Novo inquilino

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

edmalanga
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 12:23 pm

segunda mai 30, 2011 8:18 pm

os ciliatus como os camaleoes folha querem uma humidade por volta dos 70-80%. para medir compra uns daqueles aparelhos electronicos que medem a temperatura e a humidade, devem custar uns 30€ e vale a pena. borrifa o terrario todos os dias, pelo menos umas 2 ou 3 vezes. podes juntar um sistema de nevoeiro para ajudar na humidade ou uma cascata desde que tomes as medidas de segurança por causa das bacterias
Quetzacoatl
Membro
Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm

quarta jun 01, 2011 5:30 pm

Pelo o que tenho lido 60%-75% de humidade chega, porque até se deve deixar a humidade cair um pouco durante o dia. Eu não duvido que com uma borrifadela à noite e outra de manhã, a coisa lá vá. O meu problema é quando vou para fora, por exemplo, um fim-de-semana. Já vi que a comida se aguenta bem no terrário até um, dois, dias, por isso é só deixar mais um pouco. O problema é a humidade. Não sei se aguentam um dia e meio sem borrifadelas. Para isso ando a investigar os foggers e misting systems. Mas uns estragam-se ou não fazem gotas e os outros são bem caros. Uma vez resolvida esta questão fico sem impedimentos. Bem... quase. Queria ver se encontrava forma de encomendar a tal ração....
edmalanga
Membro

quarta jun 01, 2011 5:41 pm

pois a raçao nao encontras em portugal. alimenta-os com papas, fruta esmagada e grilos.
podes sempre levar o bichicho no fds, arranjas um recipiente de plastico, pois uns pauzinhos e umas coisas verdes e tá feito, nao é por 2 3 dias que vai acontecer uma tragedia.
senao poe tipo uma garrafa de plastico com agua em cima do terrario, fazes um buraquinho com uma agulha em baixo e aquilo vai gotejando. senao tens de apsotar num mecanismo de chuva e isso vai sair caro
Quetzacoatl
Membro

quarta jun 01, 2011 6:04 pm

Por acaso menti. Esqueci-me de outro problema: as temperaturas no verão.
Sem aquecimento, o terrário do meu DB atingiu ~28º, agora(quando começa a ficar quente eu faço sempre a experiência de qualquer a Tº base). Por Junho/Julho/Agosto a coisa pode ficar feia... Já vi uma mini fans desenhadas para a terrários mas só há no UK.

Quanto à humidade já pensei num fogger, que é mais barato. Mas o problema é que duram pouco. Contudo, penso que se só o usar nessas ocasiões dure mais. Também pode ficar ligado durante férias, em que apesar de ter quem me venha dar a comida, poupava o ter de borrifar. Mas não sei se vale o custo.

A comida já soube de tugas que a encomendam, mas ainda não percebi de onde pois ainda não obtive resposta.
edmalanga
Membro

quarta jun 01, 2011 6:13 pm

eu nao uso aquecimento, é uma coisa desnecessaria, a nao ser no inverno , depende das nossas casa. a T do meu terrario durante o dia ta sempre entre 24ºC e os 27ºC. humidade basta as borrifadelas, mas eu tambem tenho um humificador, os foggers estragam se muito. tenta arranjar um humificador, aqueles dos bebes servem, sao iguais. os melhores e praticas sao aqueles que tem um tubo.
edmalanga
Membro

quarta jun 01, 2011 6:15 pm

é que dando dessas racoes nem é preciso dar lhes insectos.
tambem tenho de ver onde se encomenda. tas a pensar comprar um ja adulto ou um bebe?
edmalanga
Membro

quarta jun 01, 2011 6:15 pm

é que dando dessas racoes nem é preciso dar lhes insectos.
tambem tenho de ver onde se encomenda. tas a pensar comprar um ja adulto ou um bebe?
edmalanga
Membro

quarta jun 01, 2011 6:16 pm

essas mini fans sao bacanas, mas tens de ter cuidado onde as metes porque o animal pode se magoar, deves por por cima da rede do terrario. mas isso arranjas por cá, nos chineses ou naquelas drogarias ou ate no supermercado
Quetzacoatl
Membro

quarta jun 01, 2011 8:06 pm

Como assim humificador dos bebés?

O problema das mini fans é também encontrar um termostato invertido...

