Expoterraria 21 maio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 23, 2011 11:08 am

TheOne Escreveu:
Sergiombl Escreveu:mas há um número máximo de animais permitido que se pode transportar?
Não, mas há espécies proibidas em Portugal :wink:
E também deve haver um número máximo de animais que se possa transportar sem guia de transporte, não?

Olha e por falar nisso e voltando aos ouriços cacheiros europeus, em Espanha podem ter-se como pet?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 23, 2011 12:37 pm

dinodane Escreveu:
TheOne Escreveu:
Sergiombl Escreveu:mas há um número máximo de animais permitido que se pode transportar?
Não, mas há espécies proibidas em Portugal :wink:
E também deve haver um número máximo de animais que se possa transportar sem guia de transporte, não?

Olha e por falar nisso e voltando aos ouriços cacheiros europeus, em Espanha podem ter-se como pet?
Para transportar animais penso que tens de ter guias/facturas para tudo... penso eu!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sergiombl
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm

segunda mai 23, 2011 1:34 pm

em relação aos ouriços, cá também se deve poder ter, com a devida documentação de que foram criados em cativeiro (se não estou em erro).
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda mai 23, 2011 2:36 pm

Sergiombl Escreveu:em relação aos ouriços, cá também se deve poder ter, com a devida documentação de que foram criados em cativeiro (se não estou em erro).
Ya, pode-se ter.

Pelo menos o Ouriço Africano eu sei que sim.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 23, 2011 2:39 pm

Polainas9 Escreveu:
Sergiombl Escreveu:em relação aos ouriços, cá também se deve poder ter, com a devida documentação de que foram criados em cativeiro (se não estou em erro).
Ya, pode-se ter.

Pelo menos o Ouriço Africano eu sei que sim.
Eu não estou a falar dos africanos, estou a falar de Erinaceus europaeus ...

é que no outro dia vi um tipo no OLX a vendê-los e questionei-me da legalidade daquilo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sergiombl
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm

segunda mai 23, 2011 2:58 pm

Pergunta-lhe se tem a documentação necessária para a sua posse em cativeiro, mas quase de certeza que o apanhou em estado selvagem...
Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

segunda mai 23, 2011 6:14 pm

Nao sei se não será obrigatorio uma guia de transporte para poder transportar mais do que X animais. Nos fomos mandados parar e tivemos de mostrar os documentos dos animais no entanto apenas tinhamos os papeis de alguns deles (das cobras e pouco mais ) Os restantes animais nao tinham papelada e nao houve qualquer problema. Fomos mandados parar em espanha. Em portugal teria sido concerteza diferente...
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda mai 23, 2011 8:00 pm

na feira nao havia cacheiros, mas africanos, penso que em espanha tambem sejam proibidos de manter cacheiros senao via se nos foruns espanhois

existem duas especies de africanos, o africano normal e o orelhudo
Eu nem gosto de cobras, pá!
edmalanga
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 12:23 pm

domingo jun 19, 2011 1:35 pm

alguém me sabe dizer a que preço estavam os rhacodactylus ciliatus?
aqueles varanos verdes e aqueles com uma cor para o acastanhado, nao sei o nome cientifico sao a que preço? ficam muito grandes?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”