Como posso convencer os meus pais a comprar uma Iguana Verde
Moderador: mcerqueira
Ter um animal é um compromisso importante, eles são completamente dependentes de nós e sendo seres inocentes necessitam sempre do melhor para se sentirem no seu habitat natural e sem quaisquer carências, por isso uma iguana não é ' apenas ' uma iguana. É um animal como qualquer outro, seja este um hamster, um cavalo ou uma formiga!
A nossa preocupação vem pelo facto de iguanas serem animais que necessitam de uma manutenção muito minunciosa e que não é considerada fácil.
É preciso um terrário de tamanho grande, lâmpada UVB apropriada para iguanas, alimentação específica, decorações, termostatos, etc. Ou seja, a manutenção e a aquisição de objectos tem um preço elevado e não é propriamente fácil.
Pesquisa bem, tem uma perfeita consciência do que é necessário, dos gastos e do trabalho e depois então estabelece os prós e contras e vê se realmente consegues mantê-la à vontade e sem problemas.
Convencer os pais é com o tempo
.
Boa sorte.
A nossa preocupação vem pelo facto de iguanas serem animais que necessitam de uma manutenção muito minunciosa e que não é considerada fácil.
É preciso um terrário de tamanho grande, lâmpada UVB apropriada para iguanas, alimentação específica, decorações, termostatos, etc. Ou seja, a manutenção e a aquisição de objectos tem um preço elevado e não é propriamente fácil.
Pesquisa bem, tem uma perfeita consciência do que é necessário, dos gastos e do trabalho e depois então estabelece os prós e contras e vê se realmente consegues mantê-la à vontade e sem problemas.
Convencer os pais é com o tempo

Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
isso tudo que o user nitara disse mais a parte em que as iguanas sãoi muito territoriais, e mesmo manssas muitos anos, de repente podem mudar de atitude, pondo o dono muito assustado e acabando por da~la ou abandona-la
um exemplo, num mês foram dadas 5 iguanas a uma loja, e nenhuma delas media menos de 1 metro e 20, e nenhuma delas é simpática
a parte dos pais, é mais facil crescer, pesquisar e uando dor maior de idade ou tiver casa propria adquirir o animal que quer, nunca vale a pena ir contra a vontade dos pais, o animal acaba sempre por sofrer
um exemplo, num mês foram dadas 5 iguanas a uma loja, e nenhuma delas media menos de 1 metro e 20, e nenhuma delas é simpática

a parte dos pais, é mais facil crescer, pesquisar e uando dor maior de idade ou tiver casa propria adquirir o animal que quer, nunca vale a pena ir contra a vontade dos pais, o animal acaba sempre por sofrer
Eu nem gosto de cobras, pá!
Enganas te,MBelha Escreveu:Mas mesmo assim nao vejo que é o mal, é apenas uma iguana, nao um dinossauro.
pesquisa mais um pouco depois vez que nem muitos dinossauros sao assim tao maus
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Tens toda razão, uma iguana não é um dinossauro, mas então vamos alguns aspecto sobre as iguanas.
Um iguana precisa, de um terrario grande e por conseguinte precisa de aquecimento mais forte e mais watts nas lampdas.. só para teres uma ideia dum terrario para um iguana..

E não é dos maiores que já vi...será que tinhas esta noção?
Os teus pai aceitaram um coisa assim em casa?
Agora passando alimentação, tens conhecimento da quantidade e variedade de que uma iguana precisa diariamente..e mais uma vez só para teres um ideia...

Isto só é um exemplo daquilo que uma iguana precisa diariamente durante anos...Não é uma missão impossÃvel mas é bem complicada..
Agora se juntar a esta equação de vários factores, que uma iguana se pode passar da cabeça e resolver dar um ar da sua graça, olha os estragos que ela pode provocar, e estes não são do pior porque existe de relatos de ataques bem pior...

