Tartaruga Corcunda Missisipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MissMilu
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 2:16 pm

sábado ago 06, 2011 12:49 pm

Boa tarde,
Tenho 1 tartaruga Graptemys kohni fêmea há aproximadamente 2 anos, mede +/- 17cm. de carapaça e pesa sensivelmente 1 kilo, há alguns meses tem mudado os seus comportamentos, comia imenso e só comia praticamente diferente tipos de granulado.
Agora o seu apetite esta bastante mais reduzido e já tem vontade de experimentar outras coisas, alguns legumes, frutas, peixe cru e ainda come algum granulado, levei a Tartaruga ao veterinário para verificar se estava doente, a médica disse-me que não estava doente, estava sim gorda e que tinha de estar atenta as possíveis posturas, visto que ela já esta bastante grande.
Peço a quem tiver uma tartaruga de preferência da mesma espécie e com tamanho semelhante que entre em contacto para troca de ideias sobre o comportamento destes animais.

Meu e-mail: [email protected]

Fotos aqui: http://anjodecor.blogspot.com/search/label/Milu

Obrigada :oops:
Sónia
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

domingo ago 07, 2011 4:23 am

A pequena grande Milu é uma pseudogrographica pseudogeographica. É natural que com a idade desenvolva o apetite por outro tipo de alimentos, por isso o facto de ela querer comer mais verduras é natural.

Ela passou a comer menos de repente ou foi gradual?
Houve alguma mudança no aquaterrário ou no espaço onde o aquaterrário dela está?
Ela continua activa como antes ou anda mais parada?
Tem passado mais tempo fora de água?
O plastron dela apresenta manchas rosadas/avermelhadas/alaranjadas?
Os dejectos são sólidos ou líquidos?

Se ela está muito gorda uma forma de controlar isso é com uma dieta xD e exercício. Ela tem um bom espaço, pode nadar bastante por aí, por isso metade do que pode ser feito já está. Visto que ela até está a desenvolver o apetite por verduras, insista um pouco por aí, dando-lhe uma alimentação com menos proteína.

Conforme as tartarugas se vão aproximando da fase adulta, vão perdendo gradualmente o apetite. Uma tartaruga adulta, regra geral, come apenas duas vezes ao dia. Com dois anos ainda não atingiu a fase adulta, ainda vai crescer um bocado, mas essas alterações podem-se já começar a notar.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo ago 07, 2011 9:11 am

ela nao me parece gorda de maneira nenhuma, aposta mais nos vegetais
Eu nem gosto de cobras, pá!
tekillaa
Membro Veterano

domingo ago 07, 2011 9:13 am

Manik Escreveu:A pequena grande Milu é uma pseudogrographica pseudogeographica. É natural que com a idade desenvolva o apetite por outro tipo de alimentos, por isso o facto de ela querer comer mais verduras é natural.

Ela passou a comer menos de repente ou foi gradual?
Houve alguma mudança no aquaterrário ou no espaço onde o aquaterrário dela está?
Ela continua activa como antes ou anda mais parada?
Tem passado mais tempo fora de água?
O plastron dela apresenta manchas rosadas/avermelhadas/alaranjadas?
Os dejectos são sólidos ou líquidos?

Se ela está muito gorda uma forma de controlar isso é com uma dieta xD e exercício. Ela tem um bom espaço, pode nadar bastante por aí, por isso metade do que pode ser feito já está. Visto que ela até está a desenvolver o apetite por verduras, insista um pouco por aí, dando-lhe uma alimentação com menos proteína.

Conforme as tartarugas se vão aproximando da fase adulta, vão perdendo gradualmente o apetite. Uma tartaruga adulta, regra geral, come apenas duas vezes ao dia. Com dois anos ainda não atingiu a fase adulta, ainda vai crescer um bocado, mas essas alterações podem-se já começar a notar.
não não, o apetite mantem se ou aumenta, o que acontece é que em idade adulta vão perdendo o "omnivorismo :lol: " e apostando no vegetarianismo 8)

um dos sinais em como uma tartaruga nao está bem éperder exactamente o apetite e não acerca da idade d animal
tekillaa
Membro Veterano

domingo ago 07, 2011 9:15 am

ela não está gorda como referi,está a desenvlver é piramidismo, como disse- verduras com ela, piramidismo é excesso de alimentação a puxar para proteinas penso

e não vi a lampada de uvb, pois se ela apanha sol pela janela é omesmo que nao haver sol, o vidro da janela filtra a radiação que lhe fornece a vitamina E (acho que nao errei) ao qual faz o "agarramento 8) :lol: ) do calcio aos ossos
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo ago 07, 2011 10:40 am

tekillaa Escreveu:ela não está gorda como referi,está a desenvlver é piramidismo, como disse- verduras com ela, piramidismo é excesso de alimentação a puxar para proteinas penso

e não vi a lampada de uvb, pois se ela apanha sol pela janela é omesmo que nao haver sol, o vidro da janela filtra a radiação que lhe fornece a vitamina E (acho que nao errei) ao qual faz o "agarramento 8) :lol: ) do calcio aos ossos
Foi so uma letra ao lado é a vitamina D3 que faz fixar o calcio aos ossos.

A vitamina E da mais resistencia aos musculos, nervos, etc
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
tekillaa
Membro Veterano

domingo ago 07, 2011 12:04 pm

bem me parecia :wink:
MissMilu
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 2:16 pm

terça ago 09, 2011 11:03 am

tekillaa Escreveu:ela não está gorda como referi,está a desenvlver é piramidismo, como disse- verduras com ela, piramidismo é excesso de alimentação a puxar para proteinas penso

Ela tem lampada para o inverno, só que de verão passa muito tempo pelo chao e vai para a varanda para apanhar sol directo.
A médica diz que ela não esta gorda, acredito que tenha comido muito e cresceu se calhar rápido demais com muito sol, deu nisto.
Não sei, há muita falta de informação.... e por vezes é complicado saber ao certo o que é mais correcto, sabes que desde que a tenho, há dois anos ouvi os mais absurdos palpites, nem imaginas....
tekillaa
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 4:05 pm

o sol nada tem a haver, as minhas apanham sol durante 12 meses e não têm problemas nenhuns
o piramidismo é sobrealimentação e ou excesso de proteinas

e o que nao falta é informçao

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/

http://www.infotortuga.com/
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”