Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
segunda mai 23, 2011 11:08 am
TheOne Escreveu:Sergiombl Escreveu:mas há um número máximo de animais permitido que se pode transportar?
Não, mas há espécies proibidas em Portugal

E também deve haver um número máximo de animais que se possa transportar sem guia de transporte, não?
Olha e por falar nisso e voltando aos ouriços cacheiros europeus, em Espanha podem ter-se como pet?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
segunda mai 23, 2011 12:37 pm
dinodane Escreveu:TheOne Escreveu:Sergiombl Escreveu:mas há um número máximo de animais permitido que se pode transportar?
Não, mas há espécies proibidas em Portugal

E também deve haver um número máximo de animais que se possa transportar sem guia de transporte, não?
Olha e por falar nisso e voltando aos ouriços cacheiros europeus, em Espanha podem ter-se como pet?
Para transportar animais penso que tens de ter guias/facturas para tudo... penso eu!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
Sergiombl
- Membro
- Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm
segunda mai 23, 2011 1:34 pm
em relação aos ouriços, cá também se deve poder ter, com a devida documentação de que foram criados em cativeiro (se não estou em erro).
-
Polainas9
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
segunda mai 23, 2011 2:36 pm
Sergiombl Escreveu:em relação aos ouriços, cá também se deve poder ter, com a devida documentação de que foram criados em cativeiro (se não estou em erro).
Ya, pode-se ter.
Pelo menos o Ouriço Africano eu sei que sim.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
segunda mai 23, 2011 2:39 pm
Polainas9 Escreveu:Sergiombl Escreveu:em relação aos ouriços, cá também se deve poder ter, com a devida documentação de que foram criados em cativeiro (se não estou em erro).
Ya, pode-se ter.
Pelo menos o Ouriço Africano eu sei que sim.
Eu não estou a falar dos africanos, estou a falar de
Erinaceus europaeus ...
é que no outro dia vi um tipo no OLX a vendê-los e questionei-me da legalidade daquilo...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Sergiombl
- Membro
- Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm
segunda mai 23, 2011 2:58 pm
Pergunta-lhe se tem a documentação necessária para a sua posse em cativeiro, mas quase de certeza que o apanhou em estado selvagem...
-
Polio1
- Membro
- Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real
segunda mai 23, 2011 6:14 pm
Nao sei se não será obrigatorio uma guia de transporte para poder transportar mais do que X animais. Nos fomos mandados parar e tivemos de mostrar os documentos dos animais no entanto apenas tinhamos os papeis de alguns deles (das cobras e pouco mais ) Os restantes animais nao tinham papelada e nao houve qualquer problema. Fomos mandados parar em espanha. Em portugal teria sido concerteza diferente...
-
tekillaa
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
segunda mai 23, 2011 8:00 pm
na feira nao havia cacheiros, mas africanos, penso que em espanha tambem sejam proibidos de manter cacheiros senao via se nos foruns espanhois
existem duas especies de africanos, o africano normal e o orelhudo
Eu nem gosto de cobras, pá!
-
edmalanga
- Membro
- Registado: quarta mai 04, 2011 12:23 pm
domingo jun 19, 2011 1:35 pm
alguém me sabe dizer a que preço estavam os rhacodactylus ciliatus?
aqueles varanos verdes e aqueles com uma cor para o acastanhado, nao sei o nome cientifico sao a que preço? ficam muito grandes?