Tartarugas do Mississipi - Alimentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta abr 15, 2011 9:21 am

Olá a todos!

Eu tenho 2 tartarugas do mississipi num aquaterrário com 60 litros. Este aquaterrário tem uma pedra como parte seca, termostato regulado para 25ºC e filtro de limpeza. De vez em quando coloco uma pedra de cálcio no aquaterrário. O aquaterrário está situado num sítio que permite a entrada de raios solares á tarde ( 14h - 16h ) mas metade está coberto, de modo a permitir que o sol não dê em todo o aquaterrário e apenas em metade. Não há correntes de ar no sítio onde está o aquaterrário.
Eu tento variar a alimentação das minhas tartas. Eu lhes dou o seguinte: Sticks, pedaços desfeitos de frango e pescada que eu encontro já preparado na loja de animais que frequento, gammarus ( que dou apenas como guloseima ), fruta ( mais frequentemente maçã ), carne crua ( 1 vez por mês ) e anchovas secas que vêm com o gammarus.
O problema é o seguinte: Uma das minhas tartas come de tudo e nunca recusa os sticks ou qualquer outro tipo de comida e a outra recusa anchovas, sticks, fruta e gammarus, portanto a alimentação dela apenas consiste nos pedaços desfeitos de frango e pescada e em carne crua. Ela não aceita qualquer outro tipo e eu queria que ela se habituasse a comer ração em sticks e os restantes componentes da alimentação. Ela já tem este tipo de comportamento de esquisitice para com os sticks desde que chegou a minha casa ( mais ou menos à 1 ano e meio ), mas só a um mês é que passou a recusar tudo menos os pedaços de frango e pescada e a carne. Acho que a nível de saúde está tudo bem com ela, pois é activa, não parece estar magra e tem todos os comportamentos da outra tarta. A única diferença é que é um pouco mais pequena. O que posso fazer em relação a este problema ?

Desculpem o tamanho do texto, mas queria deixar tudo bem explicado para me poderem ajudar.
Agradeço desde já as respostas.
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sexta abr 15, 2011 1:25 pm

Em primeiro lugar, o sol é mesmo directo ou é através do vidro do aquario? Se for esquece. E em todo o caso devias investir numa lampada UVA e UVB e deixar o sol para os turistas...

Quanto á alimentação, experimenta separar as tartarugas para lhes poderes controlar melhor a alimentação, utilizando periodos de jejum e depois oferece o alimento que elas recusam.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta abr 15, 2011 1:43 pm

omg mais um tópico sobre tartarugas :o
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta abr 15, 2011 1:58 pm

Férias da Páscoa meu caro.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
mafia69
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 2:28 pm

Pensava que isto era um fórum onde se colocam questões...
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sexta abr 15, 2011 5:43 pm

onde se colocam questões e tambem onde se pesquisa
mafia69
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 6:51 pm

Já vi pior.
Nitara
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 8:30 pm

mafia69, o sol é directo sim. Eu estou a pensar em comprar a lampada UVB nos proximos tempos, mas até lá o sol que dá nas tartas é directo. Já agora, obrigado pela resposta ao tópico.
mafia69
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 8:40 pm

Se o sol é directo, tudo bem, pois nenhuma lampada o substitui :D

Tenha cuidado quando as deixa a sol directo por causa das temperaturas..não vá o diabo tecê-las e subir demasiado. Pode ser fatal.
Nitara
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 10:48 am

ok
obg pelo aviso
devilrange
Membro
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

sábado abr 16, 2011 7:07 pm

epa carne crua a tartarugas do missisipi? não sei se a informação que tenho e a certa mas pelo que sei as tartarugas do missisipi sao herbivora. se estiver errado agradeço que me corrijam
mafia69
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 7:09 pm

devilrange Escreveu:epa carne crua a tartarugas do missisipi? não sei se a informação que tenho e a certa mas pelo que sei as tartarugas do missisipi sao herbivora. se estiver errado agradeço que me corrijam
Estás errado.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado abr 16, 2011 7:37 pm

comem tambem carne, mas deve se dar carnes brancas de pouca gordura, tipo peixe, aves e coelho
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”