Não podes ter destes répteis de qualquer das formas, portanto vais mesmo ter de ficar pela tartaruga.darkleD Escreveu:Curto yoyil deste repteis...
Muito fixes mas para já vou ficar pela tartaruga nao va eu baikar daqui para forá....
[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Não se pode porque não se pode, pronto! Mas já se pode matar com a vassoura ou com o chinelo.
Os únicos repteis da nossa fauna que nunca vi foi o Hemidactylus e a víbora lá do norte. É uma grande sorte, tira uma foto melhor se possível.

Os únicos repteis da nossa fauna que nunca vi foi o Hemidactylus e a víbora lá do norte. É uma grande sorte, tira uma foto melhor se possível.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Sim pelos dedos parece a T. mauritanica, mas segundo o guia Fapas as T. mauritanicas a nascença têm cerca de 5cm e as Hemidactylus turcicus são um pouco mais pequenas e esta era mesmo minuscula.
Ela estava dentro dum recipiente de plástico porque de outra forma não a conseguiria fotografar, libertei-a logo de seguida.
Ela estava dentro dum recipiente de plástico porque de outra forma não a conseguiria fotografar, libertei-a logo de seguida.
É tipo a rola-brava e outros, não se pode ter em cativeiro, mas pode-se "meter-abaixo" a tiro, E... completamente dentro da legalidadeApalone Escreveu:Não se pode porque não se pode, pronto! Mas já se pode matar com a vassoura ou com o chinelo.![]()

Os répteis que vi até hoje foram apenas as "Natrix"("terrestres" só poucos e breves vislumbres, aniquilam-as todas

Acho fascinantes os licranços, lagarto-de-água e sardão

Adoro os primeiros, nesta altura já se vêem "bastantes", gosto do brilho espelhado, variações de cor entre indivíduos, alguns machos têm uns "cristais" azuis lindíssimos, e movimentam-se de forma "estranha", parecem máquinas

Não posto fotos pois não tenho câmara

Mas gostava muito de ver "in wild" o camaleão, os lagartos do género Chalcides e as osgas... perguntei à Element porque a tinha na caixita pois pelo aspecto parecem-me lentas

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Já vi de tudo menos os camalões e... as osgas.
Ainda ontem vi um licranço. Tão depressa o vi como o deixei de ver.

Ainda ontem vi um licranço. Tão depressa o vi como o deixei de ver.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
eu fui procurar escorpioes e encontrei camaleoes, um deles a atravessar a estrada
ha dois dias por volta da meia noite vi apenas 5 mauritanicas na mesma parede dum predio ainda andei la feito maluco a tentar apanhar para tirar fotos mas as gajas parecem relampagos
ha dois dias por volta da meia noite vi apenas 5 mauritanicas na mesma parede dum predio ainda andei la feito maluco a tentar apanhar para tirar fotos mas as gajas parecem relampagos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
Em Vila Franca ao pé da estação dos comboios, ha la um muro branco que nas noites de verao se vêm mauritanicas as carradas.tekillaa Escreveu:eu fui procurar escorpioes e encontrei camaleoes, um deles a atravessar a estrada
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
Rhinechis? Que nome mais foleiro, prefiro continuar a dizer Elaphe. Estão sempre a mudar os nomes, esses gajos são uns chatos, nunca se decidem.Herp Escreveu:A mim também me faltam o camaleão
Ainda esta semana vi uma Rhinechis scalaris adultissima a entrar num buraco de uma oliveira