Não ser melhor arranjares um dinossauro ...
[/list]
Um iguana precisa, de um terrario grande e por conseguinte precisa de aquecimento mais forte e mais watts nas lampdas.. só para teres uma ideia dum terrario para um iguana..

E não é dos maiores que já vi...será que tinhas esta noção?
Os teus pai aceitaram um coisa assim em casa?
Agora passando alimentação, tens conhecimento da quantidade e variedade de que uma iguana precisa diariamente..e mais uma vez só para teres um ideia...

Isto só é um exemplo daquilo que uma iguana precisa diariamente durante anos...Não é uma missão impossÃvel mas é bem complicada..
Agora se juntar a esta equação de vários factores, que uma iguana se pode passar da cabeça e resolver dar um ar da sua graça, olha os estragos que ela pode provocar, e estes não são do pior porque existe de relatos de ataques bem pior...

Não ser melhor arranjares um dinossauro ...

<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Por muito que custe ouvir a verdade a realidade de manter uma iguana é esta.....................
<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
MBelha:
Se gostavas assim tanto de ter um réptil porque não optas por uma tartaruga, um gecko, um cágado ou um axolotl. São animais mais fáceis de manter, embora necessitem igualmente de cuidados. Mas o terrário é menor, a alimentação é mais económica e mais fácil de encontrar e o risco de uma mordida é muito mais reduzido e o dano provocado por estas é também mais pequeno.
Há também anfíbios bem bonitos para ter, assim como bombinas ou outras espécies de rãs.
Aventura-te por outras espécies de répteis ou anfíbios de mais fácil manutenção e então quando achares que realmente tens todas as condições para ter uma iguana, então tem.
Boa sorte.
Se gostavas assim tanto de ter um réptil porque não optas por uma tartaruga, um gecko, um cágado ou um axolotl. São animais mais fáceis de manter, embora necessitem igualmente de cuidados. Mas o terrário é menor, a alimentação é mais económica e mais fácil de encontrar e o risco de uma mordida é muito mais reduzido e o dano provocado por estas é também mais pequeno.
Há também anfíbios bem bonitos para ter, assim como bombinas ou outras espécies de rãs.
Aventura-te por outras espécies de répteis ou anfíbios de mais fácil manutenção e então quando achares que realmente tens todas as condições para ter uma iguana, então tem.
Boa sorte.
Confessa, tu não tens noção do que é uma iguana pois não? Uma iguana adulta chega ao metro e meio de comprimento e mais.MBelha Escreveu:Mas mesmo assim nao vejo que é o mal, é apenas uma iguana, nao um dinossauro.
Metam cá fotos dos vossos exemplares adultos...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Outra coisa que não mencionaram (pelo menos não li nada que falasse nisso) e que eu acho muito importante, visto ter uma, é que elas c*gam que se fartam.
Lembrei-me disso porque estive o dia todo fora e agora tive de ir dar uma limpeza rápida aos enormes poios cheios de líquidos e mal cheirosos. Tirando o terrário que depois de estar feito não é problema, e tirando a alimentação que tem de ser diária e às doses industriais, acho a limpeza dos cócózões dela a parte mais trabalhosa de todas. Tem de ser com uma pá e um balde e esfregona. E o cheiro é muito mau. É que a minha não c*ga no banho.
Lembrei-me disso porque estive o dia todo fora e agora tive de ir dar uma limpeza rápida aos enormes poios cheios de líquidos e mal cheirosos. Tirando o terrário que depois de estar feito não é problema, e tirando a alimentação que tem de ser diária e às doses industriais, acho a limpeza dos cócózões dela a parte mais trabalhosa de todas. Tem de ser com uma pá e um balde e esfregona. E o cheiro é muito mau. É que a minha não c*ga no banho.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
StealthSnake Escreveu:
. E o cheiro é muito mau. É que a minha não c*ga no banho.[/quote]
é o que da, nao ensinar logo enquanto sao jovens, o manual de boas etiquetas .lool
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>