Equipamento técnico - tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joni08
Membro Júnior
Registado: sábado ago 20, 2011 7:43 pm

sábado ago 20, 2011 7:48 pm

Boa noite.

Tenho uma tartaruga à cerca de um ano, esteve 9 meses numa tartarugueira de plástico e recentemente comprei um aquaterrário em vidro (63 x 31 x 28cm).

Foi me aconselhado na loja levar um filtro interno, embora (segundo a srª da loja) fosse melhor criar um filtro dentro do próprio terrário. Acabei por adquirir o tal filtro interno, um termostato novo e uma lampada UV.

Agora gasto muito mais água e gostaria de saber se existe hipótese de manter a àgua por mais tempo apenas limpando o aquário.

Recomendaram me comprar um aspirador de fundo para aquários e umas bactérias, agora gostava de saber o que é que vocês utilizam de forma a evitar trocar a água de 3 em 3 dias e se recomendam a utilização do que me recomendaram, e se fosse possível indicarem me uma loja online onde pudesse comprar o ideal para o meu terrario.

Foto do terrario:
Imagem
Obrigado.[/img]
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado ago 20, 2011 8:16 pm

o filtro é a unica coisa que se limpa tipo 1 vez por semana e depois o aquario aí umas 2 vezes por mês, isto se o filtro fizer o trabalho pretendido, normalmente para tartas gosto de usar 3 vezes a potencia do filtro para a capacidade do aquario

ex se o aqua tiver 10 litros aconselho um filtro para 30 litros
Eu nem gosto de cobras, pá!
joni08
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 8:40 pm

Obrigado pela resposta.

Eu tenho visto o fundo a ficar bastante sujo, o filtro realmente está a fazer um bom trabalho, mas o fundo acumula bastante sujidade, especialmente nos cantos.

E tenho mudado tudo de 5 em 5 dias, o que não é nada económico, e perde-se bastante tempo.

Qual a melhor forma de ter um fundo limpo por esse tempo todo?
Windwos
Membro Júnior
Registado: sábado ago 13, 2011 1:07 am
2- Cães

sábado ago 20, 2011 8:46 pm

Epá eu espanto-me como é que as tuas tartarugas couberam 9 meses dentro de uma tartarugueiras daquelas coisas minuscúlas as minhas com 6 meses atingem 10 cm , como é que isso é possivel? No outro dia falei com a mãe do amigo meu me disse que para elas não crexerem muito mete pouca comida e eu fiquei , wtf? então deixam elas passar fome? LOOOL
Boa Sorte Contigo foi só um Desabafo xD
joni08
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 8:52 pm

Windwos Escreveu:Epá eu espanto-me como é que as tuas tartarugas couberam 9 meses dentro de uma tartarugueiras daquelas coisas minuscúlas as minhas com 6 meses atingem 10 cm , como é que isso é possivel? No outro dia falei com a mãe do amigo meu me disse que para elas não crexerem muito mete pouca comida e eu fiquei , wtf? então deixam elas passar fome? LOOOL
Boa Sorte Contigo foi só um Desabafo xD
A tartarugueira de plástico era de 45 por 30. Não era daquelas com 20 centímetros. (e é só uma)
No inicio (nos primeiros 2 meses) tive problemas com a alimentação da tartaruga, disseram me que era só dar camarões e estava bom, mas depois andei a pesquisar bem e vi que estava mal e comecei a alimentar correctamente.

Agora ando a tentar descobrir estas coisas da limpeza, e logo a seguir quero começar a decoração do novo alojamento, para a tartaruga estar num ambiente o mais natural possivel.
joni08
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 9:12 pm

Entretanto responderam me noutro lugar.

Recomendaram-me um BOYU EF-05, dizem ser bastante económico e ideal para aquaterrário.

Imagem
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

segunda ago 22, 2011 7:43 am

Desculpa lá mas eu a isso nem chamo filtro, isso é uma passagem de água que não limpa nada. :roll:
Se queres ter a tartaruga saudável tens que comprar um filtro potente, umas 10 vezes a litragem que tens no aqua. E não te preocupes se a força do filtro empurra a tartaruga, todos os filtros têm regulador de intensidade do fluxo de água. :wink: :wink:
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

segunda ago 22, 2011 1:15 pm

Que por acaso ao regular tira potencia ao filtro...
Passo a explicar os reguladores que os filtros tem servem para controlar a quantidade de agua que sai ( forca com que ela sai )

No entanto se retirarmos potencia de saida tambem estamos a retirar potencia de filtragem logo estamos a gastar energia com um filtro potente e so estamos aproveitar metade.
By: BlueDrink
joni08
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 11:50 am

Olá.
Segui os concelhos e acabei por comprar um filtro para 130L.
Um SERA SERAFIL BIOACTIVE 130.

Imagem

Era o que se encontrava mais dentro do orçamento e é algumas vezes os litros que tenho no aquaterrário.
Espero ter feito uma boa escolha :-S
aneves67
Membro Júnior
Registado: sábado jul 02, 2011 7:24 pm

segunda ago 29, 2011 5:08 pm

Como tem estado a água com o novo filtro?
joni08
Membro Júnior

terça ago 30, 2011 2:41 pm

aneves67 Escreveu:Como tem estado a água com o novo filtro?
Continua a não estar grande coisa, o problema é mesmo o acumular de sujidade no fundo, o filtro não resolveu :-S
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça ago 30, 2011 4:24 pm

O teu aqua é de 54 litros e esse fitro tem um caudal de 130 l/h. Portanto nem chega a ser 3x o volume de água que tens. A não ser que tenhas 5 cm de altura de água. ???
No entanto, se tiveres a mangueira que suga a água bem junto ao fundo deveria ser o suficiente para não deixar que no fundo se acumule muita porcaria.

Eu nem sei se essa plataforma dá para subir mas se der sobe isso o máximo possível até à altura em que a tartaruga não se pire do aquaterrario. Sabes que quanto menos água tiveres mais difícil será mantê-la em boas condições.

Cumptos
joni08
Membro Júnior

terça ago 30, 2011 9:59 pm

Daddycool Escreveu:O teu aqua é de 54 litros e esse fitro tem um caudal de 130 l/h. Portanto nem chega a ser 3x o volume de água que tens. A não ser que tenhas 5 cm de altura de água. ???
No entanto, se tiveres a mangueira que suga a água bem junto ao fundo deveria ser o suficiente para não deixar que no fundo se acumule muita porcaria.

Eu nem sei se essa plataforma dá para subir mas se der sobe isso o máximo possível até à altura em que a tartaruga não se pire do aquaterrario. Sabes que quanto menos água tiveres mais difícil será mantê-la em boas condições.

Cumptos
Tenho pouco mais de 15cm de água.
Obrigado pelas dicas, vou aplicar.

Abraço.
Gojira4Ever
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm

quarta ago 31, 2011 11:52 pm

Com 15 cm não dá,pá!
Usa o máximo de altura possível as tartas ADORAM nadar!
Já para não falar de que aumentando o nivel da agua aumentas o potencial!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”