Olá a todos!
tenho imensa curiosidade por estes animais e gostava de adquirir um camaleão, ainda nao sei qual a especie. portanto gostava que me dessem conselhos, dicas.. enfim tudo o que deva saber sobre como ter um camaleao em casa.
ja procurei na net, mas tem muita coisa e nada ao mesmo tempo entao registei me neste forum porque dizem ser util e de fonte segura.
podem me dar toda a informaçao que tiverem bem como a vossa experiencia.
digam me tambem lojas de repteis, que sejam boas, que tenham produtos, repteis e que vendam alimento vivo.
ainda so vi ha venda o camaleao do yemen, o folha e o bitaeniatus. gostava de ver mais especies, mas nao conheço lojas que tenham.
quero saber tudo aquilo que devo incluir num terrario e que seja util para o meu futuro camaleao ( ainda nao sei que especie comprar, se quiserem aconselhar é na boa).
outra grande questao é a agua, ja percebi que os camaleoes so bebem agua que esteja em movimento, tenho uma casacata, a agua é de garrafa ou pode ser a da torneira? li por aí que ha uns produtos para tratar a agua da torneira, nao sei se recomendas.
o que é que me aconselham a dar de alimento ao camaleao? quais os insectos? estava a pensar em larvas e em minhocas, tenebrio, algo do genero, uma vez que nao me dou bem com grilos. li por aí que tbm se pode dar vegetais e fruta, nao sei é qual. tbm li na net que se deve pulverizar o alimento com calcium e vitaminas, aconselham?
obrigado pelo vosso tempo
quero entrar no mundo dos repteis, ajudem-me!
Moderador: mcerqueira
Olá não aconselho o camaleão como seu primeiro réptil, pois é extremamente complicado para iniciantes devido às exigências de manutenção. .Mas se realmente estiver interessado não há nada que Le impeça... Apesar de o Camaleão do Yemen estar entre os camaleões mais agressivos, devido à sua resistência é considerado a melhor escolha para donos inexperientes na manutenção de camaleões. A sua natureza tímida, faz com que reaja a qualquer estímulo: pessoa ou outro animal, não sendo, contudo violento.
Para os mais inexperientes aconselha-se um exemplar macho, uma vez que as fêmeas necessitam de cuidados extra, nomeadamente na altura da postura
comprimentos Yuri De Carvalho
Para os mais inexperientes aconselha-se um exemplar macho, uma vez que as fêmeas necessitam de cuidados extra, nomeadamente na altura da postura
comprimentos Yuri De Carvalho

O tópico foi bloqueado porque se encontra repetido. Por favor participe neste: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89032