http://www.youtube.com/watch?v=7qO_CYNO ... r_embedded
Não é raro, mas não deixa de ser impressionante ver cerca de uma centena de tartarugas a interferir com mais de uma dezena de voos no aeroporto internacional John F. Keneddy (JFK), em Nova Iorque. A culpa não é dos animais, mas dos humanos, que ocuparam um dos locais ideais para as tartarugas desovarem.
Normalmente, entre finais de Junho e inícios de Julho, os anfíbios abandonam as águas da baía da Jamaica, em Long Island, e passam a pista de aterragem 4L, para chegarem a uma zona arenosa próxima. O fenómeno obriga, claro, ao encerramento da pista e, tendo em conta a câmara lenta da jornada, o aeroporto é obrigado a manter os aviões em terra durante um tempo considerável. “Curvamo-nos à Mãe Natureza”, afirmou Ron Marsico, porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Nova York e Nova Jersey, proprietária do aeroporto.
As autoridades tiveram de desviar os voos para outras pistas, mas os atrasos acabaram por ser de apenas 30 minutos, uma vez que funcionários da Autoridade Aeroportuária e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos retiraram as tartarugas de dorso de diamante (Malaclemys terrapin) e transportaram-nas para a outra ponta do parque federal.
Nos EUA, nesta altura do ano, não são raros os casos de aviões que atropelam acidentalmente tartarugas nas pistas, embora os funcionários dos aeroportos já estejam preparados para lidar com este tipo de visitantes. Neste caso, contudo, foram surpreendidos pela quantidade de animais, segundo a agência Lusa, citada pela edição online do Diário de Notícias.
http://www.greensavers.pt/2011/06/30/de ... ue-cvideo/
Tartarugas invadem aeroporto de Nova Iorque (c/vídeo)
Moderador: mcerqueira
Daddycool Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=7qO_CYNO ... r_embedded
[...]
Normalmente, entre finais de Junho e inícios de Julho, os anfíbios [\b]abandonam as águas da baía da Jamaica, em Long Island, e passam a pista de aterragem 4L, para chegarem a uma zona arenosa próxima. O fenómeno obriga, claro, ao encerramento da pista e, tendo em conta a câmara lenta da jornada, o aeroporto é obrigado a manter os aviões em terra durante um tempo considerável. “Curvamo-nos à Mãe Natureza”, afirmou Ron Marsico, porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Nova York e Nova Jersey, proprietária do aeroporto.
[...]
[\quote]
Anfíbios ou repteis?!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 406
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
A tartaruga é um réptil, não um anfibio!
pois é, os animais teem torinas intrincadas, e ninguem lhes explicou que já não podiam passar ali naquele sitio, que era o normal ponto de passagem para a zona onde iam desovar!
ainda assim, gosto da preocupação e do cuidado de quem trabalha ali, para não prejudicar nem magoar os animais!

pois é, os animais teem torinas intrincadas, e ninguem lhes explicou que já não podiam passar ali naquele sitio, que era o normal ponto de passagem para a zona onde iam desovar!
ainda assim, gosto da preocupação e do cuidado de quem trabalha ali, para não prejudicar nem magoar os animais!
