COMO FAZER UM 2-EM-1 (Terrário+aqua) ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
edmalanga
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 12:23 pm

sábado jun 18, 2011 8:41 pm

Boas!

gostava de incluir uma parte com água no meu terrário, fazer uma espécie de mix na base, metade água, metade substracto.

só nao sei como fazer, tenho de por um filtro ou baste-me uma bomba? tenho de mudar a água de quanto em quanto tempo? tenho de tratar a água com anti-cloro ou Aquatize da exo terra?

cump. :wink:
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado jun 18, 2011 8:54 pm

se for para meter peixes tem de ser filtro, se for so pa circular a agua basta uma bomba, o resto so sabendo se vai levar peixes ou nao
Eu nem gosto de cobras, pá!
edmalanga
Membro

sábado jun 18, 2011 9:02 pm

sem peixes tekillaa
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sábado jun 18, 2011 9:40 pm

Nao vais colocar la animal nenhum?
By: BlueDrink
edmalanga
Membro

sábado jun 18, 2011 10:56 pm

vou. um rhacodactylus ciliatus
edmalanga
Membro

domingo jun 19, 2011 6:30 pm

e ja agora se eu quiser por com filtro e por la uns peixinhos. obviamente que terei de mudar 1/3 da agua e trata-la como se faz num aquario.
agora começam as duvidas pq eu ja tive um aquario quando era pequeno mas nao era eu que tratava dele.
para tratar a agua baste me por anti cloro ou tenho de por mais algum produto?
e quando vou a mudar 1/3 da agua, tenho de trata-la antes num recipiente à parte adicionando os produtos? ou ponho agua da torneia directamente no terrario e só depois é que adiciono os produtos?

tekilla ajuda aí sff!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 7:11 pm

Um aquário para peixes tem que ser ciclado antes de receber vida, ou seja, têm de estar presentes as bactérias nitrificantes que transformam os compostos nocivos (amónia, nitritos) presentes nos desperdícios orgânicos em compostos tolerados pelos peixes.
A ciclagem faz-se montando o aquário com todo o equipamento a funcionar, introduzindo alguma comida para peixes para as bactérias proliferarem e terem alguma matéria orgânica para trabalhar e deixando a colónia estabelecer-se ao longo de ima semana ou duas, ou ainda adicionando um líquido com bactérias vivas que se compra nas casas da especialidade para acelerar o processo, que estará concluído quando os valores de amónia e nitritos estiverem no zero. Só aí o aquário está pronto para receber vida.
Muito do insucesso na aquariofilia vem das pessoas desconhecerem o que é o ciclo do azoto e montarem aquas introduzindo peixes no mesmo dia...
Para mais info há um tópico muito completo no inamovível "dicas e conselhos úteis" no fórum dos peixes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

edmalanga
Membro

domingo jun 19, 2011 7:18 pm

obrigado dinodane:

se for só para o meu reptil beber? posso so por agua da torneira ou tenho de por tipo um aquasafe ou um anticloro?
tenho uma cascata que tem uma bomba, mas disseram me so para mudar agua semanalmente e para usar agua da torneira sem nenhum produto.
mas queria adquirir um sistema que é uma pedra com um filtro. posso usar isso na mesma sem tratar a agua ou tenho de tratar a agua obrigatoriamente?

mais tarde depois de ter isso tudo feito queria talvez experimentar por um peixinho, mas la esta aí a agua tem de ter todas as condiçoes.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 9:32 pm

Ponha água da torneira à vontade, o tratamento feito à água potável é nocivo aos peixes não a répteis ou humanos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 19, 2011 9:39 pm

Eu apostava mais num bom terrario em altura e vegetação, que num espaço com um aquario que em nada beneficia o reptil e ainda pode correr riscos de afogamento ;)
edmalanga
Membro

terça jun 21, 2011 8:08 pm

sim, vou adquirir um terrario com 60x45x90. mas vou incluir uma parte com agua, vai ter no maximo 3 ou 4cm de altura a agua. nao se afogam assim.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

terça jun 21, 2011 9:46 pm

tu nem sabes o preço desses terrarios nem nunca viste ao vivo , vi na expoterraria e são enormes, acho que ate arranjavas um procages mais barato. 90 cm acho que é demais ..
edmalanga
Membro

terça jun 21, 2011 11:34 pm

cutxis é certo que nunca vi estes da exo terra ao vivo, é verdade. mas tenho conhecimento dos preços praticados numa loja em lisboa.
pois eu nao tive disponibilidade de ir à expoterraria, mas vou certamente à de barcelona.
ja vi terrarios com essas dimensoes feitos por medida e sei que sao enormes, alias basta ter noçao de espaço.
ja que tu foste à expoterraria podias me dizer os preços de la? para eu perceber qual é a diferença de preços.
edmalanga
Membro

terça jun 21, 2011 11:39 pm

em relaçao às procages, pa nao acho nada estético e nao é mesmo aquilo que eu procuro nem corresponde aos parametros que eu quero
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”