Olá a todos!
Eu tenho 2 tartarugas do mississipi num aquaterrário com 60 litros. Este aquaterrário tem uma pedra como parte seca, termostato regulado para 25ºC e filtro de limpeza. De vez em quando coloco uma pedra de cálcio no aquaterrário. O aquaterrário está situado num sítio que permite a entrada de raios solares á tarde ( 14h - 16h ) mas metade está coberto, de modo a permitir que o sol não dê em todo o aquaterrário e apenas em metade. Não há correntes de ar no sítio onde está o aquaterrário.
Eu tento variar a alimentação das minhas tartas. Eu lhes dou o seguinte: Sticks, pedaços desfeitos de frango e pescada que eu encontro já preparado na loja de animais que frequento, gammarus ( que dou apenas como guloseima ), fruta ( mais frequentemente maçã ), carne crua ( 1 vez por mês ) e anchovas secas que vêm com o gammarus.
O problema é o seguinte: Uma das minhas tartas come de tudo e nunca recusa os sticks ou qualquer outro tipo de comida e a outra recusa anchovas, sticks, fruta e gammarus, portanto a alimentação dela apenas consiste nos pedaços desfeitos de frango e pescada e em carne crua. Ela não aceita qualquer outro tipo e eu queria que ela se habituasse a comer ração em sticks e os restantes componentes da alimentação. Ela já tem este tipo de comportamento de esquisitice para com os sticks desde que chegou a minha casa ( mais ou menos à 1 ano e meio ), mas só a um mês é que passou a recusar tudo menos os pedaços de frango e pescada e a carne. Acho que a nível de saúde está tudo bem com ela, pois é activa, não parece estar magra e tem todos os comportamentos da outra tarta. A única diferença é que é um pouco mais pequena. O que posso fazer em relação a este problema ?
Desculpem o tamanho do texto, mas queria deixar tudo bem explicado para me poderem ajudar.
Agradeço desde já as respostas.
Tartarugas do Mississipi - Alimentação
Moderador: mcerqueira
Em primeiro lugar, o sol é mesmo directo ou é através do vidro do aquario? Se for esquece. E em todo o caso devias investir numa lampada UVA e UVB e deixar o sol para os turistas...
Quanto á alimentação, experimenta separar as tartarugas para lhes poderes controlar melhor a alimentação, utilizando periodos de jejum e depois oferece o alimento que elas recusam.
Quanto á alimentação, experimenta separar as tartarugas para lhes poderes controlar melhor a alimentação, utilizando periodos de jejum e depois oferece o alimento que elas recusam.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Férias da Páscoa meu caro.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
- Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm
epa carne crua a tartarugas do missisipi? não sei se a informação que tenho e a certa mas pelo que sei as tartarugas do missisipi sao herbivora. se estiver errado agradeço que me corrijam
Estás errado.devilrange Escreveu:epa carne crua a tartarugas do missisipi? não sei se a informação que tenho e a certa mas pelo que sei as tartarugas do missisipi sao herbivora. se estiver errado agradeço que me corrijam