Quanto ao adulto/bebé ainda não sei. Primeiro estou a averiguar se tenho condições para ter um crested gecko, só depois avanço para a escolha da morph (provavelmente yellow) e idade. Mas como estou a pensar adquiri-lo (se vier a adquiri-lo) na Avisan também depende do que houver...
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta jun 01, 2011 8:34 pm

Queres o melhor conselho ? O que o user edmalanga está te a dizer não tem cabimento nenhum :o aquelas medidas para um crested adulto é claro que não chegam, levar um crested num fauna num fds ? para esquecer . Tens que pesquisar mais e aconselho te muito mais o outro forum .
edmalanga
Membro

quarta jun 01, 2011 8:43 pm

cutxis, o levar num recipiente de plastico num fds foi uma maneira de dizer que ha soluçoes para o fds. e em termos de espaço, ja agora nao se deviam tentar domesticar especies uma vez que pertencem à natureza. é como um humano numa cela de 2x3x3, vive, nao morre. nao está correcto porque o ser humano pertence ao munto, a um todo. dizem que o ideal é serem as medidas yxyxy, o ideal era irem observá-los no seu habitat natural. ja agora, visto que és um membro veterano podes comentar o resto da conversa, estou certo nas outras abordagens? ou nem por isso ? :o next
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta jun 01, 2011 8:56 pm

isso do membro veterano não tem nada a ver com o meu saber . mas sim com a minha quantidade de post's.

Só queria mencionar que os crested como outro reptil não é aconselhado levar a passear é preferível deixares em casa e deixares mais comida, e se tiveres altas temperaturas no verão podes sempre usar um cooler, sistema de mist para os crested acho desnecessário não sei, com umas borrifadelas acho que fica economicamente mais barato e igual .

Medidas de terrario para um bebe chega, mas nao te esqueças que eles crescem .

Não leves a mal da maneira como eu disse eu quero é ajudar.
edmalanga
Membro

quarta jun 01, 2011 9:04 pm

na boa, é que ha muita gente que só quer implicar e acaba por estragar os foruns. e eu tambem só quero ajudar e claro que me ajudem tambem. eu tambem nao o levava a passear como dizes. mas a duvida do nosso colega sao as ferias e os tais fds. tens ideias? ja agora dava jeito. é que levar o terrario e o material todo nao é a melhor soluçao.
é assim isso da comida dá na boa, apesar de quando for adulto só comer por volta de umas 3x por semana. a questao do nosso colega é a agua, manter a humidade e saber que os seus geckos estao a beber. dá tambem ideias se puderes.
la está, dá para usar uma ventoinha dessas pequenas
Quetzacoatl
Membro

quarta jun 01, 2011 9:09 pm

cutxis Escreveu:isso do membro veterano não tem nada a ver com o meu saber . mas sim com a minha quantidade de post's.

Só queria mencionar que os crested como outro reptil não é aconselhado levar a passear é preferível deixares em casa e deixares mais comida, e se tiveres altas temperaturas no verão podes sempre usar um cooler, sistema de mist para os crested acho desnecessário não sei, com umas borrifadelas acho que fica economicamente mais barato e igual .

Medidas de terrario para um bebe chega, mas nao te esqueças que eles crescem .

Não leves a mal da maneira como eu disse eu quero é ajudar.
Agradeço a ajuda (mesmo sabendo que é também dirigida para o outro). Tenho a dizer que estava a pensar adquirir o small tall da Exoterra (45x45x60), porque todas as care sheets (e já li mesmooo muitas) indicam "20 gallon tank" que é o que o 45x45x60 é. E quanto à comida vou procurar Repashy pois confio mais nisso que em andar a misturar papas de bebé.
As minhas grandes questões eram (e são):
- Quando saio para um fim-de-semana como trato da humidade?
- No verão como trato da temperatura?.
- Onde arranjar Repashy na Tugalândia?
O resto já sei. Eu pesquiso seriamente a coisa antes de vir para os foruns

Quanto aos coolers... que coolers? De PC? Mas como arranjo um coiso desses? E como instalo?
Última edição por Quetzacoatl em quarta jun 01, 2011 9:11 pm, editado 1 vez no total.
edmalanga
Membro

quarta jun 01, 2011 9:10 pm

achas mal ter um ciliatus adulto num terrario de por exemplo 30x30x45? ja vi imensas vezes essa situaçao. como por exemplo tambem ja vi um camaleao de pequeno porte, talvez uns 15 cm num de 30x30x45 e bons de saude. obvio que ficavam melhor num terrario de 45x45x60 ou num de 60x45x90, uma vez que quanto maior melhor. quando bebes e juvenis devem estar num sitio adequado ao tamanho e ir mudando de terrario consoante o tamanho deles ate chegar a adulto
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”