Tartaruga Desaparecida!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

8ana8
Membro Júnior
Registado: sexta abr 17, 2009 9:48 pm

segunda abr 18, 2011 9:09 pm

A minha tartaruga desapareceu hoje :( Ia fazer este verão tres anos que a tinha. Hoje à tarde deixei-a no terraço para ela apanhar sol, como muitas vezes o fiz, saí de casa (admito que fui irresponsável ao fazê-lo e deixar a tartaruga sozinha) e quando voltei já não a encontrei em nenhum lado. Estou triste pois já estava muito habituada, ela reagia sempre que me via e olhava para mim com aquela cara super engraçada, que até parecia um sorriso e agora foi-se sem mais nem menos... Não sei como desapareceu, nem como :(
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

segunda abr 18, 2011 9:19 pm

Espero que a bichinha apareça, tente deixar comida no sítio de onde ela fugiu pode ser que volte. Boa Sorte.
8ana8
Membro Júnior

segunda abr 18, 2011 9:22 pm

Eu ainda andei com o frasquinho da comida a fazer barulho porque ela conhecia muito bem esse barulho e corria logo pa comida.
Obrigada, espero mesmo encontrar a minha tartaruga!!
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda abr 18, 2011 10:15 pm

as minhas com 15 anos tb desapareceram do terraçao, alias da banheira onde estavam...cuidado com a vizinhança
8ana8
Membro Júnior

segunda abr 18, 2011 10:21 pm

Fogo!! Coitado de ti!! Deve custar muito ter uma tartaruga à 15 anos :s aí sim eu ficava desesperada!! É assim vizinhança eu duvido muito, porque a única vizinha que tenho já a conheço desde miuda e ela é espetacular, não tem nada contra, e a tartaruga desapareceu entre as 4h-6h, em que normalmente as pessoas estão a trabalhar....
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

terça abr 19, 2011 11:20 am

aqui nao vejo nada que possa fazer pois ninguem conhece melhor a tarta do que tu.
peço apenas que va dando noticias e dou desejos de um final feliz.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
8ana8
Membro Júnior

terça abr 19, 2011 2:02 pm

tem um aquário igual ao meu!! Eu já n podia por nada la dentro pois a tartaruga tava a crescer e ficava com pouco espaço para nadar... Hoje está a chover, estou na esperança que a tartaruga se ainda estiver aqui perto do terraço saia de onde está para apanhar um pouco de água...
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça abr 19, 2011 3:03 pm

Espero que encontres a tua tartaruga, tem força e precistencia, procura-a por todo o lado.

Boa sorte!
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

terça abr 19, 2011 6:16 pm

A minha uma vez também desapareceu..
e quém encontro-a foi a minha cadela
vi.a a ladrar para um buraco no canto do quintal com muita insistencia
e qdo no foi o meu espanto era a tartaruga
e ja estava desaparecida tinha uns 4 dias!.
n sei..se tiver um cao solta.o ai a ver se resulta
a minha tha 2 anos qdo isto aconteceu e agora ja tem 14 anos
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça abr 19, 2011 6:28 pm

Se a tartaruga não se aventurar longe e em sítios perigosos, ainda há hipóteses de a encontrar, elas aguentam muitos dias sem comer. Tempo não falta, por enquanto.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
8ana8
Membro Júnior

quarta abr 20, 2011 9:52 am

Que sorte!! Eu adorava que a minha aparecesse, mas a verdade é que eu já procurei por todo o lado, n sei por onde mais procurar... E no sitio onde vivo passam muitos gajos, tenho medo que algum a tenha agarrado.... A ideia do cão é boa, mas não tenho nenhum nem posso correr o risco, pois o propriatário da casa é anti animais... :s Passo os dias a ir várias vezes à janela para ver s a vejo...
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

quarta abr 20, 2011 1:50 pm

Ai fica dificil :(
mas n percas a esperança.. porque elas aguentam alguns dias sem comer
procura tras de tdo..recantos..buracos
etc..
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quarta abr 20, 2011 1:56 pm

tenta arranjar alguma coisa em que possas meter agua e para a qual a tartaruga possa subir, pode ser que ajude.
8ana8
Membro Júnior

quarta abr 20, 2011 5:13 pm

Apareceu :D Tou tao contente :D Tava a sair de casa e fui à janela mais uma vez e lá estava ela, mesmo em frente a mim, no sitio onde estacionamos os carros!! Nem queria acreditar!! Olhei duas vezes seguidas para ver se estava a ver bem!! Tadinha, tava tão assutada, n s mexeu nem nada quando peguei nela... Acho k algum gato ou assim andou arrasta-la porque o meu pai encontrou uns baldes de lenha e batatas e virados e a tartaruga não conseguia sozinha subir para cima e muito menos virá-los... Está um bocado ferida, tem a carapaça numa zona um bocado riscada, e tem muita pele solta, mas nada de mais, no pescoço é que tem umas manchas acastanhas não sei de quê, espero que saiam...
Já a pus no aquário para ela se acalmar e já lhe deitei bastante comida :D

Obrigada a todos por tudo :D
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

quarta abr 20, 2011 7:13 pm

Ainda bem que apareceu, sempre que ligava a net dizia vou ver se já apareceu, espero que sim. E apareceu!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”