Tartaruga na piscina

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sexta ago 12, 2011 12:21 pm

Olá!

Eu tenho a seguinte questão, acham que há algum problema em deixar a minha tartaruga "esticar as pernas" na piscina de vez em quando?

Pergunto isto porque não tenho a certeza se será completamente seguro para ela, uma vez que a água está tratada (tem cloro, anti algas, etc..)

Gostava de a pôr lá de vez em quando, sempre supervisionada claro, porque o aquaterrário dela não é muito grande e não dá para ela nadar muito...
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta ago 12, 2011 1:21 pm

É óbvio que não pode!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta ago 12, 2011 1:24 pm

Porque não compra um terrário maior para a sua tartaruga? Elas crescem bastante e é necessário um terrário grande para alojá-la como deve ser. Colocá-la na piscina só vai causar-lhe mais stress com a mudança.
Boa sorte para a sua tartaruga.
Osafi
Membro

sexta ago 12, 2011 2:21 pm

Ela está habituada a mudanças por isso não seria motivo de stress.

Não posso comprar um aquário maior porque isso não depende de mim... Os meus pais não estão dispostos a comprar algo maior, não só pelo preço mas pelo espaço que ocupa.

Eu já previa que não pudesse pô-la lá dentro mas.... apenas por uns minutos, 5 no máximo, acham que faz assim muito mal...?
Tremelga
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:28 pm

Faz muito mal, sim!!!!!!!! O cloro faz-lhe muito mal!!!!!!!! É preciso dizer mais algumas vezes que não pode, ou já foi compreendido????????
Osafi
Membro

sexta ago 12, 2011 2:46 pm

Tremelga Escreveu:Faz muito mal, sim!!!!!!!! O cloro faz-lhe muito mal!!!!!!!! É preciso dizer mais algumas vezes que não pode, ou já foi compreendido????????
Menos violência sff :roll:

O que uma pessoa tem de aturar nos dias de hoje..
Tremelga
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:53 pm

Violência é pôr a tartaruga na piscina!!!!!!!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta ago 12, 2011 2:55 pm

Osafi Escreveu:
Tremelga Escreveu:Faz muito mal, sim!!!!!!!! O cloro faz-lhe muito mal!!!!!!!! É preciso dizer mais algumas vezes que não pode, ou já foi compreendido????????
Menos violência sff :roll:

O que uma pessoa tem de aturar nos dias de hoje..
Violencia é o que quer fazer á tartaruga, e mante-la num espaço de tamanho improprio, para além depois de lhe terem dito que não, ainda pergunta se pode ser só 5 minutos, e se lhe faz assim muito mal, não importa se faz muito ou pouco mal, o que importa é que faz mal, e mal seja muito ou pouco é mal, e devia bastar ler isso para não voltar a perguntar, se é para esticar as perninhas, deixe algumas horas que ela vai estica-las para todo o sempre, mas antes vai ficar cega por causa do cloro e possivelmente queimada por dentro por ingerir essa agua...boa sorte.
Última edição por Bondage2010 em sexta ago 12, 2011 3:00 pm, editado 2 vezes no total.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta ago 12, 2011 2:57 pm

o ideal era um aquario maior, mas os seus pais não estao dispostos a compra-lo. eu nao sei que idade tem mas podia arranjar um trabalho em part-time no verão para compra-lo. Ou então, se recebe dinheiro no natal, nos anos, etc, dos seus familiares podia gasta-lo na sua tartaruga...
Não sei que tamanho tem a tartaruga, mas ela não pode "esticar as pernas" na banheira?
:)
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta ago 12, 2011 3:40 pm

Além disso, apesar de nem sempre podermos prever situações complicadas, acho que sabendo que os pais não querem aquários grandes em casa, nem se devia ter comprado o animal. Ou foi falta de pesquisa, porque uma tartaruga requer muito espaço, ou foi a febre de comprar o animal e quem sofre é ele.
Boa sorte.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 1:43 pm

Bahhhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

sábado ago 13, 2011 2:07 pm

pra piscina so uma tarta aligator adulta e depois dar la uns mergulhos :P
Anyaz
Membro Júnior
Registado: segunda ago 08, 2011 10:37 pm

sábado ago 13, 2011 2:51 pm

Não é preciso atacarem a rapariga assim. Por alguma razão ela veio aqui perguntar.
Windwos
Membro Júnior
Registado: sábado ago 13, 2011 1:07 am
2- Cães

sábado ago 13, 2011 5:19 pm

Lool começam logo a atacar já agora quais as medidas do aquário? e o tamanho da Tartaruga? bem vou te tentar ajudar , Vidrarias lá sai mais barato mandar fazer aquários , caixas de arrumação aquelas de plástico já ouviste falar?
Osafi
Membro

sábado ago 13, 2011 9:23 pm

Obrigada pelos menos agressivos :)

Pois eu quando recebi a tartaruga tinha uns 8 anos... E fiquei com ela porque estáva no caixote do lixo da rua, abandonada. Ora uma criança que adora animais vê um bixinho abandonado na rua e quer logo levá-lo para casa e cuidar dele, certo?

Quando fiquei um bocadinho mais crescidinha percebi que não estáva a dar à tartaruga as melhores condições (é verdade, ela viveu alguns anos num aquário rim com palmeira a comer camarões secos). Assim que pesquisei um bocadinho comprei logo sticks, comprei uma caixa de arrumação de plástico de tamanho razoável (tem 15 cm de água, 50 cm de largura, e 70 cm de comprimento, a tartaruga não teve um crescimento saudável, infelizmente, e por isso tem apenas 12 cm de comprimento).

Agora que cresci ainda mais um bocadinho comecei a completar a alimentação com produtos naturais (fruta e vegetais, às vezes truta ou salmão cozido)

Por isso como vêem eu não sou uma dos muitos donos que tem os bichos só por ter. Eu preocupo-me muito com eles, daí eu vir perguntar se a podia por na piscina de vês em quando porque apesar do aquário ser razoável não dá para ela nadar muito.

Por favor compreendam que eu só estou a tentar dar as melhor condições de vida aos meus animais de estimação!

Peço menos violência da vossa parte porque eu apenas vim colocar uma questão, e não acho muito bem que comecem logo a mandar vir sem conhecerem a história por trás, mas isso sou só eu a falar :|
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”