Tartaruga Corcunda do Mississipi AJUDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tunes90
Registado: quarta jun 01, 2011 11:56 pm

quinta jun 02, 2011 12:03 am

Boa noite,

Tenho uma Tartaruga do Mississipi há cerca de 6 anos e ela encontra-se doente e necessito de ajuda ou de algum conselho prática que me possa ajudar a ajudá-la.

Recentemente notei que ela se encontra muito parada e inchada, não liguei ao início mas ultimamente ela tem ficado cada vez mais inchada, sendo que tem um grande inchaço nas quatro patas, cauda, à volta da cabeça e olhos.

Fui com ela ao veterinário e este disse-me que ela tinha uma pneumonia e que tinha alguns quistos causados, provavelmente, por má alimentação, pois, por falta de conhecimento, sempre a alimentei apenas com gammarus e não com granulado.

Entretanto o veterinário recomendou-me que deixa-se a tartaruga internada por um período indeterminado, sendo que este internamento iria ter um custo de 25 euros por dia, custo este que não posso estar a suportar de forma alguma, ainda por cima por um período indeterminado e sabendo que há probabilidade de o animal morrer.

O meu dilema é o seguinte: tenho a tartaruga aqui em casa a morrer e a sofrer e isso aflige-me, alguém me pode dar algum conselho? Alguém sabe o que posso fazer?

Agradeço a vossa ajuda,

Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 02, 2011 12:41 pm

tunes, o animal não está a receber medicação nenhuma? é entendido em reptéis?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta jun 02, 2011 1:31 pm

Parece me estranho o vet não receitar nada.

Por agora suba lhe a temperatura para 28º, dê só sticks e se ela comer pode tentar dar cenoura, couve e assim.
Mas isto não resolve nada, até porque deve procurar a ajuda de um vet que trate de a medicar.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

domingo jun 12, 2011 6:32 am

se o animal está com pneumonia, isso nas tartarugas é incuravel, mas dá para controlar..
tens de ter mais cuidados com ela.
nada de choques de temperatura
uma alimentação mais variada
bom descanso

mas se o animal já está assim, talvez pouco haja a fazer.
ela na vet só vai ficar em observação, e provavelmente vai estranhar o ambiente e não vai querer comer.. o que também te deve estar a acontecer em casa, não pelo ambiente mas pela doença.

se ela sobreviver e melhorar, assegura-te que não há correntes de ar, mudanças bruscas de temperatura da agua (quando digo bruscas digo, queres baixar 5graus a agua, baixa 1 grau por dia por exemplo), boa alimentação (ração e legumes, há bastantes posts sobre isso aqui), um ambiente sempre limpo (muda a agua de 2 em 2 semamas ou 3 em 3 mas limpa o filtro de 2 em 2 dias), nao a alimentes no local onde vive, arranja outro recipiente só para isso, ajuda bastante em manter água mais limpa.

Boa sorte e as melhoras para a pequena.
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

domingo jun 12, 2011 6:40 am

podes postar fotos do plastron do animal??
está rosado ou laranja??
e os olhos também estão inchados?
há fracturas na carapaça? sejam em cima ou em baixo?

se carregar nessas fracturas o animal encolhe-se ou não tem reação?

ela mantem-se mais dentro ou fora de agua?
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo jun 12, 2011 11:24 am

pneumonia é tão curavel como em pessoas, temos é de ir a tempo
Eu nem gosto de cobras, pá!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”