Ajuda tartaruga de orelhas amarelas
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça jun 07, 2011 10:25 pm
Olá a todos. Hoje comprei duas tartarugas de orelhas amarelas e um aquário com filtro e futuramente com termostato.
O meu problema é que deitei-lhes, na água, uns sticks indicados para elas comerem e ainda não as vi a comer. Estou com algum receio porque o senhor da loja onde as comprei só lhes dava aqueles camarões pequeninos, mas ouvi dizer que isso funcionava como o chocolate para nós (porque não tem os nutrientes necessários para funcionarem como a dieta normal).
Será que por estarem habituadas aos camarões não vão comer os sticks?
O que é que devo fazer?
Obrigado
O meu problema é que deitei-lhes, na água, uns sticks indicados para elas comerem e ainda não as vi a comer. Estou com algum receio porque o senhor da loja onde as comprei só lhes dava aqueles camarões pequeninos, mas ouvi dizer que isso funcionava como o chocolate para nós (porque não tem os nutrientes necessários para funcionarem como a dieta normal).
Será que por estarem habituadas aos camarões não vão comer os sticks?
O que é que devo fazer?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Podem demorar a habituar se a comer sticks, mas não ceda dando camarões.
Tambem pode ser por não terem termostato, água mais fria, metabolismo baixo.
Compre o termostato e uma lampada uv.
Tambem pode ser por não terem termostato, água mais fria, metabolismo baixo.
Compre o termostato e uma lampada uv.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
Na loja onde as comprei elas também estavam sem termostato e sem lâmpada
Vou ver se de manhã comem qualquer coisa... 

-
Mais duas dúvidas:
Como é que eu sei que são machos ou fêmeas?
É possível juntar peixes e tartarugas no mesmo aquário?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quando tiver mais idade consegue-se sexar...sim é possivel juntar peixes, mas precisas de uma boa filtragem, que as tartas sujam muito a agua e os peixes nao sobrevivem, para alem das tartas serem predadores e possivelmente comerem os peixeshpereira85 Escreveu:Mais duas dúvidas:

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
Não lhe chames é "tartaruga de orelhas amarelas" porque não há nenhuma tartaruga cujo nome comum português seja esse!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Sim e?hpereira85 Escreveu:Na loja onde as comprei elas também estavam sem termostato e sem lâmpada![]()
A maioria das lojas não tem os animais nas condições devidas e provavelmente o dono da loja nem sabe quais são essas condições.
Elas na loja estão em exposição até serem vendidas, ou seja, temporariamente. Depois de compradas os donos tem o dever de lhes dar condições.
A lampada uv serve para que consiga obter vitamina d3 e absorver cálcio, sem isso pode ter problemas de crescimento.
O termostato parece me obvio.
"Breaking apart all this love in my heart,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
GANDA LOOLLLL !element Escreveu:Eu acho é que não há nenhuma tartaruga com orelhas...

(Têm orifício auricular protegido com pele/membrana fina)
-
Sim é verdade, na loja elas estavam em muito más condições. Estavam num aqua de 40 L, cheio de água e com uma placa de esferovite pequena...... E a alimentação era só de "camarões"!
Se não são tartarugas de orelhas amarelas, o que é que são? Isso de não dizer que não são e não dizerem o que são.....
As duas sobreviveram.........

Se não são tartarugas de orelhas amarelas, o que é que são? Isso de não dizer que não são e não dizerem o que são.....

element Escreveu:Eu acho é que não há nenhuma tartaruga com orelhas...

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
Qual é a litragem do teu aquário?hpereira85 Escreveu:Sim é verdade, na loja elas estavam em muito más condições. Estavam num aqua de 40 L, cheio de água e com uma placa de esferovite pequena...... E a alimentação era só de "camarões"!![]()
Se não são tartarugas de orelhas amarelas, o que é que são? Isso de não dizer que não são e não dizerem o que são.....![]()
![]()
Se já tens tudo o que é necessário, uma excelente filtragem e um aquário muito generoso, podes tentar meter um pleco a fazer companhia às tartarugas.
Tartaruga de orelhas amarelas na Arca: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... marela/962
Se forem iguais são Trachemys scripta scripta. Vê bem o tamanho que atingem, então se forem fêmeas precisas mesmo é de um lago.
Boa sorte com os animais.
Cumptos
-
São iguais sim! Obrigado.
Acho que não vou meter lá mais nada.... Estão muito bem as duas
Cumps
Acho que não vou meter lá mais nada.... Estão muito bem as duas

Cumps