De dia aqui, de noite ali...?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
aneves67
Membro Júnior
Registado: sábado jul 02, 2011 7:24 pm

sexta jul 15, 2011 4:16 pm

Tenho duas tartas corcundas do Mississipi há 1 ano e meio, têm 25 cm de carapaça (cresceram muito).
O aquaterrário já é pequeno mas de momento é-me impossível comprar um maior. Uma vez que é Verão e como tenho umas varandas enormes, pensei se poderia colocá-las na varanda. Se sim, à noite devo pô-las cá dentro? A varanda tem sol e sombra.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jul 15, 2011 5:06 pm

Com esse tamanho, parece me que ja tem uma certa idade, portanto ja tem boas resistencias para aguentar ao mundo exterior.

Na minha opiniao, se tem espaço, pode construir um lago(obedecendo as regras que pode pesquisar) definitivo.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sexta jul 15, 2011 5:19 pm

Creio que agora que é Verão não fará tão mal, mas no Outono que se aproxima não será tão boa ideia. O melhor é começar a poupar desde já para investir num aquaterrário melhor e maior :/
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sexta jul 15, 2011 10:33 pm

Quando as adquiriste já deviam ter um tamanho jeitoso não?

Não era suposto estarem assim tão crescidas com tão pouco tempo.

E serão certamente fêmeas.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta jul 15, 2011 11:33 pm

Que lhes está a dar de comer?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
aneves67
Membro Júnior
Registado: sábado jul 02, 2011 7:24 pm

sábado jul 16, 2011 12:36 pm

FeelingNerD Escreveu:Que lhes está a dar de comer?
Dou sticks, por vezes camarão, mas acabei de confirmar o que já temia: dou-lhes demasiado comer :oops: Acabei de ler alguns posts vossos e já entendi que lá porque elas se põem a fazer barulho sempre que me aproximo, não tenho que lhes ir dar um stick, tipo mimo...não ralhem comigo :cry:

Então, em relação à minha pergunta inicial, posso colocá-las no exterior no Verão, é isso? Mesmo de noite?

Vi num site umas ideias que achei interessantes para "casas" de tartas, tanto de interior como de exterior
Imagem
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sábado jul 16, 2011 1:11 pm

Podes por as tartarugas lá fora e até criar um pequeno ambiente, para elas, na varanda, mas isto só te vai servir durante o Verão, como já foi dito.

O melhor é juntares algum dinheiro e pensares em comprar um aquaterrário novo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”