Tartarugas
Moderador: mcerqueira
Eu por acaso pensei logo no cozimento assim que li a palavra sol... Sei dum amigo que deixou a persiana aberta sem querer e a sua iguana cozeu no terrário que ficava de frente para a janela... Isto num terrário do tamanho dum guarda fato... agora imagino numa pobrezinha com 8 cm de água...
Ela só tinha 8cm de agua porque era pequena só a tinha a um mês, e desconfio que tenha sido mesmo o sol pois ela não apanhava sol directamente e naquela semana coloquei-a a janela onde bate o sol, mas aquilo foi de manha, na hora que cheguei a casa ainda não batia la o sol, por isso não deve ter morrido cozida.
Então??smrpt Escreveu:Ela só tinha 8cm de agua porque era pequena só a tinha a um mês, e desconfio que tenha sido mesmo o sol pois ela não apanhava sol directamente e naquela semana coloquei-a a janela onde bate o sol, mas aquilo foi de manha, na hora que cheguei a casa ainda não batia la o sol, por isso não deve ter morrido cozida.
Eu não vejo outra hipotese, mas as tartarugas bébés por vezes morrem sem explicação aparente.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Tá certo, assim se morrer uma, fica já com outra. Mal seja que morram as duas ao mesmo tempo.smrpt Escreveu:Eu fiquei fui lixado porque ela andava tão feliz e bem e andava a gostar tanto dela, agora vou comprar 2s.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Escuta lê mais um pouco sobre tartarugas... as tartarugas não morrem afogadas desde que estejam habituadas a nadar... lê sobre a alimentação... e sobre a fonte de UV que ponderas usar para a tartaruga... se ela sobreviver mais de 1 mês e se realmente tens assim tanto espaço e condiçoes para ter duas tartarugas força desejo-te boa sorte... mas pensa bem antes de comprar 1º informa-te e prepara tudo depois compras o animal seja qual for!!smrpt Escreveu:Não se trata disso é para terem companhia
smrpt Escreveu:O que preciso saber e onde posso encontrar a informação toda
faz pesquisar aqui na arca... e escreve tartarugas se leres tudo com atenção vais aprender muito garanto-te!
depois de saberes sobre as tartarugas em geral procura acerca da espécie que vais comprar falas-te em corcunda de missisipi se for essas tens muita coisa aqui... o dadycool tem uma e sabe muito acerca disso dinodane tbm sabem bué acerca disto lê os tópicos onde eles escrevem (desculpem nomear-vos mas foi c/vcs que aprendi o pouco que sei) e pergunta acerca de alguma dúvida que ñão esteja aqui ja num tópico e vais ver que a tua tartaruga não vai morrer tão cedo...
Tens de ter paciência, as tartarugas são uns animais muito sensíveis ao contrário do que as pessoas pensam...
BOA SORTE
Marcalex, olha que eu não sei tanto assim. Faz este mês 1 ano que comprei a minha. Ainda sou um noob nestas andanças mas obrigado pela consideração.
smprt: aproveitando o que disse o marcalex dá uma vista de olhos ao tópico que eu criei. Pode ser que encontres algumas informações que te ajudem.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Cumprimentos
smprt: aproveitando o que disse o marcalex dá uma vista de olhos ao tópico que eu criei. Pode ser que encontres algumas informações que te ajudem.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Cumprimentos