Tartaruga com pneunomia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DianaMina
Registado: domingo mai 01, 2011 9:54 pm

domingo mai 01, 2011 10:00 pm

Ola a todos a Mina, a minha tartaruga, deixou de comer á duas semanas, tem aberto muito a boca, com aflição para respirar e emitido uns barulhos. Tem também largado bolhas pelo nariz e bóia de cu ou seja tem sempre o cu no ar.

Com toda a certeza que é pneumonia, no entanto não sei como cuidar dela nem que tratamento lhe atribuir, e na minha zona veterinários não encontro..

Alguém me pode ajudar???
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mai 02, 2011 12:12 am

DianaMina Escreveu:Ola a todos a Mina, a minha tartaruga, deixou de comer á duas semanas, tem aberto muito a boca, com aflição para respirar e emitido uns barulhos. Tem também largado bolhas pelo nariz e bóia de cu ou seja tem sempre o cu no ar.

Com toda a certeza que é pneumonia, no entanto não sei como cuidar dela nem que tratamento lhe atribuir, e na minha zona veterinários não encontro..

Alguém me pode ajudar???
A Mina está dentro dessa tartarugueira da fotografia? Ora bem, ela está com pneumonia sem dúvidas. Sem ir ao veterinário e sem as devidas condições, a Mina vai morrer. E pela descrição isso vai avançado, o problema nem se deveria ter arrastado durante 2 semanas.

Portanto, resumindo: veterinário e condições decentes. Esse rim é um cemitério.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
DianaMina

segunda mai 02, 2011 8:55 am

Alguém me pode ajudar???[/quote]

A Mina está dentro dessa tartarugueira da fotografia? Ora bem, ela está com pneumonia sem dúvidas. Sem ir ao veterinário e sem as devidas condições, a Mina vai morrer. E pela descrição isso vai avançado, o problema nem se deveria ter arrastado durante 2 semanas.

Portanto, resumindo: veterinário e condições decentes. Esse rim é um cemitério.[/quote]

Essa foi a forma como chegou a casa..

Pois mas até encontrar um vet por aqui vai ser difícil.. não sabem de nada que eu possa dar já a ela?
rafa07
Membro
Registado: quinta mar 24, 2011 3:04 pm

segunda mai 02, 2011 12:54 pm

a minha gata tbm veio para casa dentro de uma caixa, os meus peixes dentro de um saco de plastico.
acho que nao ah formulas milagrosas para curares a pneumonia ai em casa, ela precisa de um veterinário para antibioticos, esse aquario está para as tartarugas assim como os aquarios bola está para os peixes, ja deviam ter sido proibidos ah imenso tempo, é triste ver animais assim.
DianaMina

segunda mai 02, 2011 1:04 pm

Sim isso é verdade...

Pois o mal é que estou em Bragança e mandam-me para a clinica em vila real.. só a viagem..

Vamos bem, tinha esperam-se que me soubessem dizer algum tratamento.. mesmo na clinica não sei se lhe farão algo pois é muito pequena, tem uns 4cm de carapaça.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mai 02, 2011 4:53 pm

Ela mesmo sendo pequena pode ser medicada.

Pesquisa tambem já as condições correctas, ela precisa de um aquário grande, água aquecida, luz uv, sticks próprios, etc. Pois se estivesse nessas condições provavelmente não teria pneumonia.
Procura na net vets e liga a perguntar se atendem repteis, pneumonia não é brincadeira.
E ela não vai ter 4cm sempre já agora. Podem chegar aos 20-30cm.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 02, 2011 7:27 pm

DianaMina Escreveu:Sim isso é verdade...

Pois o mal é que estou em Bragança e mandam-me para a clinica em vila real.. só a viagem..

Vamos bem, tinha esperam-se que me soubessem dizer algum tratamento.. mesmo na clinica não sei se lhe farão algo pois é muito pequena, tem uns 4cm de carapaça.
Farão com certeza algo melhor que as respostas num fórum, ainda que todos fossemos veterinários especializados em tartarugas.

A viagem é cara, as condições para manter uma tartaruga também custam dinheiro... são coisas em que temos de pensar antes de trazer um ser vivo para casa! Espero que a pequerrucha se salve..
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça mai 03, 2011 12:04 am

Para já e no mínimo, arranja uma caixa de arrumação, um termómetro, um termóstato e mete a 28ºC mas nesse estado já vai ser difícil.
DianaMina

terça mai 03, 2011 8:44 am

Apalone Escreveu:Para já e no mínimo, arranja uma caixa de arrumação, um termómetro, um termóstato e mete a 28ºC mas nesse estado já vai ser difícil.
Já tenho, o mal é que me mudei de local de residência e não gostou da viagem :(

foi apenas isso, porque de resto ela estava bem alojada..
FeelingNerD
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 3:00 pm

DianaMina Escreveu:
Apalone Escreveu:Para já e no mínimo, arranja uma caixa de arrumação, um termómetro, um termóstato e mete a 28ºC mas nesse estado já vai ser difícil.
Já tenho, o mal é que me mudei de local de residência e não gostou da viagem :(

foi apenas isso, porque de resto ela estava bem alojada..
Explique-se como deve ser. O que é que "não gostou" da viagem?
A tartarugueira da foto não é bem alojada. Já tinha uma caixa é isso que está a dizer?
E o termóstato é essencial, e você disse que ela está a temperatura ambiente, portanto compre o termostato. No jumbo há os a 13€.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça mai 03, 2011 7:06 pm

Isto é o que eu acho que todas as tartarugueiras deviam trazer pendurado:

Imagem

faz de conta que não foi feito no paint 8)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 1:29 am

StealthSnake Escreveu:faz de conta que não foi feito no paint 8)
É um bocado dificil :twisted:
FeelingNerD
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 4:37 pm

Como está a bicha?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”