Gostaria que alguem me pudesse dizer o que ele é e quais cuidados preciso ter com ele.
Segue abaixo duas fotos do dito bichinho.

Peço desculpa pelo tamanho das fotos, mas nao consegui redimensionar, e este forum nao tem a opçao de spoiler :/
Moderador: mcerqueira
Mas deve libertá-la o quanto antes numa ribeira!Apalone Escreveu:Se o nome não mudou é Mauremys leprosa. São carnívoras, tb comem grilos, moluscos mas como foi dito é uma espécie proibida para ter em casa.
Ainda é muito pequena, faz uma banheira com uma plataforma para ela subir e tenta ver se ela come alguma coisa.
Mas pode ser numa ribeira qualquer?Herp Escreveu:Mas deve libertá-la o quanto antes numa ribeira!Apalone Escreveu:Se o nome não mudou é Mauremys leprosa. São carnívoras, tb comem grilos, moluscos mas como foi dito é uma espécie proibida para ter em casa.
Ainda é muito pequena, faz uma banheira com uma plataforma para ela subir e tenta ver se ela come alguma coisa.
Mau conselho. Uma tartaruga não tem uma alimentação saudável a comer exclusivamente camarões que não passam de cascas secas com pouco valor nutricional.BrunoGargana Escreveu:Dá -lhe Camarões que costumam-se comprar nas lojas de animais.
Wheezy Escreveu:Mas pode ser numa ribeira qualquer?
E que a unica coisa que tenho e um tanque pequeno para aquelas tartarugas das lojas de animais.
E nem sei o que lhe dar de comer.
Tenho medo que ele morra