Olá pessoal, sou +- novo, é meu primeiro tópico mais a muito tempo eu entro aquii na arca a pesquisar várias coisas, mas peço a gentileza e compreensão de todos se minha dúvida já foi tirada. Tô até com medo de postar e ser chingado,srsrsr, sigam as regras.srsrrs
bem li e pesquisei, mas queria umas informações sobre faunário, em todo lugar falam de medidas para terrário, mas e para faunário? apenas falam que tem que ser menores para não estressar o animal, mas qual as medidas?a exo terra tem vários tamanhos, mas qual tamanho é ideal para cada tamanho de cobra? com 1 ano de idade posso passar para o terrário definitivo (se tiver errado me corrijam), mas e até um ano, tenho apenas um faunário?1,2,.....medidas....
Outra pergunta sobre iluminação, se deixar o faunário em meu quarto, aqui tem luz normal do dia, mas eu chego de noite e ligo a luz e fico umas 4 horas com a luz ligada durante a noite, provavelmente isso deve estressar o animal, mas como eu posso fazer para não estressar? teria que criar ela fora do quarto em um lugar onde a luz artificial durante a noite não é ligada?
Outra, só para confirmação mesmo, o pinkie posso deixar quanto tempo na temperatura ambiente para ele descogelar completamente? qual o melhor método de descongelamento, e dou para cobra ele em temperatura ambiente ou levemente morno? como devo aquecer se é para dar morno?
queria saber como vocês passaram por isso.
Obrigado a todos!
Faunário corn snake
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
tudo mt simples, faunario compras o maior da gama q tem 46cm da para uma bebé ate 1/2anos.
quanto á iluminação penso nao ter mal, essas 4 horas q ligas a luz imagino q seja tipo so um candeeiro ou luz de presença nao?
os ratos metes em agua quente uns minutos e ta pronto a servir
quanto á iluminação penso nao ter mal, essas 4 horas q ligas a luz imagino q seja tipo so um candeeiro ou luz de presença nao?
os ratos metes em agua quente uns minutos e ta pronto a servir

Então meu faunário tem 46X32X35 cm, a corn tem 30 cm, coloquei varios esconderijos, mas a luz era normal mesmo, hoje comprei aquelas que coloca sobre a mesa, mas mesmo assim clareia indiretamente o faunario, quando peguei a corn ela se alimentou duas vezes comigo normal, mas agora só rejeita o alimento, e não deu sintomas de muda de pele, e ainda não fez nenhuma muda comigo.
obrigado!
obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
À quanto tempo a tens?
Alimentas-a dentro ou fora do faunário?
Com que frequência costumas manusea-la?
Alimentas-a dentro ou fora do faunário?
Com que frequência costumas manusea-la?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Bem eu tenho ela desde 29/05/2011, alimentei ele depois de uma semana que chegou, e ele comeu bem, depois de cinco dias alimentei ele de novo e ele tambem comeu, mas depois disso só rejeita, eu manipulo ele quase todos dias uns 10min por dia, só quando comeu eu dava um tempo de 2 dias para ele digerir o alimento.
Agora eu vou ser radical e acender muito pouco a luz durante a noite, e tentar alimentar ele sabado, vai fazer 15 dias que não come, pois a ultima foi forçada =/
sugestões? oq eu faço?
Agora eu vou ser radical e acender muito pouco a luz durante a noite, e tentar alimentar ele sabado, vai fazer 15 dias que não come, pois a ultima foi forçada =/
sugestões? oq eu faço?