Tartaruga Desaparecida!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta abr 20, 2011 8:14 pm

Que bom!! Ainda bem que apareceu!! Eu também estava a torcer por ti e pela tua tartaruguinha. Com a força de todos nós, a tua tartaruga apareceu :P ;)

Um por todos e todos por um :D Parabéns!!
8ana8
Membro Júnior
Registado: sexta abr 17, 2009 9:48 pm

quarta abr 20, 2011 8:39 pm

Ahahahahahah obrigada pelo apoio de todos :D Já apareceu e já ta fina, já come que sei lá o quê, acho que ainda n recuperou muito bem do susto e deve tar um bocado canasada porque ainda n nada muito, mas acredito que amanha já esteja bem melhor :D
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

quarta abr 20, 2011 9:05 pm

olha aproveito para dar as felicidades e dizer umas coisas quanto ao aquario.
se tens um igual ao meu ela nao tarda nada vai comecar a fugir,mesmo sem tu a pores no terraço. :lol:
tenta mudar de aqua o mais rapido possivel porque no meu caso ja vem para ca um novo no proximo fim de semana.vou tentar explicar a minha historia.
como eu me iniciei mal no mundo dos repteis,a famosa historia de so depois de ja ter as tartas em casa e que me fui informar,eu nao tinha a nocao de nada.
eu achava que as tartas precisavam apenas de um aquario de 15cm feito de plastico com uma palmeirinha camaroesitos e 5*
vieram me com historias de aquarios e eu fiquei maluco.
acabei por comprar este de 16l (e ja achava que era uma piscina :D so pensava:puxa 3 garrafoes de 5 litros,e a real piscina)
agora as tipas(GT(a mais velha) e Rockie (mais nova) tao porreiras a crescer imenso pois tiveram sempre um aqua com equipamento bom desde nascenca.acontece que estao saudaveis e com uns bons 10cm.resultado:tanto uma como outra terao fugido sei la umas 5 vezes.ainda oje fugiu a maior mas eu tava perto e apanheia logo.aquilo e uma festa!
a serio a tua mal esteja mais crescidinha vai comecar a fugir do aqua.eu ja estava para comprar um aqua a imenso tempo.
o que acontece e que sou muito prefecsionista e andei a ver a ver nunca encontrei o tal.agora ja estou tao na corda bamba que vou mas e a primeira loja de aquarios que vir rematar uma coisa qualquer de 200 litros que desenrasque uns tempos,e depois com vagar porcuro outro definitivo e faco a comprar dando este que vou comprar a retoma.
e desculpa la o testamento mas era para tentar esplicar o que se passa.
estes aqua do continete nunca sao grande coisa :wink:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
8ana8
Membro Júnior

quinta abr 21, 2011 10:40 am

Sim eu sei que a tartaruga está a ficar maior e uma das minhas preocupações é mesmo essa xD É assim para já ela ainda está bem la no aquário, da bem a volta a nadar e agora no verão normalmente ponho-a apanhar sol numa bacia lá fora no terraço (agora vou ter muito mais cuidado xD), porque também sujam muito rápido a água do aquário, e verdade seja dita, lavar aquilo tudo, filtro e andar a carregar os garrafões valha-me deus xD

Uma vizinha minha disse-me k tem duas numa banheira, eu pensei arranjar um daqueles bidões grandes do landeiro, que isso sim é enorme e ela pode estar à vontade, porque é assim eles vão tar sempre a crescer, e tar a comprar outro aquário para depois não o usar outra vez não me agrada xD
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 21, 2011 10:43 am

8ana8 Escreveu:porque é assim eles vão tar sempre a crescer, e tar a comprar outro aquário para depois não o usar outra vez não me agrada xD

