Boa noite,
Tenho uma Tartaruga do Mississipi há cerca de 6 anos e ela encontra-se doente e necessito de ajuda ou de algum conselho prática que me possa ajudar a ajudá-la.
Recentemente notei que ela se encontra muito parada e inchada, não liguei ao início mas ultimamente ela tem ficado cada vez mais inchada, sendo que tem um grande inchaço nas quatro patas, cauda, à volta da cabeça e olhos.
Fui com ela ao veterinário e este disse-me que ela tinha uma pneumonia e que tinha alguns quistos causados, provavelmente, por má alimentação, pois, por falta de conhecimento, sempre a alimentei apenas com gammarus e não com granulado.
Entretanto o veterinário recomendou-me que deixa-se a tartaruga internada por um período indeterminado, sendo que este internamento iria ter um custo de 25 euros por dia, custo este que não posso estar a suportar de forma alguma, ainda por cima por um período indeterminado e sabendo que há probabilidade de o animal morrer.
O meu dilema é o seguinte: tenho a tartaruga aqui em casa a morrer e a sofrer e isso aflige-me, alguém me pode dar algum conselho? Alguém sabe o que posso fazer?
Agradeço a vossa ajuda,
Obrigado
Tartaruga Corcunda do Mississipi AJUDA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Parece me estranho o vet não receitar nada.
Por agora suba lhe a temperatura para 28º, dê só sticks e se ela comer pode tentar dar cenoura, couve e assim.
Mas isto não resolve nada, até porque deve procurar a ajuda de um vet que trate de a medicar.
Por agora suba lhe a temperatura para 28º, dê só sticks e se ela comer pode tentar dar cenoura, couve e assim.
Mas isto não resolve nada, até porque deve procurar a ajuda de um vet que trate de a medicar.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
se o animal está com pneumonia, isso nas tartarugas é incuravel, mas dá para controlar..
tens de ter mais cuidados com ela.
nada de choques de temperatura
uma alimentação mais variada
bom descanso
mas se o animal já está assim, talvez pouco haja a fazer.
ela na vet só vai ficar em observação, e provavelmente vai estranhar o ambiente e não vai querer comer.. o que também te deve estar a acontecer em casa, não pelo ambiente mas pela doença.
se ela sobreviver e melhorar, assegura-te que não há correntes de ar, mudanças bruscas de temperatura da agua (quando digo bruscas digo, queres baixar 5graus a agua, baixa 1 grau por dia por exemplo), boa alimentação (ração e legumes, há bastantes posts sobre isso aqui), um ambiente sempre limpo (muda a agua de 2 em 2 semamas ou 3 em 3 mas limpa o filtro de 2 em 2 dias), nao a alimentes no local onde vive, arranja outro recipiente só para isso, ajuda bastante em manter água mais limpa.
Boa sorte e as melhoras para a pequena.
tens de ter mais cuidados com ela.
nada de choques de temperatura
uma alimentação mais variada
bom descanso
mas se o animal já está assim, talvez pouco haja a fazer.
ela na vet só vai ficar em observação, e provavelmente vai estranhar o ambiente e não vai querer comer.. o que também te deve estar a acontecer em casa, não pelo ambiente mas pela doença.
se ela sobreviver e melhorar, assegura-te que não há correntes de ar, mudanças bruscas de temperatura da agua (quando digo bruscas digo, queres baixar 5graus a agua, baixa 1 grau por dia por exemplo), boa alimentação (ração e legumes, há bastantes posts sobre isso aqui), um ambiente sempre limpo (muda a agua de 2 em 2 semamas ou 3 em 3 mas limpa o filtro de 2 em 2 dias), nao a alimentes no local onde vive, arranja outro recipiente só para isso, ajuda bastante em manter água mais limpa.
Boa sorte e as melhoras para a pequena.
podes postar fotos do plastron do animal??
está rosado ou laranja??
e os olhos também estão inchados?
há fracturas na carapaça? sejam em cima ou em baixo?
se carregar nessas fracturas o animal encolhe-se ou não tem reação?
ela mantem-se mais dentro ou fora de agua?
está rosado ou laranja??
e os olhos também estão inchados?
há fracturas na carapaça? sejam em cima ou em baixo?
se carregar nessas fracturas o animal encolhe-se ou não tem reação?
ela mantem-se mais dentro ou fora de agua?