precido de ajuda (cobra falsa coral)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nanete9195
Registado: domingo jun 05, 2011 5:14 pm

segunda jun 06, 2011 8:26 pm

Boa noite.
Já não é a primeira vez que me acontece encontrar um bichinhos bem pequenos no terrário da minha cobra. Da primeira vez foi apenas no tronco, desta vez está por todo o lado (uso casca de carvalho como substrato). Penso ser por causa da humidade, mas tenho receio que faça "mal" à minha cobra.
Será que me podem esclarecer?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 06, 2011 9:17 pm

Ácaros?? Claro que faz mal à cobra, não é de todo normal um terrário ter "bichinhos" para além da residente habitual :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nanete9195

segunda jun 06, 2011 10:05 pm

eles aparecem por o substrato ser madeira e com a humidade, penso eu. talvez tenha de mudar de substrato, mas de qualquer maneira, vou à loja onde a comprei falar disto.
estou preocupada porque não é suposto isto acontecer, e a casca de carvalho, pelo que me disseram, é o ideal para ela. como posso evitar isto?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda jun 06, 2011 10:15 pm

TheOne Escreveu:Ácaros?? Claro que faz mal à cobra, não é de todo normal um terrário ter "bichinhos" para além da residente habitual :roll:
Ele não disse que eram acaros...pode até ser uma "fauna" saudavel do substracto. Eu mantenho vários terrários plantados e na maior parte existe uma porrada de bixarada...claro que "controlado". É preciso é saber que tipo de bixezas fazem mal às nossas cobras.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jun 07, 2011 5:45 pm

Ja que nao sabe o que e, pode meter papel de cozinha por uns tempos....
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
nanete9195

sexta jun 10, 2011 2:34 pm

fui à loja onde a comprei e a menina disse que eram parasitas, então comprei um substrato diferente. obrigada a todos :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”