Fresquinhas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quarta ago 10, 2011 10:19 pm

Hoje resolvi partilhar convosco mais alguma fotos...aproveitei a hora do jantar do gecko para vos mostrar mais algumas fotos...

Esta l�mpada � s� para simular o ciclo diurno visto que o terrario se encontra num sitio onde tem pouca luz mesmo durante o dia...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quando se � curioso as vezes acontece disto.... :D :D
Imagem

Imagem

Da pr�xima vez ser� do terrario e das minhas RED EYES...

cumps
Última edição por geckolol em quinta set 01, 2011 5:34 pm, editado 1 vez no total.
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta ago 10, 2011 10:41 pm

O terrario ate esta bonito, bem decorado com esses esconderijos todos, mas esse bicho... fogo, feio como judas :twisted: :twisted:

Mas ate ta gordinho :)
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
geckolol
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 10:45 pm

o terrario tem 100x50x50...esta gordinha e sem usar tenebrio alias ela nunca viu nenhum, talvez tenha sorte no natal e lhe toque algum... :twisted: :twisted:
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 11, 2011 1:17 am

O terrário está bem esgalhado. Conto aí uns 8 esconderijos não?
Ricardo Leitão
Calsonic
geckolol
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 2:38 am

trustz Escreveu:O terrário está bem esgalhado. Conto aí uns 8 esconderijos não?
Por acaso tem.... :D :D :D
Falta de espaço para fazer exercício não falta e para se esconder também não... :D :D

Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta ago 11, 2011 4:02 pm

Esse gecko é giro.

Diz-me só uma coisa: na 3ª foto aquilo que aparece "pendurado" ou preso ao vidro no lado esquerdo é uma sonda? E se for só tens uma ou tens outra do outro lado? E já agora é costume a sonda estar aí nesse sítio ou será melhor estar mesmo no interior das tocas?
E depois em baixo tens um termómetro que está sobre uma pedra que tem um led vermelho. O que é isso?

Desculpa lá as perguntas todas, tou na fase dos porquês...

Cumptos
geckolol
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 4:29 pm

Na 3º foto aquilo é sonda do termostato e esta naquela posição porque assim consigo ter variações de temperaturas de apenas 1grau, e só tenho um termostato que se encontra debaixo da lâmpada de cerâmica.
Quanto lede que vês é de uma pedra de aquecimento que me foi dada e que eu inutilizei para aproveitar para ser mais um ornamento dentro do terrario...

Se tiveres mais qualquer duvida dispõe....

Daddycool
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 7:08 pm

Já que me dás abébias cá vai:

Não usas os tais tapetes de aquecimento? É só mesmo a lampada de ceramica?

Já agora que material usas no esconderijo húmido? Aquilo é húmus?

Outra pergunta e tem a haver com o termostato com sonda. Estão alguns à venda aqui: http://www.pet4you.net/index.php?option ... 3&Itemid=1 e os preços não me parecem nada do outro mundo. Digo isto porque tenho lido as pessoas a dizerem que os digitais são melhores mas são mais caros. Nessa página está um a 5€ e outro a 7€. Esses servem?

E para já só te bombardeio com estas. Outras virão.. :wink:
geckolol
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 8:00 pm

Eu para toca h�mida sempre usei humus.
A n�vel de aquecimento sempre usei l�mpada de cer�mica mas podes usar tapete, tapete ou l�mpada isso � mais uma escolha pessoal, eu pessoalmente gosto mais da l�mpada.
Esse termostato para porreiro, o meu � comprado na aqu�rios, perto do via Catarina, e funciona muito bem.

Manda todas as duvidas, estas a vontade, afinal � para isso que serve os vizinhos... :) :) :)

uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

quinta ago 11, 2011 10:06 pm

Daddycool Escreveu:Já que me dás abébias cá vai:

Não usas os tais tapetes de aquecimento? É só mesmo a lampada de ceramica?

Já agora que material usas no esconderijo húmido? Aquilo é húmus?

Outra pergunta e tem a haver com o termostato com sonda. Estão alguns à venda aqui: http://www.pet4you.net/index.php?option ... 3&Itemid=1 e os preços não me parecem nada do outro mundo. Digo isto porque tenho lido as pessoas a dizerem que os digitais são melhores mas são mais caros. Nessa página está um a 5€ e outro a 7€. Esses servem?

E para já só te bombardeio com estas. Outras virão.. :wink:

lool é barato porque estás a ver termómetros e não termostatos.
Daddycool
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 10:43 pm

É mesmo. lol

Estava a estranhar porque é que diziam que era caro...
Já agora um termostato digital com sonda ficará para que preços mais ou menos?

E aproveitando cá vai mais um dúvida: um terrário só com abertura em cima é suficiente? Ou seja, o topo não é totalmente aberto, aí um 1/4 seria rede e o resto vidro. É o bastante? Estou a pensar usar um tapete de aquecimento e não lampada.

Obrigado pessoal.
geckolol
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 12:32 am

as temperaturas são todas medidas no fundo do terrario. Quanto rede deves colocar menos um bocado, senão vais perder muita temperatura por essa zona.

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”