Que tipo de tartarugas sao estas ? xd

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sábado jun 25, 2011 6:19 pm

Ai esta um erro....
A minha avo tia canarios que nao gostavam de estar fora da gaiola...
Tinham medo porque foram criados numa gaiola....
Por isso essa tua logica nao tem logica nenhuma :lol:

Mas como ja te disseram as animais sao teus fazes deles o que quiseres...
um conselho vai lendo topicos sobre aquarios para tartaruga aqui no arca para veres se 1 metro e meio e muito....
By: BlueDrink
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

domingo jun 26, 2011 8:41 pm

CarlosEspada Escreveu:desculpa mas n concordo com isso, elas ficam muito bem num aquário com aquelas dimensões ( n sao nd pequenas), o máximo q podem crescer é 20cm, ja estive a ver vários sites com essas tartarugas grandes , e com dimensões semelhantes a este e estão perfeitamente bem! 1 metro e meio é um exagero! e nao n quero Mal aos bichinhos como podem pensar
Se viste em algum lado que duas tartarugas ficam bem num aquário de 95 litros mas que irá ter no máximo uns 50 ou 60 litros de água tenho a dizer-te que essa informação está errada.
Vais ter a água constantemente suja, o que para essas tartarugas é um problema porque as corcundas do mississipi são especialmente sensíveis às condições da água.
Isso até para uma tartaruga só não chega de maneira nenhuma. Aconselho-te a fazeres um esforço para tentares ter uma coisa maiorzinha

"A single adult male would do fine in a 75-90 gallon enclosure, but a 10 inch female will need at least a 125 gallon enclosure to insure adequate space." Estamos a falar de litragens acima dos 280 litros.

http://www.austinsturtlepage.com/Care/c ... pi_map.htm

Cumptos
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jun 26, 2011 9:55 pm

CarlosEspada Escreveu:eu percebo perfeitamente! mas por essas perspectiva ngm tinha Aves! piriquitos, canaraios etc pois estao numa gaiola, e o sitio delas � a voar livremente!!! percebes?
Na minha opinião foi uma ma comparação.

O canarios sao mantidos em gaiolas pequenas sabes porque? a manutençao de um animal e difenrente e ate porque a criaçao e mesmo para a saude dos canarios, em gaiolas pequenas e muito melhor.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo jun 26, 2011 10:21 pm

Outro topico para aparvalhar...
É das ferias...

Existe uma grande diferença entre sobreviver e viver. Creio que isto basta para o user do tópico perceber que o terrario que acha adequado Não serve!
CarlosEspada
Membro
Registado: sábado fev 12, 2011 3:01 am

domingo jun 26, 2011 10:29 pm

entao digam-me la as medidas exactas para 2 tartarugas 150x45x45?? ou ainda maior?

ps: n sei se sao 2 machos ou 2 femeas ou femea e macho :X
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jun 26, 2011 10:55 pm

essas dimensoes chegam por agora para as duas mas depois com o tempo vao se sentir apertadas.

Quanto ao sexo, para ja nao da para destinguir e isso nao e problema porque mesmo que fosse macho e femea ou duas femeas podia dar para o torto, por isso ou vais vigiando ou entao arranjas dois aquas bem grandes para cada 1
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
CarlosEspada
Membro

domingo jun 26, 2011 10:56 pm

vitor22 Escreveu:essas dimensoes chegam por agora para as duas mas depois com o tempo vao se sentir apertadas.

Quanto ao sexo, para ja nao da para destinguir e isso nao e problema porque mesmo que fosse macho e femea ou duas femeas podia dar para o torto, por isso ou vais vigiando ou entao arranjas dois aquas bem grandes para cada 1
ent diz me la a medições ideais ! com elas no ponto maximo para n se sentirem apertadas!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 26, 2011 11:26 pm

Já te responderam a isso ;)
Daddycool Escreveu:(...)
"A single adult male would do fine in a 75-90 gallon enclosure, but a 10 inch female will need at least a 125 gallon enclosure to insure adequate space." Estamos a falar de litragens acima dos 280 litros.

http://www.austinsturtlepage.com/Care/c ... pi_map.htm

Cumptos
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

segunda jun 27, 2011 7:35 am

Belo tópico.. Gosto muito..
Deu para rir, deu para pensar e mais uma vez não aprendi nada de novo..

Fogo, todos nós que aqui vimos temos uma coisa que nos dá acesso a isto, que há quem chame de internet, net... pah já ouvi chamar muita coisa...

Esta coisa magnífica que é a internet tem muita coisa, como por exemplo informação..

