como me livrar de osgas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda jun 05, 2006 9:44 pm

jorginho desculpa lá mas esse comentario era escusado. as osgas só se alimentam de insectos e outros pequenos animais.
e acho que ninguem ia arranjar uma coruja para meter em casa só para se livrar duma osga...
mafia_69
Membro Veterano

segunda jun 05, 2006 9:46 pm

jorginho desculpa lá mas esse comentario era escusado. as osgas só se alimentam de insectos e outros pequenos animais.
e acho que ninguem ia arranjar uma coruja para meter em casa só para se livrar duma osga...
jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

segunda jun 05, 2006 9:52 pm

lol...era na brincadeira....mas foi tudo tirado de um site de "osgas"

podem verificar: http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... T%26sa%3DN

"so disse o k tá lá"
mafia_69
Membro Veterano

segunda jun 05, 2006 10:04 pm

lol :)
sondart
Registado: quarta jun 07, 2006 6:04 pm

quarta jun 07, 2006 6:13 pm

Olá.Eu sou novo aqui mas velho a lidar com Répteis. Para nos livrarmos de uma osga existem duas maneiras: apanhá-la ( o k me pareceu estar fora de questão ) ou esperar que ela saia...Logo, e referindo-me à última opção, o melhor é deixar o compartimento da lareira aberto até que ela, quando não sentir a presença de ninguém, irá procurar por si própria sair dali o mais rápido possível, já que deve estar ainda mais assustada do todos nós juntos, ao contrário do que provávelmente esperarias... :)
sondart
Registado: quarta jun 07, 2006 6:04 pm

quarta jun 07, 2006 6:18 pm

Ruxxo, as osgas não são venenosas. Os sapos podem ser, mas não há UMA só espécie de osga venenosa. Podes estar tranquilo, mas se fosses uma osga, concerteza não gostarias de cair numa panela de cozinhado a ferver...LOL...Elas não merecem e até comem as melgas.Em alguns países do Sudeste Asiático dizem que dão sorte. :)
jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

quarta jun 07, 2006 6:45 pm

com este assunto todo sobre osgas, comecei a pesquisar e ate tem dado do descovery channel a falarem delas e admito k as achei altamente sao mesmo gira...por isso sempre podias adota-la :)
Rr89
Registado: quinta ago 18, 2011 12:37 am

quinta ago 18, 2011 12:41 am

Olá a todos ;)

Hoje tive a visita de uma osga bebe em casa :) moro num apartamento.
A verdade e que e um animal que me faz um pouco de impressão, num entanto e bem vinda e ate já tem tem um nome eheh

Li que as osgas são bastante úteis no que diz respeito aos insectos!

Contudo gostaria de esclarecer algumas duvidas. Elas sobem para as camas e assim? :) Pergunta tola...mas enfim, tenho uma pouco medo...

Obrigado a todos...excelente fórum!
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta ago 18, 2011 10:46 am

Sobem para a cama e quando menos se espera elas atacam, libertando grandes quantidades de toxinas capazes de matar 1 elefante....eu tinha cuidado.

Se nao a gosta de ter em casa, porque é que nao a mete simplesmenta fora de casa sem a magoar
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta ago 18, 2011 1:59 pm

vitor isso era mesmo necessário ?
vitor22
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 2:41 pm

guzZ Escreveu:vitor isso era mesmo necessário ?

Se nao raparou eu deixei conselho.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta ago 19, 2011 12:30 am

vitor22 Escreveu:
guzZ Escreveu:vitor isso era mesmo necessário ?

Se nao raparou eu deixei conselho.
Mas isso não desculpabiliza o resto do comentário...
A dúvida era legítima
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 19, 2011 1:43 am

off-topic: E eu apensar que o ColdBlood tinha ressuscitado das trevas :cry: Afinal é só um desenterranço... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

sábado ago 20, 2011 12:03 am

vitor22 Escreveu:Sobem para a cama e quando menos se espera elas atacam, libertando grandes quantidades de toxinas capazes de matar 1 elefante....eu tinha cuidado.

Se nao a gosta de ter em casa, porque é que nao a mete simplesmenta fora de casa sem a magoar
Aqui está um dos comentários mais estúpidos que eu já vi por aqui... Obrigado por desinformar e ajudar a criar mais um mito!

As osgas são totalmente inofensivas! Se lhe entrou uma no quarto, tem duas opções viáveis: Ganha um pouco de coragem (e com luvas, para quem tem nojo e ter alguma segurança) pega e põe o animal fora de casa ou deixa o animal sair por si próprio :)

Xuga, também eu pensei que tinha vindo das trevas, mas afinal não é necessário temermos :p
vitor22
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 10:59 am

Grande trapalhada que arranjei.

Se calhar deveria ter posto aspas de ter dito by minha avo.

Ela é que me passava a vida a dizer isto sobre as osgas e sardoes, mas peço desculpa ao forista que colocou a duvida...

Nao era minha intençao espalhar o mito, pensava que o forista tinha a ideia de que nao eram venenosos, mas peço desculpas pelo sucedido.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”