Tritoes de ventre de fogo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Simbibi
Membro Júnior
Registado: domingo ago 08, 2010 3:03 pm

segunda ago 22, 2011 1:20 pm

Olá pessoal :) Já há muito tempo penso ter uns tritões de ventre de fogo e finalmente ganhei disponibilidade para os ter.
Gostaria de saber quais os cuidados a ter com eles. Existem sites que dizem que o substrato deve ser fino outros que dizem que deve ser arião grosso, qual o que me indicam?
Que tipo de plantas devo por? e se é necessária alguma condição especial para o aquaterrário como lampadas de aquecimento ou um fogger?
É que há muitos sites com informações confusos e eu não sei até que ponto são verdadeiras, porque já li que eles necessitam dos mesmos cuidados que uma simples tartaruga outros que dizem que eu preciso de uma série de coisas.
Agradeço a vossa resposta.
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

segunda ago 22, 2011 1:27 pm

Ola.
Bem nao sou muito experiente nisto mas pelo que ja li nao e nessecario lampadas de aquecimento ate porque os tritoes gostam de agua bem fresquinha xD
By: BlueDrink
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

segunda ago 22, 2011 5:57 pm

- areia fina
- algumas pedras para formar esconderijos
- plantas, muitas plantas
- água fria
- filtro muito fraco ou nenhum
- minhocas vivas

:wink:
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda ago 22, 2011 9:12 pm

off topic: porque o se usar areia fina e nao seixos por exemplo?
Eu nem gosto de cobras, pá!
abrenozes
Membro

segunda ago 22, 2011 9:47 pm

Sendo uma condição praticamente obrigatória, a existência de uma grande quantidade de plantas, um substrato de seixos dificulta um pouco esse objectivo.

Mas também se poderia colocar a questão de não haver substrato algum. Há várias alternativas.

A minha experiência pessoal empurrou-me para a areia fina, mas admito que noutras condições possam ser bastante válidas certas alternativas.

A questão primordial, além das plantas, é a da alimentação. Para quem quiser provir as suas criaturas com a melhor alimentação para elas - minhocas vivas - terá uma tarefa muito ingrata com um substrato feito de seixos.
Simbibi
Membro Júnior

segunda ago 22, 2011 10:19 pm

Muito obrigado, fiquei muito mais esclarecido. Já agora, quanto à alimentação bloodworms (minhocas de sangue), tubifex ou artémia salina podem ser dados ao animal? É que na loja disseram-me que a alimentação deles era quase igual à dos bettas e considero isso um pouco estranho...

P.S.: Também me falaram de grilos.
abrenozes
Membro

segunda ago 22, 2011 10:24 pm

Aos meus, dou minhocas de terra vivas que vou alternando com larvas vermelhas de mosquito congeladas. (grilos parecem-me bastante duros)

Tens o caudata.org com bastante informação incluindo a alimentação.

http://www.caudata.org/cc/articles/foods.shtml
tekillaa
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 10:30 pm

mas nesse aso é so devido as plantas (correto) e á comida (correcto) mas e quem nao usa minhocas? por exemplo blodworms? nao será perigoso para o animal ingerir?

eu quando mantinha tritos nao usava nada pelo simples fato de os alimentar com larvas de mosquitos evitava que se escondesem dos tritos
Simbibi
Membro Júnior

segunda ago 22, 2011 10:53 pm

Gostei muito do site ! tem tudo o que preciso! obrigado a ajuda de todos :)
Qualquer duvida volto a postar ;)
abrenozes
Membro

segunda ago 22, 2011 11:01 pm

Não sou propriamente um expert com autoridade para te dar respostas definitivas, e como disse, apenas posso relatar a minha expriência pessoal.

Contrariamente ao que parece, tenho mais receio de ingestão de areia no caso das larvas congeladas do que nas minhocas. As larvas congeladas mantêm-se inertes no chão o que origina a que ao serem abocanhadas possam trazer colados alguns graos de areia. Já as minhocas vivas, contorcem-se acima do nivel da areia sendo apanhadas pelos tritoes "no ar"... não sei se me fiz entender...
Simbibi
Membro Júnior

terça ago 23, 2011 12:19 am

Outra pergunta , é necessário fogger?
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

terça ago 23, 2011 12:26 am

Simbibi Escreveu:Outra pergunta , é necessário fogger?
Not.

Atenção ao PH da água
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
delarsenal
Registado: domingo jul 11, 2010 7:53 pm

quinta ago 25, 2011 4:32 pm

As plantas preferidas deles são as elodeas :)
tekillaa
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 1:04 pm

as elodeas e todas as aquaticas
Simbibi
Membro Júnior

sexta ago 26, 2011 9:58 pm

Olá de novo pessoal :D
Comprei um aquário de 60 litros, agora falta a decoração, o filtro que vou usar é o exoterra turtlecliff small.
Eu sei que a partida isso chegaria de terreno seco para os tritões, mas gostava de ter uma parte seca que partisse do substrato e plantar algum musgo.
Alguém tem ideias para a decoração e o substrato a utilizar.
Quanto a plantas naturais estou inclinado para a utilização de elodea densa e myriophyllum, ponderei o musgo de java mas parece complicado de plantar.
As plantas flutuantes vou optar por comprar falsas, as da exoterra, ainda não decidi quais comprar, existem 5 tipos creio eu.
Vou utilizar tambem a planta falsa turtle grass.
Além de tencionar colocar umas rochinhas, pensei em colocar uma gruta, tenho medo é que os tritões nao a utilizem.
Gostava de saber se estou a cometer algum erro, se me aconselham mais plantas, o tipo de areia a usar e o mais importante de tudo, alguém tem ideias que possa utilizar?

Obrigado, boa noite :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”