a 1 ou 2 anos. Talvez tenha razão, talvez não. E também não me indignam as opiniões diferentes da minha. Aliás tenho até aprendido bastante com quem se dá ao trabalho de explicar com tolerância como se fazem as coisas. Falou-se na ASAE mas você mencionou o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, onde até fui visitar o site que não conhecia.
Apesar de estarmos num fórum acho que quem quer respeito tem que se dar ao respeito e tratar os outros com dignidade, tenham eles 12 ou 40 anos. Eu por mim dispenso bem as ironias e a chacota, até porque não dei confiança a ninguém para isso nem conheço ninguém pessoalmente.

Cumprimentos
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta mar 10, 2011 1:34 am

Cumprimentos.
isso foi para mim? é que se foi, eu nao passo a vida na net, e quando tenho de fazer alguma reclamação tambem nao venho á net, só se a arca fez parceria com a ASAE e ICNB e ningum me informou é se sim, eu vou ja mandar pm á zita a denunciar meio portugal mesmo nao conhecendo as lojas
Daddycool
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 11:07 am

Tekillaa se vens pouco à net aproveita esse pouco tempo para ler antes de escrever.

Segundo, já agora aproveito, e para finalizar, para te esclarecer. Caso quisesse fazer queixa da situação que vi, essa queixa é dirigida ao ICNB ou à brigada do ambiente da GNR que encaminha para o ICNB e não à ASAE como disseste. Segundo informação que obtive junto ao ICNB, a ASAE nem quer saber nem sequer se dirige ao local.
[Editado pela moderação]
Cumprimentos
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta mar 10, 2011 12:18 pm

reportado
tlopes

quinta mar 10, 2011 3:07 pm

O tópico está bloqueado, visto a questão já ter sido respondida por vários membros.

Como já foi dito, para reclamações sobre lojas de animais, por favor utilize os meios legais ao dispor.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”