Ajuda com tartaruga...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RitaCampeao
Registado: domingo ago 28, 2011 11:07 am

domingo ago 28, 2011 11:22 am

Olá a todos,

Tenho uma tartaruga desde terça-feira, hoje é domingo, e ando preocupada pois ela ainda não comeu nada...nem cheirou a comida... E está muito parada... sempre na parte seca... é normal?! é que começo a ficar preocupada... Será por ainda não se ter habituado à nova casa?! Mas quase uma semana sem comer é muito...ela ainda é uma bebezoca...

Ela tem3,5cm e está num aquário de 10 litros...

Entretanto se alguém me podesse indicar a espécie da Uga...agradecia...

Aqui vos deixo umas fotos da minha Uga :)

http://imageshack.us/photo/my-images/22 ... nhanc.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/842/007ljb.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/690/001zdx.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/70 ... nhanc.jpg/
[/img]
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo ago 28, 2011 11:39 am

Olá!
Eu quando comprei as minhas Corcundas do Mississipi elas passaram cerca de 3/4 dias sem comer. Provavelmente foi a habituação a um novo ambiente e casa.
Não se preocupe com o facto de ela não comer durante alguns dias. Os répteis, falando agora apenas nas tartarugas, não morrem de fome, pois aguentam bastante tempo sem comer.
Vá mostrando-lhe o comer ( coloque o comer na água e na parte seca porque as minhas apenas comem na água apesar de eu as ter tentado habituar a comer na parte seca ).
Boa sorte.
Sergiombl
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm

domingo ago 28, 2011 11:43 am

Pelas fotos não me pareceu que tivesse termostato e ela precisa da àgua a uma temperatura de 25ºC. Relativamente à lampanda de UVA/UVB também tens?
RitaCampeao

domingo ago 28, 2011 11:57 am

Não tenho lâmpada pois elas apanham bastante luz, e quanto ao termostato a sra da loja disse que não era necessário, pelo menos por agora...que no Inverno sim, agora não... pois as da loja estavam em água fria...

Também achei estranho mas...

Que acham?! O facto de ela estar parada pode ser a ver com a água estar fria? ou será apenas por não estar habituada à nova casa?!...
RitaCampeao

domingo ago 28, 2011 12:03 pm

E já agora... alguma ideia quanto à espécie?!
Sergiombl
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm

domingo ago 28, 2011 12:29 pm

Vê a temperatura da água, pelo menos no primeiro ano deviam de ter uma temperatura constante de 25ºC.
Relativamente à lâmpada, se a tartaruga não apanha sol directo, precisa de uma lâmpada para lhe fornecer os UVA/UVB necessários para a fixação de cálcio e bom crescimento e a claridade vinda de alguma janela não lhe serve de nada....
Relativamente ao que a sra da loja disse, vais aprender que na maioria das vezes não sabem o que estão a dizer...
O que lhe das de comida? Outra coisa, tens noção do tamanho que ela vai ter daqui a 1/2 anos :?:
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo ago 28, 2011 1:20 pm

Pois, eu respondi sem sequer dar atenção à lâmpada UVB e à temperatura a que elas têm de ser mantidas.
Em relação ao tamanho daqui a algum tempo ela vai crescer e será necessário adquirir um aquaterrário maior, muito maior.
Por vezes, a temperatura baixa faz as tartarugas ficarem menos activas ou até hibernar. Agora no Verão é menos usual que elas hibernem, mas as minhas têm termostato regulado para 26ºC todo o ano, porque de noite ( mesmo no Verão ) as temperaturas tendem a baixar.
Boa sorte.
RitaCampeao

domingo ago 28, 2011 2:47 pm

Hoje andou muito mais activa, teve cerca de 2 horas sempre dentro de água a nadar e agora está na parte seca toda esticadinha o que me leva a crer que já está mais habituada à sua nova casa, não acham?!...

Continua é sem comer... Mas o ela já estar mais activa deixa-me um pouco mais descansada...

Dou-lhe os sticks, mas na quinta feira fui-lhe comprar os camarões porque sendo guloseimas achei que assim a poderia atrair com maior facilidade, mas...enganei-me...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 28, 2011 6:19 pm

RitaCampeao Escreveu:Hoje andou muito mais activa, teve cerca de 2 horas sempre dentro de água a nadar e agora está na parte seca toda esticadinha o que me leva a crer que já está mais habituada à sua nova casa, não acham?!...

Continua é sem comer... Mas o ela já estar mais activa deixa-me um pouco mais descansada...

Dou-lhe os sticks, mas na quinta feira fui-lhe comprar os camarões porque sendo guloseimas achei que assim a poderia atrair com maior facilidade, mas...enganei-me...
Leu o que lhe disseram sobre a temperatura da água e da luz UV?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

domingo ago 28, 2011 8:49 pm

Ola, essa tartaruga é uma hieroglífica, pesquise um pouco sobre ela para a conhecer melhor.
Fica aqui o site do arca de noe sobre essa tartaruga: http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=326

Eu aconselho desde já o uso da lampada uvb 5.0, um termostato e um filtro e não tenha medo de por água no aquário dela, para a hieroglífica quando mais água melhor.
Isso de elas não comerem quando vêm para casa umas vezes acontece, outras vezes não, não é nada de preocupante. Dê-lhe uns gammarus agora no inicio para lhe abrir o apetite, depois comece a dar a ração. Elas vêm sempre para casa em condições más, só quando chegam a uma casa é que começam a ser tratadas com mais cuidado, um pouco de paciencia para o animal recuperar forças e fica tudo bem.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”