Tartaruga na piscina
Moderador: mcerqueira
Olá!
Eu tenho a seguinte questão, acham que há algum problema em deixar a minha tartaruga "esticar as pernas" na piscina de vez em quando?
Pergunto isto porque não tenho a certeza se será completamente seguro para ela, uma vez que a água está tratada (tem cloro, anti algas, etc..)
Gostava de a pôr lá de vez em quando, sempre supervisionada claro, porque o aquaterrário dela não é muito grande e não dá para ela nadar muito...
Eu tenho a seguinte questão, acham que há algum problema em deixar a minha tartaruga "esticar as pernas" na piscina de vez em quando?
Pergunto isto porque não tenho a certeza se será completamente seguro para ela, uma vez que a água está tratada (tem cloro, anti algas, etc..)
Gostava de a pôr lá de vez em quando, sempre supervisionada claro, porque o aquaterrário dela não é muito grande e não dá para ela nadar muito...
Porque não compra um terrário maior para a sua tartaruga? Elas crescem bastante e é necessário um terrário grande para alojá-la como deve ser. Colocá-la na piscina só vai causar-lhe mais stress com a mudança.
Boa sorte para a sua tartaruga.
Boa sorte para a sua tartaruga.
Ela está habituada a mudanças por isso não seria motivo de stress.
Não posso comprar um aquário maior porque isso não depende de mim... Os meus pais não estão dispostos a comprar algo maior, não só pelo preço mas pelo espaço que ocupa.
Eu já previa que não pudesse pô-la lá dentro mas.... apenas por uns minutos, 5 no máximo, acham que faz assim muito mal...?
Não posso comprar um aquário maior porque isso não depende de mim... Os meus pais não estão dispostos a comprar algo maior, não só pelo preço mas pelo espaço que ocupa.
Eu já previa que não pudesse pô-la lá dentro mas.... apenas por uns minutos, 5 no máximo, acham que faz assim muito mal...?
Menos violência sffTremelga Escreveu:Faz muito mal, sim!!!!!!!! O cloro faz-lhe muito mal!!!!!!!! É preciso dizer mais algumas vezes que não pode, ou já foi compreendido????????

O que uma pessoa tem de aturar nos dias de hoje..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Violencia é o que quer fazer á tartaruga, e mante-la num espaço de tamanho improprio, para além depois de lhe terem dito que não, ainda pergunta se pode ser só 5 minutos, e se lhe faz assim muito mal, não importa se faz muito ou pouco mal, o que importa é que faz mal, e mal seja muito ou pouco é mal, e devia bastar ler isso para não voltar a perguntar, se é para esticar as perninhas, deixe algumas horas que ela vai estica-las para todo o sempre, mas antes vai ficar cega por causa do cloro e possivelmente queimada por dentro por ingerir essa agua...boa sorte.Osafi Escreveu:Menos violência sffTremelga Escreveu:Faz muito mal, sim!!!!!!!! O cloro faz-lhe muito mal!!!!!!!! É preciso dizer mais algumas vezes que não pode, ou já foi compreendido????????![]()
O que uma pessoa tem de aturar nos dias de hoje..
Última edição por Bondage2010 em sexta ago 12, 2011 3:00 pm, editado 2 vezes no total.
o ideal era um aquario maior, mas os seus pais não estao dispostos a compra-lo. eu nao sei que idade tem mas podia arranjar um trabalho em part-time no verão para compra-lo. Ou então, se recebe dinheiro no natal, nos anos, etc, dos seus familiares podia gasta-lo na sua tartaruga...
Não sei que tamanho tem a tartaruga, mas ela não pode "esticar as pernas" na banheira?

Não sei que tamanho tem a tartaruga, mas ela não pode "esticar as pernas" na banheira?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Além disso, apesar de nem sempre podermos prever situações complicadas, acho que sabendo que os pais não querem aquários grandes em casa, nem se devia ter comprado o animal. Ou foi falta de pesquisa, porque uma tartaruga requer muito espaço, ou foi a febre de comprar o animal e quem sofre é ele.
Boa sorte.
Boa sorte.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 13, 2011 1:07 am
2- Cães
Lool começam logo a atacar já agora quais as medidas do aquário? e o tamanho da Tartaruga? bem vou te tentar ajudar , Vidrarias lá sai mais barato mandar fazer aquários , caixas de arrumação aquelas de plástico já ouviste falar?
Obrigada pelos menos agressivos
Pois eu quando recebi a tartaruga tinha uns 8 anos... E fiquei com ela porque estáva no caixote do lixo da rua, abandonada. Ora uma criança que adora animais vê um bixinho abandonado na rua e quer logo levá-lo para casa e cuidar dele, certo?
Quando fiquei um bocadinho mais crescidinha percebi que não estáva a dar à tartaruga as melhores condições (é verdade, ela viveu alguns anos num aquário rim com palmeira a comer camarões secos). Assim que pesquisei um bocadinho comprei logo sticks, comprei uma caixa de arrumação de plástico de tamanho razoável (tem 15 cm de água, 50 cm de largura, e 70 cm de comprimento, a tartaruga não teve um crescimento saudável, infelizmente, e por isso tem apenas 12 cm de comprimento).
Agora que cresci ainda mais um bocadinho comecei a completar a alimentação com produtos naturais (fruta e vegetais, às vezes truta ou salmão cozido)
Por isso como vêem eu não sou uma dos muitos donos que tem os bichos só por ter. Eu preocupo-me muito com eles, daí eu vir perguntar se a podia por na piscina de vês em quando porque apesar do aquário ser razoável não dá para ela nadar muito.
Por favor compreendam que eu só estou a tentar dar as melhor condições de vida aos meus animais de estimação!
Peço menos violência da vossa parte porque eu apenas vim colocar uma questão, e não acho muito bem que comecem logo a mandar vir sem conhecerem a história por trás, mas isso sou só eu a falar

Pois eu quando recebi a tartaruga tinha uns 8 anos... E fiquei com ela porque estáva no caixote do lixo da rua, abandonada. Ora uma criança que adora animais vê um bixinho abandonado na rua e quer logo levá-lo para casa e cuidar dele, certo?
Quando fiquei um bocadinho mais crescidinha percebi que não estáva a dar à tartaruga as melhores condições (é verdade, ela viveu alguns anos num aquário rim com palmeira a comer camarões secos). Assim que pesquisei um bocadinho comprei logo sticks, comprei uma caixa de arrumação de plástico de tamanho razoável (tem 15 cm de água, 50 cm de largura, e 70 cm de comprimento, a tartaruga não teve um crescimento saudável, infelizmente, e por isso tem apenas 12 cm de comprimento).
Agora que cresci ainda mais um bocadinho comecei a completar a alimentação com produtos naturais (fruta e vegetais, às vezes truta ou salmão cozido)
Por isso como vêem eu não sou uma dos muitos donos que tem os bichos só por ter. Eu preocupo-me muito com eles, daí eu vir perguntar se a podia por na piscina de vês em quando porque apesar do aquário ser razoável não dá para ela nadar muito.
Por favor compreendam que eu só estou a tentar dar as melhor condições de vida aos meus animais de estimação!
Peço menos violência da vossa parte porque eu apenas vim colocar uma questão, e não acho muito bem que comecem logo a mandar vir sem conhecerem a história por trás, mas isso sou só eu a falar