Por isso é que se deve pensar em algo definitivo.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
gongasgt
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 10:57 am

exacto,o fellingnerd esta correcto.
eu so vou partir para um aquario intermedio pois mete a saude das tartas a frente dos meus gostos para o aquario.
elas ja sao demasiado grandes para o aquario que tenho,ou seja,ja nao tenho tempo de procurar uma coisa definitiva,vou arranjar uma intermedia para depois com mais calma encontrar um de litragem/qualidade superior.
a tua ainda esta bem nesse aqua,se conseguisses arranjar ai um aqua de 300l(ou mais claro isso depende das disponibiidade de cada um)que ja e uma coisa definitiva era bem bom para ela.eu tambem o vou fazer,mas devido ao tamanho das minhas vou e que chegar ao aqua definitivo por outro percurso :wink:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 21, 2011 11:37 am

gongasgt Escreveu:exacto,o fellingnerd esta correcto.
A feelingnerd é uma menina. 8)

Pessoalmente, acho que aquários intermédios de vidro, a menos que se goste de aquariofilia ou outra coisa para que o aquário possa servir, é um desperdicio enorme. Aquários de vidro são caros.
Se não se pode comprar logo algo definitivo, uma caixa de arrumações 130-150l serve perfeitamente e não são caras. E o que se gastaria em intermédios de vidro pode ser usado para comprar um melhor filtro definitivo.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
gongasgt
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 12:48 pm

antes de mais peço desculpa pelo engano.
mas prende se o facto que eu tenho o aquario actual na sala e todos os que vierem vou ter.nao suporto a ideia de ter um aquario na marquise e um vicio meu e como tal nao e grande vista uma caixa de arrumacoes em plena sala :lol:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

quinta abr 21, 2011 3:50 pm

Ainda bem q apareceu .. q bommmm :D
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quinta abr 21, 2011 7:34 pm

Nunca participei neste tópico mas vinha cá todos os dias ver se ela já tinha aparecido, ontem até entrei pelo telemóvel para ver e fiquei muito contente em saber que esta bem
8ana8
Membro Júnior

quinta abr 21, 2011 9:46 pm

Ahahahaha antes de mais muito obrigada a todos :D

Quanto ao facto de utilizar um aquário de vidro ou uma caixa de arrumações, em termos de estéctiva fica muito melhor sem dúvida um aquário de vidro e sejamos relistas, caso hajam visitas, ao entrar numa sala e estar ali um caixote enorme com uma tartaruga lá dentro não sei se toda a gente compreende xD Mas uma coisa é certa, não há tantos gastos e o caixote de arrumações é mais espaçoso... Pra já aguenta-se bem, que agora também não posso entrar em gastos (eu e acredito que a maior parte de todos nós xD), mas um dia nunca se sabe :)
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

segunda abr 25, 2011 12:58 am

Ainda bem que apareceu :D mas se o teu aquário nao tiver as paredes altas ela mais 2, 3 anos começa-te a fugir do aquario, tal como a minha quando tinha 5 anos começou a fugir, mas agora tem 14 e desde os 7 que nao foge e é muito feliz :D (penso eu) pois ela quando me ve começa logo a encostar a cabeça ao vidro como a pedir que fique a beira dela :D
8ana8
Membro Júnior

terça abr 26, 2011 1:29 pm

Ahahahah eu sei :p eu tenho a minha há dois anos, e nesse tempo cresceu muito mesmo, eu quando vou ver as fotos dela quando a tive é k vejo a diferença, e acredito que agora vindo o verão vai crescer ainda mais por isso daqui uns tempos já vou ter de prevenir um aquário maior pra ela xD Eu sei a minha tartaruga também é a mesma coisa, ela mal me ouve começa logo a nadar, são super engraçadas :D
gongasgt
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 5:32 pm

PauloB2519 Escreveu:Ainda bem que apareceu :D mas se o teu aquário nao tiver as paredes altas ela mais 2, 3 anos começa-te a fugir do aquario, tal como a minha quando tinha 5 anos começou a fugir, mas agora tem 14 e desde os 7 que nao foge e é muito feliz :D (penso eu) pois ela quando me ve começa logo a encostar a cabeça ao vidro como a pedir que fique a beira dela :D
2/3 anos?
olha as minhas tem pouco mais de meio ano e ja se raspam como quem bate a porta e sai de casa :o
mas cada caso e um caso e as minhas sao levadas do diabo :lol:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”