mudou de pele ou nao?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
hjpereira
Membro
Registado: sábado mai 07, 2011 2:27 pm

quarta jun 15, 2011 8:03 pm

aconteceu algo estranho com a minha regius ,
ela nunca mudou a pele desde que esta comigo (27/4) , na semana passada
os olhos começaram a ficar acinzentados e a pele sem brilho o que é um indicio de muda se não estou em erro , ela nao quis comer e passou uma semana no esconderijo sem sair, ate hoje que a alimentei sem problemas ,pele com brilho olhos normais mas... não há sinal da pele no terrario.
mudou ou não? o que pode ter acontecido para não ter efectuado a muda?
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta jun 15, 2011 8:36 pm

ainda não mudou,mais 1 ou 2 dias, elas depois de estarem baças voltam ao normal antes da pele sair
Eu nem gosto de cobras, pá!
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

quarta jun 15, 2011 8:48 pm

http://lojaexotika.com/newsletter_fiche ... A_2-10.pdf

Aqui explica a muda, lê e ve bem se foi tudo isto que aconteceu com o teu animal. Acho estranho não encontrares a pele.. duvido que a tenha comido.. :/
hjpereira
Membro

quarta jun 15, 2011 8:58 pm

Manik Escreveu:http://lojaexotika.com/newsletter_fiche ... A_2-10.pdf

Aqui explica a muda, lê e ve bem se foi tudo isto que aconteceu com o teu animal. Acho estranho não encontrares a pele.. duvido que a tenha comido.. :/
tambem nao acredito! ja li esse pdf , uma coisa estranha é a ponta do (focinho) estar toda raspada como se andasse a esfrega-lo no chao de cimento
dei os banhos mornos e aumentei a humidade , mas que nao está la a pele isso nao está.
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quarta jun 15, 2011 10:24 pm

hjpereira Escreveu:
Manik Escreveu:http://lojaexotika.com/newsletter_fiche ... A_2-10.pdf

tambem nao acredito! ja li esse pdf , uma coisa estranha é a ponta do (focinho) estar toda raspada como se andasse a esfrega-lo no chao de cimento
dei os banhos mornos e aumentei a humidade , mas que nao está la a pele isso nao está.

Possívelmente porque a pele ainda está nela...

Espera mais uns dias e vai mantendo a humidade relativamente alta e verás que daqui a uns dias aparece-te um monte de pele (não esperes ter uma muda em "perfeito estado" que possas guardar para o futuro, porque o mais provável é sair tudo ao monte. :twisted:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
hjpereira
Membro

quarta jun 15, 2011 10:50 pm

claro que nao :) mas o que me faz confusão foi ela ter aceite o alimento sem acabar a muda pk segundo tenho lido elas rejeitam-no ate ao fim da muda , ou nao é bem assim?
vou aguardar mais uns dias para ver se ela a faz sem problemas.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta jun 15, 2011 10:57 pm

hjpereira Escreveu:claro que nao :) mas o que me faz confusão foi ela ter aceite o alimento sem acabar a muda pk segundo tenho lido elas rejeitam-no ate ao fim da muda , ou nao é bem assim?
Depende da especie e do exemplar.
Eu tenho cobras que deixam de comer 1 mes antes da muda...outras continuam a comer perfeitamente estando ou não na muda e outras que 2diitas antes deixam de comer voltando a alimentar se logo a seguir à muda.
hjpereira
Membro

quarta jun 15, 2011 11:03 pm

miguelabm Escreveu:
hjpereira Escreveu:claro que nao :) mas o que me faz confusão foi ela ter aceite o alimento sem acabar a muda pk segundo tenho lido elas rejeitam-no ate ao fim da muda , ou nao é bem assim?
Depende da especie e do exemplar.
Eu tenho cobras que deixam de comer 1 mes antes da muda...outras continuam a comer perfeitamente estando ou não na muda e outras que 2diitas antes deixam de comer voltando a alimentar se logo a seguir à muda.
é uma python regius , ela nunca foi normal sempre me atacou quando no seu estado normal , durante o período da muda ela estava calma e nunca me tentou morder , hoje ja voltou ao seu estado normal ataca tudo o que se aproxima do terrario.
hjpereira
Membro

quarta jun 15, 2011 11:53 pm

Imagem
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quinta jun 16, 2011 12:32 am

Só para teres uma ideia, a minha corn até quando nao ve um palmo a frente dos olhos, ferra o dente no rateco... custa é a acertar, mas vai la :twisted:
Isso depende muito de cobra para cobra.

Na foto parece mesmo que vai começar a sair a pele. Que humidades tens no terrário?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jun 16, 2011 12:48 am

ja devias saber q elas ficam baças, depois ficam normalissimas e passados 2 dias +- fazem a muda ;)
hjpereira
Membro

quinta jun 16, 2011 11:19 am

cris17 Escreveu:ja devias saber q elas ficam baças, depois ficam normalissimas e passados 2 dias +- fazem a muda ;)
adquiri o meu primeiro reptil á pouco tempo , na loja onde a comprei foi me enviado um documento com os cuidados a ter com ela e tanto nesse documento como em tudo o que li nao dizia que ela voltava ao normal e so passado uns dias iria soltar a pele .
documento da loja:Humidade
(...) é importante uma ligeira subida, por volta dos 70/80%, conseguindo-se facilmente ao borrifar o terrário uma ou duas vezes por dia.
Retenção de muda
Há diversas causas pelas quais retêm as mudas. O importante é solucionar essa causa e logo solucionar a muda retida. Como sempre, a culpa só pode ser nossa. Observar se a humidade é suficiente (aumentar para cerca de 80% durante os dias da muda pode funcionar), se não a tínhamos, então já sabemos a causa da retenção. Talvez não tenha uma superfície suficientemente rugosa para se roçar para desprender a sua pele, neste caso colocar por exemplo um tronco ou uma pedra de xisto. Outra causa possível são os parasitas, se for este o caso, leva-la a um veterinário especializado em repteis para que nos dê uma solução e desinfectar o terrário.
(e foi isto que me preocupou)
hjpereira
Membro

quinta jun 16, 2011 11:28 am

Polainas9 Escreveu:Na foto parece mesmo que vai começar a sair a pele. Que humidades tens no terrário?
tenho mantido entre 80/85 e dou-lhe uns banhos mornos , ja esta a sair nao sei quanto tempo vai demorar para soltar -la por completo esta a cerca de 2 dedos abaixo da cabeça.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”