O Meu Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

segunda mai 23, 2011 2:00 pm

Tenho um DB á pouco tempo e ainda é muito novinho tem <1 ano, e eu ao tentar pegar-lhe ele custuma abrir muito a boca, eu pesquisei e descobri que é normal visto que é muito novo e tem medo.

Eu só queria saber uns truques para ajuda-lo a deixar de ter tanto medo de mim.

Agradeço
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

segunda mai 23, 2011 11:13 pm

O meu era assim...ate saltava de boca aberta, mas quando chegava a hora da verdade não a fechava! :twisted: Há quanto tempo é q está contigo?
O melhor a fazer é n forçar o contacto...habitua-o a ver as tuas mãos dentro do terrário, mas n lhe tentes pegar. Com a idade esse mau feitio acaba por passar!
Eu pego no meu na boa, sem que haja sinais de agressividade, mas ele não gosta!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
BrunoGargana
Membro

terça mai 24, 2011 4:37 pm

O meu tenho apenas á uns dias :P mas eu tenho receio de que se não começar a habitua-lo desde já que ele possa ficar mau quando for maior.
Jony16
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2010 1:17 pm

terça mai 24, 2011 5:01 pm

Não te preocupes com isso, é normal ele nos primeiros dias estar agressivo e fugir, porque está numa nova "casa". Nos primeiros dias deves ate nem lhe mexer, para se ele se sentir seguro no terrario.
BrunoGargana
Membro

terça mai 24, 2011 7:20 pm

Mais uma Coisa ele agora começou a mudar a pele ( mais propriamente na cabeça), mas é muito pouco é so um bocado de pele levantada por cima da cabeça.

Acham que tá a começar a mudar ou a acabar de mudar.
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

terça mai 24, 2011 10:19 pm

Os DB's fazem as mudas por partes, normalmente começam pela cabeça, mas acho q n ha uma ordem especifica! Quando estão na muda a pela começa a ficar baça e numa fase final e em alguns DB´s ate fica branca! Podes mandar-lhe umas borrifadelas com agua tépida para ajudar a pele a sair...Quando ele andar mais calmo e for maior podes substituir as borrifadelas por banhos!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

terça mai 24, 2011 10:25 pm

boas.se so o tens a uns dias deixa-o tar. eu no meu fiz rigorosamente ao contrario.passado uns tempos, quando ele abria a boca eu metia o dedo..e de seguida pegava nele. pode nao ser a forma mais ortodoxa mas que resultou resultou. No entanto secalhar a forma correcta é como diz o manuescrito... o meu até posso pegar nele de patas pro ar, dar lhe piruetas e mete-lo a fazer o pino que nao se passa nada.
lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

quarta mai 25, 2011 1:00 pm

Eu tive um aqui que mesmo depois de grande não deixava nem chegar perto.
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

quarta mai 25, 2011 2:52 pm

por isso e que eu digo, habitua-o a nao morder enquanto ainda é pequeno. Os dragoes sao dos poucos lagartos com uma boa capacidade cognitiva pelo que podem ser "treinados".
No meu caso compensava-o com zophobas quando metia o dedo na boca e ele nao mordia...
BrunoGargana
Membro

quarta mai 25, 2011 4:41 pm

Polio1 Escreveu:por isso e que eu digo, habitua-o a nao morder enquanto ainda é pequeno. Os dragoes sao dos poucos lagartos com uma boa capacidade cognitiva pelo que podem ser "treinados".
No meu caso compensava-o com zophobas quando metia o dedo na boca e ele nao mordia...

eu não acho que essa seja a melhor coisa a fazer, deixar morder não é bom, prefiro o velho truque da toalha quente para habitua-lo a vir para a minha mão sem que abra a boca
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

quarta mai 25, 2011 9:47 pm

Claro cada um sabe o melhor para os seus animais. Existem tecnicas com resultados comprovados que normalmente é o ideal para seguir como é o caso da toalha morna e humida. Apenas partilhei como tratei o meu e resultou. Nao aconselho que o faças só porque eu fiz. O meu DB é saudavel, super manso, come que nem um alarvo e sempre o tratei de formas "estranhas". Por exemplo, haituei-o desde cedo a ser irritado e manuseado de forma "descuidada" sem que ele reagisse com dentada. Isto porque tenho uma menina pequena que adora mexer nos animais e embora o terrario tenha cadeado ela é mais manhosa que eu...
No entanto lá esta... papel de cozinha e toalha humida concerteza. Zophobas sem cabeça. Grilos com calcio e pouco agriao.
Abraço =)
BrunoGargana
Membro

quinta mai 26, 2011 5:03 pm

Claro, Obrigado pela dica
BrunoGargana
Membro

domingo jun 12, 2011 4:49 pm

Hoje andei com o DB na mão, ele parece já estar mais manso e já deixa tocar no corpo, também esteve comigo um pouco ao computador e parece ter gostado, tanto que eu depois ia voltar a mete-lo no Terrário e ele não queria :P

Obrigado a todos os que comentaram este tópico e ajudaram :wink:
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

domingo set 11, 2011 7:52 pm

BrunoGargana Escreveu:Hoje andei com o DB na mão, ele parece já estar mais manso e já deixa tocar no corpo, também esteve comigo um pouco ao computador e parece ter gostado, tanto que eu depois ia voltar a mete-lo no Terrário e ele não queria :P

Obrigado a todos os que comentaram este tópico e ajudaram :wink:
Se o deixares muito tempo à solta e muitas vezes ele habitua-se e já não quer voltar para a casa dele, o meu é assim mas comprei-lhe uma casa de 1,70 m de comprimento, 80 de altura e 50 de profundidade e já não arranha no vidro para sair cá para fora!
Comprei um tronco por encomenda pensando ser ais pequeno e veio um monstro, tenho o fora ate cortá-lo para caber la dentro e ele adora tar nele!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”