Era fumador, queria comprar um cigarro electrónico para deixar de fumar, antes de o comprar, como não sabia praticamente nada acerca do assunto, fui procurar INFORMAÇÃO à INTERNET sobre cigarros electrónicos, e quando o comprei, comprei-o com as características que queria. Fiquei satisfeito com o produto e já não sou fumador.

O Sr. Carlos já sabia que tamanho iam ter as suas tartarugas quando as comprou e que condições precisavam? ... Pergunta sem sentido se nem a espécie delas sabia! Não duvido que adore as pequenas, mas talvez se tivesse pesquisado, teria procurado outra espécie de tartaruga, como por exemplo a Sternotherus odoratus, ou como é mais conhecida pelo seu nome comum Tartaruga Almiscarada, repare só no site que vou por aqui http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga_almiscarada/400

... Está aqui mesmo onde estamos a conversar!
Se calhar era uma tartaruga mais adequada ás condições que o Sr. Carlos tem em mente.

Há que se informar para poder planear antes de agir.
Se pensar um pouco sobre o aquaterrário delas, e procurar um pouco de informação, verá que se pode fazer coisas lindas para por numa sala ou escritório, deixo aqui um exemplo, também aqui do arca de noe, ora veja http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83180, simplesmente lindo.

Abraço
CarlosEspada
Membro

segunda jun 27, 2011 9:26 am

Manik Escreveu:Belo tópico.. Gosto muito..
Deu para rir, deu para pensar e mais uma vez não aprendi nada de novo..

Fogo, todos nós que aqui vimos temos uma coisa que nos dá acesso a isto, que há quem chame de internet, net... pah já ouvi chamar muita coisa...

Esta coisa magnífica que é a internet tem muita coisa, como por exemplo informação..

Era fumador, queria comprar um cigarro electrónico para deixar de fumar, antes de o comprar, como não sabia praticamente nada acerca do assunto, fui procurar INFORMAÇÃO à INTERNET sobre cigarros electrónicos, e quando o comprei, comprei-o com as características que queria. Fiquei satisfeito com o produto e já não sou fumador.

O Sr. Carlos já sabia que tamanho iam ter as suas tartarugas quando as comprou e que condições precisavam? ... Pergunta sem sentido se nem a espécie delas sabia! Não duvido que adore as pequenas, mas talvez se tivesse pesquisado, teria procurado outra espécie de tartaruga, como por exemplo a Sternotherus odoratus, ou como é mais conhecida pelo seu nome comum Tartaruga Almiscarada, repare só no site que vou por aqui http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga_almiscarada/400

... Está aqui mesmo onde estamos a conversar!
Se calhar era uma tartaruga mais adequada ás condições que o Sr. Carlos tem em mente.

Há que se informar para poder planear antes de agir.
Se pensar um pouco sobre o aquaterrário delas, e procurar um pouco de informação, verá que se pode fazer coisas lindas para por numa sala ou escritório, deixo aqui um exemplo, também aqui do arca de noe, ora veja http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83180, simplesmente lindo.

Abraço
Eu nao as comprei! Ofereceram os bichinhos ,eu pensei que iam ficar pequenas! pois nc pesquisei nem tive muito interesse! mas desde que uma cresceu despertou o meu interesse nelas e vim perguntar neste fórum!

Eu posso ter no maximo um aquario de 1.50cm Cumprimento mais que isso não! posso é compensar ou altura e largura! :S
tegrapido
Membro
Registado: terça ago 05, 2008 12:34 am

segunda jun 27, 2011 6:11 pm

Já que podes ter um de 1.50, maravilha!!

Eu faria um de 150 x 80 x 80 !!

Fica bem grande, dá para fazer um layout bem porreiro, as tartas teriam um bom espaço para nadar!
BlueDrink
Membro
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

segunda jun 27, 2011 6:11 pm

Entao uma ideia compense em altura e largura....
Fassa tipo um tanque alto e largo com 1,50cm de cumprimento....
CarlosEspada
Membro

segunda jun 27, 2011 6:27 pm

ent Fika 150 x 80 x 80? em altura n sera um pouco exagerado? :X

o ideal para o Sitio que irei meter era 150 x 60 x 60
BlueDrink
Membro

segunda jun 27, 2011 6:46 pm

As primeiras medidas 150x80x80 sao as mais indicadas!!!
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

segunda jun 27, 2011 8:23 pm

CarlosEspada Escreveu:ent Fika 150 x 80 x 80? em altura n sera um pouco exagerado? :X

o ideal para o Sitio que irei meter era 150 x 60 x 60
mas estas já são bastante razoáveis.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”