2 cobras do milho fugiram do terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lotty
Registado: quinta fev 14, 2008 9:51 pm

terça mar 08, 2011 2:41 am

HELP!!!!
o filho de um amigo meu deixou fugir as suas cobras de estimação do terrário. Por favor alguém sabe dar dicas de como encontrar as duas cobras? Que tipo de ambiente elas procuram quando fogem? Que tipo de armadilhas se podem fazer? O que não se deve fazer? Obrigado
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

terça mar 08, 2011 2:46 am

Ponham farinha no chao na divisao onde elas desapareceram, para saber se elas ainda estao por la, e procurem debaixo dos moveis, cumprs...
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

terça mar 08, 2011 11:19 pm

Eu sinceramente não percebo como é que se deixa fugir um animal do terrario :| Boa sorte a encontralas
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça mar 08, 2011 11:27 pm

AndreEdge Escreveu:Eu sinceramente não percebo como é que se deixa fugir um animal do terrario :| Boa sorte a encontralas
Acontece, com certeza que não foi de por querer.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta mar 10, 2011 1:25 am

e se tivesse uma em cada terrario como deve ser so tinha uma fugido
turtleboy4
Membro
Registado: sábado nov 06, 2010 5:16 pm

quinta mar 10, 2011 8:32 pm

Ponha uns cobertores e uma forma de os aquecer e ponha farinha à volta e assim vê-se se as cobras lá foram.
mAriU
Registado: sexta out 22, 2004 3:06 pm

sexta mar 11, 2011 1:42 am

AndreEdge Escreveu:Eu sinceramente não percebo como é que se deixa fugir um animal do terrario :| Boa sorte a encontralas
enquanto se tiver animais que estejam fechados, vai sempre haver pelo menos um descuido seja no que for, seja a porta mal fechada, seja uma ventilação demasiado grande onde o animal consegue passar, as cobras são mestres a escapar, e se for de grande porte têm força suficiente para levantar e abrir coisas, quem nunca teve uma situação destas mente, agora e preciso evitá-los e rectificar para não voltar a acontecer.

Já me aconteceu 2 vezes em mais de 5 anos que mantenho animais.

Eu não vejo nenhum uso na farinha pois ã não ser que enchas o chão a 100% não a vais encontrar, quanto muito vais ver um rasto dela mas não saberás para onde foi, mas podes tentar...

procura em tudo o que é canto, nos quartos procura junto aos cabos de electricidade, debaixo da cama, atrás de moveis (cuidado ao arrastar para nao esmagar), no wc atenção a ventilação por baixo da banheira se não estava aberta, vê atras do lavatório/bidé/sanita principalmente naquela cova costumam ter, na cozinha atrás de moveis ou sitios quentes, muita atenção a cabos que possam estar pendurados e que elas consigam aceder a esquentadores, fogoões etc, tenho um conhecido que a cobra subiu e refugiou se no esquentador, só foi encontrada meses mais tarde porque o esquentador avariou e deram com a pobre coitada morta queimada dentro dele...

Nas duas vezes que me aconteceu, tentei todas essas artimanhas estranhas e nada resultou, uma das vezes apareceu a passear no wc, e outra tava enrolada nos cabos de electricidade do pc que se encontrava no mesmo quarto que o terrário.

Boa sorte!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mar 11, 2011 10:22 am

Ui... Temos aqui o Mr. Perfect :roll:

Já me fugiram cobras de terrários e de faunários, uma esteve desaparecida 15 dias, and so what? :roll:

Seja por um erro nosso ou astúcia do animal, não é impossível ver uma cobra fugitiva, e só quem tem répteis é que percebe que as fugas acontecem... :roll:

De resto, MORTO ESTOU CONTIGO!!! :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sexta mar 11, 2011 7:05 pm

Ja pratico este hobbie a bastante tempo e o unico animal que me fugiu foi uma dubia XD.
Boa sorte .
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sexta mar 11, 2011 7:27 pm

TheOne Escreveu:

Já me fugiram cobras de terrários e de faunários, uma esteve desaparecida 15 dias, and so what? :roll:

Seja por um erro nosso ou astúcia do animal, não é impossível ver uma cobra fugitiva, e só quem tem répteis é que percebe que as fugas acontecem... :roll:

Também não podemos pensar assim, não vou critícar ninguém porque também já me aconteceu mais que uma vez, pode acontecer a qualquer um e muitas vezes nem sabemos como. Mas cabe-nos a nós donos zelar pelo bem estar do animal e minimizar os riscos que possam haver de fuga ou qualquer outra coisa que possa prejudicar o animal. Quando nos foge um animal acho que não devemos pensar "So what :roll: " mas fazer todos os possíveis para que o animal apareça em segurança causando o menor número de problemas possível (de preferência nulo)

Também não sabemos se as cobras estavam juntas ou foram abertos dois terrários/faunários e também não sabemos em que contexto estavam as cobras juntas (se estivessem)
<p><strong>
</strong></p>
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado mar 12, 2011 1:45 pm

[quote="joaoplscosta Também não podemos pensar assim, não vou critícar ninguém porque também já me aconteceu mais que uma vez, pode acontecer a qualquer um e muitas vezes nem sabemos como. Mas cabe-nos a nós donos zelar pelo bem estar do animal e minimizar os riscos que possam haver de fuga ou qualquer outra coisa que possa prejudicar o animal. Quando nos foge um animal acho que não devemos pensar "So what :roll: " mas fazer todos os possíveis para que o animal apareça em segurança causando o menor número de problemas possível (de preferência nulo)

Também não sabemos se as cobras estavam juntas ou foram abertos dois terrários/faunários e também não sabemos em que contexto estavam as cobras juntas (se estivessem)[/quote]

então caso estiovessem separadas a palavra não era acidente era mesmo desleixo, eu quando deixei fujir cobras nunca foi mais do que uma de cada vez, uma delas ainda anda solta vá se la saber onde :(
turtleboy4
Membro
Registado: sábado nov 06, 2010 5:16 pm

sábado mar 12, 2011 11:44 pm

O que vale é que as cobras são animais que aguentam semanas a fio sem comer mas ainda assim...
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

domingo mar 13, 2011 8:47 pm

TheOne Escreveu:

Não,estas errado nao esta aqui nenhum Mr. Perfect eu quando disse que não percebo é porque não percebia. E como dizeste é so quem tem repteis é que percebe as fugas és capaz de estar certo, e talvez seja por nao ter nenhum que não percebia... Mas ja me explicaram. Não sei porque foste buscar logo a ideia do Mr.Perfect mas prontos :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”