Iguanas - Tempo fora do terrario - primeira fase

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RACDIAS
Registado: quinta ago 02, 2007 4:48 pm

terça abr 12, 2011 10:28 am

olá sou novo no forum e estou para comprar com uma iguana verde.

Gostava de saber quanto tempo ela pode ficar fora do terrario quando brincar com ela.

e

o que comprar para ter a iguana ( eu sei que é preciso terrario, lampada, termometro hum/temp. bioterra, tronco) , mas eu queria mais detalhes como por exemplo tencidade da luz, se a posso deixar uma semana sozinha. etc..

Eu trabalho numa loja de animais , e sei o que preciso, mas quero saber a vossa opiniao e ficar a saber mais umas coisas ;) e tirar umas duvidas, é impossivel saber tudo de todos os animais mas quero chegar quase lá hehehe
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça abr 12, 2011 10:32 am

Isto anda bem anda...
Brincar? com que?...com a dentadura dela ou com a cauda? :lol: :lol: Uma semana sozinha?!...compre logo outra que assim fazem companhia :lol:
RACDIAS

terça abr 12, 2011 11:38 am

miguelabm Escreveu:Isto anda bem anda...
Brincar? com que?...com a dentadura dela ou com a cauda? :lol: :lol: Uma semana sozinha?!...compre logo outra que assim fazem companhia :lol:

o que disse de mal. ??' ja que é entendido entao responda as perguntas??? ou é daqueles que fala sem saber o que diz???? O brincar referia me a dar carinho se é assim que se pode chamar...

isto vai bem vai, com gente assimmmmm.....
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

terça abr 12, 2011 1:10 pm

As iguanas tal como todos os répteis não conhecem 'carinhos'.
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

terça abr 12, 2011 1:21 pm

RACDIAS Escreveu:olá sou novo no forum e estou para comprar com uma iguana verde.

Gostava de saber quanto tempo ela pode ficar fora do terrario quando brincar com ela.

e

o que comprar para ter a iguana ( eu sei que é preciso terrario, lampada, termometro hum/temp. bioterra, tronco) , mas eu queria mais detalhes como por exemplo tencidade da luz, se a posso deixar uma semana sozinha. etc..

Eu trabalho numa loja de animais , e sei o que preciso, mas quero saber a vossa opiniao e ficar a saber mais umas coisas ;) e tirar umas duvidas, é impossivel saber tudo de todos os animais mas quero chegar quase lá hehehe
se trabalha numa loja devia saber que uma iguana come diariamente logo 1 semana sem lhe darem comida vai passar mal...

e as duvidas que tem é falta de pesquisa...

http://www.lmgtfy.com/?q=care+sheets+iguana+verde

até parece fácil e sim é...
e o espectáculo é que o primeiro link é logo um da Arca o que quer dizer que até o podia ter procurado aqui...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça abr 12, 2011 5:43 pm

é por isso que as lojas de animais deste país estao como estao..vou tentar ajudar, mais alguma duvida podes me mandar mp..
os repteis tao se literalmente a cagar para ti nao querem nem precisam do teu carinho para nada.
equipamento lampada uvb 5.0 compacta 26W reptiglo se nao me engano. se quiseres daquelas compridas (tubulares) tipo aquario tb da, uma 5.0 ou 8.0 do comprimento do terrario, atençao que a iguana nao pode tar a mais de 30cm da lampada e nao pode estar vidro ou algo entre ambos.
aquecimento podes usar apenas uma lampada de ceramica de 150W protegida com rede, que a iguana ao tocar queima se mesmo, atençao que tens de ligar a um termostato para controlar a temperatura, um termometro por baixo da lampada ajudate a saber se tens os 33º desejados no spot.
um higrometro tb da geito mas nao vale a pena,mais vale dares banhos diarios que seria a unica altura do dia em que interajisses com o animal.
substracto PAPEL de cozinha ou JORNAL. outros nao servem que serao devorados literalmente. abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 12, 2011 6:21 pm

cris17 Escreveu:os repteis tao se literalmente a cagar para ti nao querem nem precisam do teu carinho para nada.
Bem dito. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RACDIAS

quarta abr 13, 2011 3:18 pm

cris17 Escreveu:é por isso que as lojas de animais deste país estao como estao..vou tentar ajudar, mais alguma duvida podes me mandar mp..
os repteis tao se literalmente a cagar para ti nao querem nem precisam do teu carinho para nada.
equipamento lampada uvb 5.0 compacta 26W reptiglo se nao me engano. se quiseres daquelas compridas (tubulares) tipo aquario tb da, uma 5.0 ou 8.0 do comprimento do terrario, atençao que a iguana nao pode tar a mais de 30cm da lampada e nao pode estar vidro ou algo entre ambos.
aquecimento podes usar apenas uma lampada de ceramica de 150W protegida com rede, que a iguana ao tocar queima se mesmo, atençao que tens de ligar a um termostato para controlar a temperatura, um termometro por baixo da lampada ajudate a saber se tens os 33º desejados no spot.
um higrometro tb da geito mas nao vale a pena,mais vale dares banhos diarios que seria a unica altura do dia em que interajisses com o animal.
substracto PAPEL de cozinha ou JORNAL. outros nao servem que serao devorados literalmente. abraço
obrigado pela informaçao. Ja vi que cada um tem uma opiniao diferente. mas vou seguir o teu concelho que e o da maioria. Em relaçao á loja de animais só tenho uma coisa a dizer. Eu sou especializado em aquariofilia e aves mais especificamente em agaponis. Estou e ando a ler sobre iguanas, para ajudar os clientes e porque quero ter uma para ganhar mais conhecimento. Nao conheço ninguem que trabalhe numa loja de animais que conheça tudo e que nao tenha duvidas em nada. Tenho visto mt videos no youtube e foruns, sei o geral sobre a iguana e a historia. Mas é sempre bom pedir concelhos e não passar por um sabe tudo e afinal não sabe nada…. Para se trabalhar numa loja de animais nao se tem que tirar nenhuma licenciatura de cada animal, ou veterinario, pois se fosse cada um abria uma clinica e metia aminais a venda lá…. Acho que antes de falarem teem que pensar primeiro. Acredito que nem os veterinarios sabem tudo e quando se aparece com uma iguana, cobra…. a frente muitos deles não sabem o que fazer.... neste momento devem de estar a pensar que tenho razao, pois é a realidade. Cada pessoa se especializa na area que gosta mais. Neste momento estou a descobrir o mundo da iguana. ( já agora , muitos usam 5.0, outros 8.0 outros 10.0 etc so por ai nota se que á muitas ideias diferentes como o da pedra de aquecimento…) acho que faço bem tirar duvidas e se não for neste forum é em outro, pois infelizmente não tenho um vizinho com uma iguana para me dar concelhos.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta abr 13, 2011 3:40 pm

podes ir a outro forum pedir opiniao, mas se for diferente da que te estou a dar,simplesmente esta errada.
quem me conhece sabe as minhas 'habilitaçoes' com este tipo de animais ;) vai por mim e segue a risca o que te disse.
quando a lampada uvb ja usei os 3 tipos. mas so tou a usar agora 10.0 porque tenho um terrario de 2metros de altura e uma iguana sub adulta, ate aqui era smpre 5.0 e 8.0, podes usar 6 meses uma e 6 meses outra pa simular verão-inverno.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”