[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado abr 02, 2011 4:12 pm

darkleD Escreveu:Curto yoyil deste repteis...
Muito fixes mas para já vou ficar pela tartaruga nao va eu baikar daqui para forá.... :lol:
Não podes ter destes répteis de qualquer das formas, portanto vais mesmo ter de ficar pela tartaruga.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

sábado abr 02, 2011 5:42 pm

Nao se pode porque???
DarkleD
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 02, 2011 7:10 pm

Fauna autóctone... é ilegal capturar e manter como pet.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sábado abr 02, 2011 7:16 pm

Não se pode porque não se pode, pronto! Mas já se pode matar com a vassoura ou com o chinelo. :wink:

Os únicos repteis da nossa fauna que nunca vi foi o Hemidactylus e a víbora lá do norte. É uma grande sorte, tira uma foto melhor se possível. :D
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado abr 02, 2011 7:32 pm

Sim pelos dedos parece a T. mauritanica, mas segundo o guia Fapas as T. mauritanicas a nascença têm cerca de 5cm e as Hemidactylus turcicus são um pouco mais pequenas e esta era mesmo minuscula.

Ela estava dentro dum recipiente de plástico porque de outra forma não a conseguiria fotografar, libertei-a logo de seguida.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado abr 02, 2011 8:57 pm

Apalone Escreveu:Não se pode porque não se pode, pronto! Mas já se pode matar com a vassoura ou com o chinelo. :wink:

Os únicos repteis da nossa fauna que nunca vi foi o Hemidactylus e a víbora lá do norte. É uma grande sorte, tira uma foto melhor se possível. :D
É tipo a rola-brava e outros, não se pode ter em cativeiro, mas pode-se "meter-abaixo" a tiro, E... completamente dentro da legalidade :roll:

Os répteis que vi até hoje foram apenas as "Natrix"("terrestres" só poucos e breves vislumbres, aniquilam-as todas :roll: ), licranço, "lagartixas" ("normal" e a do mato(lindíssimos os machos com as cores de reprodução) não sei distinguir as restantes espécies), lagarto-de-água e sardão.
Acho fascinantes os licranços, lagarto-de-água e sardão :D
Adoro os primeiros, nesta altura já se vêem "bastantes", gosto do brilho espelhado, variações de cor entre indivíduos, alguns machos têm uns "cristais" azuis lindíssimos, e movimentam-se de forma "estranha", parecem máquinas :)
Não posto fotos pois não tenho câmara :roll:

Mas gostava muito de ver "in wild" o camaleão, os lagartos do género Chalcides e as osgas... perguntei à Element porque a tinha na caixita pois pelo aspecto parecem-me lentas :? ... e como nunca vi :? mas parece que são corredoras supersónicas como as lagartixas :lol:
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado abr 02, 2011 9:31 pm

pode se ter animais da nossa fauna sim MAS com o certificado Cites a comprovar que sao de origem de cativeiro (ha muitos alemaes e holandeses e outros senhores que criam disto)
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sábado abr 02, 2011 10:57 pm

Por falar em Alemães comprei um casal de triturus boscai a um criador Alemão .
Chegaram hoje são lindoss amanha se conseguir posto fotos.
darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

sábado abr 02, 2011 11:02 pm

Nice posta mal possas pra eu ver e comentar queria arranjat um casal tambem mas nao para agora...
DarkleD
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo abr 03, 2011 1:01 pm

Já vi de tudo menos os camalões e... as osgas. :evil:

Ainda ontem vi um licranço. Tão depressa o vi como o deixei de ver.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo abr 03, 2011 1:37 pm

A mim também me faltam o camaleão :)

Ainda esta semana vi uma Rhinechis scalaris adultissima a entrar num buraco de uma oliveira :)
tekillaa
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 4:44 pm

eu fui procurar escorpioes e encontrei camaleoes, um deles a atravessar a estrada
ha dois dias por volta da meia noite vi apenas 5 mauritanicas na mesma parede dum predio ainda andei la feito maluco a tentar apanhar para tirar fotos mas as gajas parecem relampagos
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

domingo abr 03, 2011 5:46 pm

tekillaa Escreveu:eu fui procurar escorpioes e encontrei camaleoes, um deles a atravessar a estrada
ha dois dias por volta da meia noite vi apenas 5 mauritanicas na mesma parede dum predio ainda andei la feito maluco a tentar apanhar para tirar fotos mas as gajas parecem relampagos
Em Vila Franca ao pé da estação dos comboios, ha la um muro branco que nas noites de verao se vêm mauritanicas as carradas.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
tekillaa
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 7:04 pm

eu nao ando por vila franca de noite, tenho andado por lisboa/cascais, mas aqui em vfx vê se muitas nos muros de pedra passam camufladas de dia, so se vê quando andam
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo abr 03, 2011 7:30 pm

Herp Escreveu:A mim também me faltam o camaleão :)

Ainda esta semana vi uma Rhinechis scalaris adultissima a entrar num buraco de uma oliveira :)
Rhinechis? Que nome mais foleiro, prefiro continuar a dizer Elaphe. Estão sempre a mudar os nomes, esses gajos são uns chatos, nunca se decidem. :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”