Depois de ler por aqui centenas de tópicos e conselhos do pessoal do forum, la meti mãos a obra e fiz um terrario.

O terrario tem no total 130x80x50 (AxLxP) mas como achei que seria um pouco alto para o tamanho actual da iguana o fundo que se vê na foto é uma placa que cria um fundo falso que reduz a altura para 80.
Lá em cima do lado esquerdo tenho uma lâmpada de cerâmica de 100w ligada ao termostato com a sonda colocada debaixo da relva.
Assim sei qual a temperatura que está ali que é onde ela passa a maior parte do dia.
Mesmo ao centro, dá para ver pela luz, tenho uma Repti Glo 5.0
Do lado direito tinha uma Night Glo 25w que retirei (está lá aquela metida mas é só para não andar por aqui e se partir, nem ligada à tomada está).
O meu problema continua a ser a humidade, não consigo de maneira nenhuma passar dos 60%, o que me aconselham?
Outra duvida que tenho é: devo trocar o spot onde está a lâmpada de cerâmica por uma lâmpada de basking para criar ali o ponto quente durante o dia, e meter a de cerâmica no lado direito a fazer a temperatura nocturna.
Não é que não consiga atingir as temperaturas só com a de cerâmica, o que não sei é se é melhor para o animal o basking spot ser feito com a de cerâmica ou lâmpada de basking.
Fica aqui uma foto da bicha a dormir xD