Tartaruga corcunda do Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

475668
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 7:11 am

sábado abr 02, 2011 12:36 pm

Podiam-me dizer qual a espécie de tartaruga que cresce mais mas que nao custe muito dinheiro por favor digam-me.
Última edição por 475668 em quarta abr 27, 2011 9:31 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 02, 2011 12:42 pm

darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

sábado abr 02, 2011 1:16 pm

Da lhe antes sticks em vez de camarao isso se gostas mesmo da tartaruga....
Porque so camaroes faz mal ah tarta....
A minha com 3 meses pesa 131,9g e tem 7cm
Por isso da lhe uma boa alimentaçao duas vezes ao dia e vem como ela cresce :lol:
DarkleD
475668
Membro Júnior

sábado abr 02, 2011 1:44 pm

EU GOSTO DA MINHA TARTARUGA. QUANTOS STICKS E QUE EU LHE DOU POR DIA E A MINHA TARTARUGA VAI CRESCER SO COM UMA ALIMENTAÇAO BOA?
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

sábado abr 02, 2011 2:19 pm

Nao entendi :roll:
Queres saber quantos sticks tens de dar por dia???
DarkleD
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado abr 02, 2011 3:55 pm

Há alguma razão especial para se querer que as tartarugas cresçam muito? A não ser que se tenha um lago, não vejo quais as vantagens. É que se ela crescer muito há:

- necessidade de um tanque maior;
- maior consumo de comida;
- maior sujidade;

O que é realmente importante é uma boa alimentação (comida de qualidade, variada e em quantidades correctas) e um bom habitat (luz, água, temperatura, espaço). Se estas condições estiverem reunidas ela vai crescer e viver muitos anos. E vai principalmente viver feliz.

Eu fiquei todo contente que a minha é um macho exactamente porque não cresce tanto. Tenho que avaliar as condições que lhe posso dar. Se tivesse um lago aí sim, agora num aquaterrário...

Cumptos
tlopes

segunda abr 04, 2011 10:08 am

Por favor consultem as regras de utilização antes de participar. Não publique mensagens em maiúsculas.

Melhores cumprimentos,
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

quinta abr 07, 2011 7:01 pm

desculpe mas nao li o topico todo nao sei se ja alguem lhe respondeu quanto ao crescimento da tarta face ao aquario.
de qualquer forma deixo a minha resposta:
a tarta precisa de espaço para se desenvolver,se deixar uma tarta num aquario de 10cm toda a vida ela nao cresce pois nao tem espaço para crescer.
entao esta situacao torna se a famosa "pescadinha de rabo na boca" pois um dono que nao esteja bem dentro da materia pensa:oh ela esta pequenita nao vou mudar de aquario.a tarta nao tem um aqua maior, nao cresce e este processo e ciclico ate a tarta acabar por morrer sem sequer ter tido condicoes.
ao que me parece a sua tarta esta bastante pequenita,arranje um aqua maior e meta lhe agua quente(que acho que ja tem)e vai ver que ela da logo um pulo.
por isso nao pense que ela nao precisa de um aqua novo porque ta pequna,nao e ela que tem que tomar a iniciativa de crescer ate ficar apertadissima no aqua,e o senhor que lhe tem que arranjar um aqua porreirinho(tente investir no melhor que puder pois por ex se comprar um de 100l ela vai crescer e vai ter de comprar outro,se puder investir nuns 300l ou mais era o ideal)e vai ver que ela cresce.
ha ai tartas de nao sei quantos anos com 5 cm e as minhas duas de meio ano ja tem 10cm :wink:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

quinta abr 07, 2011 9:19 pm

Ora nem mais.....
A minha com 3 meses tinha 10 cm tambem....
Quanto maior for o aqua mais ela cresce( cresce conforme a espeçie dela)
DarkleD
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 08, 2011 11:05 am

Deixem-me só acrescentar uma coisa, não vá alguém ler isto tudo e pensar "boa, eu quero que a minha tarta fique sempre pequena portanto vou mantê-la neste tupperware": é que não é só a tartaruga não crescer como é suposto e natural da sua espécie, são as deformações na carapaça e problemas de saúde inerentes a esse atrofio. :|
é desumano manter um animal num espaço exíguo, é torturá-lo e não lhe dar as condições mínimas, é abreviar-lhe a vida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

475668
Membro Júnior

terça mai 03, 2011 9:46 pm

eu tenho uma tartaruga de orelha vermelha que encontrei eu nao sei que lhe comida devo dar podiam-me dizer por favor digam obrigado
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça mai 03, 2011 10:53 pm

475668 Escreveu:eu tenho uma tartaruga de orelha vermelha que encontrei eu nao sei que lhe comida devo dar podiam-me dizer por favor digam obrigado
obrigado
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
rafa07
Membro
Registado: quinta mar 24, 2011 3:04 pm

terça mai 03, 2011 11:03 pm

475668 Escreveu:eu tenho uma tartaruga de orelha vermelha que encontrei eu nao sei que lhe comida devo dar podiam-me dizer por favor digam obrigado
encontras-te? supostamente essas tartarugas ja nao sao vendidas em portugal nem no brasil. onde arranjas-te? alguem te a ofereceu?
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta mai 04, 2011 8:24 pm

rafa07 Escreveu:
encontras-te? supostamente essas tartarugas ja nao sao vendidas em portugal nem no brasil. onde arranjas-te? alguem te a ofereceu?
o rapaz disse que encontrou nao disse que comprou, para encontrar uma tartaruga perdida é obrigatorio estar á venda? elas duram muitos anos, ok? a lei deve ter ai uns 10 ou mais anos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 04, 2011 8:39 pm

obrigado.

Compre sticks para tartarugas aquáticas numa loja de animais, também pode dar carne, peixe e camarão crus, ração seca light para gato, ervilhas, cenoura, agrião, bróculos, insectos, enfim, elas são omnívoras e quanto mais variada a alimentação melhor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”